2.10.19

7 perguntas que deves fazer antes de decidires voltar para a ex

Todos conhecemos casais que estão juntos pela segunda vez e que a relação corre às mil maravilhas. Tal como conhecemos casais que tentaram reatar a relação em diversas ocasiões, acabando por correr sempre mal. E como o amor não é matemática, ninguém pode dizer que duas pessoas não podem voltar a estar juntas (e felizes) depois de uma separação. Tal como ninguém pode garantir que a segunda tentativa será certamente melhor do que a primeira.

O segredo, se é que lhe podemos chamar assim, está na ponderação. Muitas pessoas tendem a ser enganadas por emoções à flor da pele. Que acabam, em muitos casos, por levar a decisões precipitadas e erradas. Por isso, e ade acordo com diversos especialistas, todas as pessoas devem fazer estas 7 perguntas antes de tomar uma decisão. E assim, com ponderação, será mais fácil tomar a melhor decisão possível. Vamos a elas:

- O motivo que levou à separação tem solução?

- Chegaram a um acordo em relação às diferenças do passado?

- Deram espaço um ao outro para perceber o que é necessário para a relação funcionar?

- A outra pessoa revela abertura para reatar a relação ou é um desejo só teu?

- Tens medo de não encontrar outra pessoa?

- Vais estar sempre a fazer perguntas complicadas à outra pessoa?

- A relação tinha melhores momentos do que maus?

Podia dar uma opinião em relação a cada resposta. Podia falar sobre as opiniões dos mais diversos especialistas, mas acho que as perguntas bastam. Ou melhor, as respostas SINCERAS que cada pessoa irá encontrar. E este terá de ser um processo solitário. Devem ser ignoradas as respostas que as outras pessoas tentam dar. É certo que só querem ajudar, mas também é verdade que apenas o casal sabe verdadeiramente o que se passa na relação. Os outros só conhecem aquilo que querem contar e a opinião terá sempre por base apenas essa parte da história.

Sem comentários:

Enviar um comentário