31.10.19

elas não resistem a homens com traços de psicopatia

Quem não se lembra de Ted Bundy? Recentemente voltou a falar-se muito sobre o serial killer que roubou a vida a muitas mulheres. Além da personalidade, com traços de psicopatia, Ted Bundy destacava-se ainda por ser considerado um homem atraente e que sabia falar com as mulheres. Algo que tornava muito mais fácil a abordagem e conquista das vítimas. E ao que parece, existe uma explicação científica para isto. A verdade é que as mulheres não resistem a homens com traços de psicopatia.

Um estudo, publicado na revista Evolutionary Psychological Science, chegou à conclusão de que homens com traços de psicopatia são mais atraentes para as mulheres. “Os homens psicopatas têm uma personalidade que os faz parecer atraentes para as mulheres em encontros amorosos. Isto acontece porque são mais confiantes, sentem-se mais à vontade, ou porque sabem exactamente o que dizer para chamar a atenção das mulheres”, refere Kristopher Brazil, um dos mentores do estudo, em declarações ao PsyPost.

Para chegar a esta conclusão foram analisados 46 homens com idades entre os 17 e 25 anos. Inicialmente, o estudo consistia num encontro amoroso, gravado e com uma duração de dois minutos, com uma assistente da investigação. Posteriormente realizou-se uma análise aos níveis de psicopatia, inteligência social e sociossexualidade dos voluntários. Até que 108 mulheres jovens classificaram os 46 homens com base na atractividade geral, bem como sexual e confiança. Existia ainda um outro grupo, de 11 mulheres, que tinha de analisar apenas a atractividade física.

Depois de reunirem e analisarem os dados, os investigadores concluíram que os homens com traços de psicopatia acabaram por ser aqueles com melhor avaliação feminina. Mesmo nas mulheres que só tinham de avaliar o físico dos voluntários. Os investigadores salientam que aqueles que revelam traços de psicopatia também demonstram elevados níveis de inteligência social, algo que faz toda a diferença no momento de dizer algo ou conquistar alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário