16.10.19

é bella, mas desconfio quando dizem que é a mais bonita do mundo

Os gostos são muito subjectivos, o que faz com que chega complicado chegar a um entendimento em relação à pessoa mais [ escolher qualquer coisa ] do mundo. E a beleza não foge disto que estou a defender. O que faz com que olhe de soslaio para a notícia que refere que Bella Hadid é a mulher mais bonita do mundo. É certo que é bel(l)a, até de nome, mas não pensaria na modelo caso tivesse de criar a minha lista.

Ainda assim, dou o braço a torcer. Porque a distinção tem por base a Golden Ration of Beauty Phi, que é uma escala de beleza física que nasceu na Grécia Antiga. E que se baseia na matemática, mais especificamente no uso da constante algébrica que também é conhecida como Proporção Áurea. E foi esta que colocou Bella Hadid em primeiro lugar, deixando para trás nomes como Beyoncé e Amber Heard, que ficaram nos restantes lugares do pódio.

Bella Hadid conseguiu uma impressionante “pontuação” de 93,35%. Para isto contribuiu o queixo, testa e ainda a posição dos olhos. Não sou ninguém para colocar esta escala em causa. Mas sou sincero, não escolheria Bella Hadid para ocupar o lugar de mulher mais bonita do mundo.

2 comentários: