28.10.19

escadarias de joker fazem sucesso no instagram, mas nem todos acham piada

A história não é nova. Não foi a primeira vez que aconteceu nem será a última. E estou a falar de filmes que ajudam a dar fama a determinados locais. Algo que está a acontecer com Joker. Mesmo sem teres visto o filme, certamente já viste fotos de Joaquin Phoenix numa escadaria. Ou até o terás visto a dançar nesse local, no trailer do filme do momento em Hollywood.

Se não sabes, ficas a saber agora que estas escadarias estão situadas em Highbridge, no Bronx, um bairro de Nova Iorque, Estados Unidos da América. Graças ao filme, o local está a ser invadido por turistas que não querem perder a oportunidade de captar o momento, para depois o partilhar nas redes sociais com a #jokerstairs. Como é o caso da modelo e cosplayer Veronica Rae, cujas fotos aqui partilho.







Só que há quem não ache grande piada a isto. E estou a referir-me aos moradores do bairro. Que estão fartos da invasão de palhaços. “Esperamos que isto acabe depressa porque não precisamos disto. Sentimos que nos estão a faltar ao respeito”, desabafou Jonathan Francis, um morador, em declarações ao Gothamist. Explicando ainda que as pessoas que ali moram têm dificuldade em utilizar a escadaria nas deslocações diárias. Isto porque estão sempre cheias de acessórios para produções fotográficas. Como podes ver neste vídeo.





Estão mesmo a ser distribuídos panfletos com apelos a quem por ali anda. “É uma falta de respeito tratar os nossos moradores e comunidade como uma oportunidade fotográfica para as redes sociais”, pode ler-se num deles. Os moradores queixam-se ainda de que este fenómeno não ajuda a zona em nada. Até porque as pessoas chegam, tiram fotos e vão embora, sem gastar dinheiro na zona e sem visitar outros locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário