22.10.19

tabata, o treino que ajuda a que te livres dos quilos a mais

Há quem tenha como objectivo de treino perder os quilos que estão a mais. Se este é o teu caso, podes sempre entregar-te aos treinos Tabata. Que são algo que adoro. E se é verdade que são excelentes para queimar calorias, devo também avisar que não são propriamente fáceis de fazer. Isto porque exigem muito de ti em pouco tempo de treino.

Falar de Tabata é falar de um treino de alta intensidade que irá ocupar nada mais do que quatro minutos do teu dia. Sendo que podes fazer diversos. Se achas que o tempo é reduzido, ficarás encantado quanto te disser que só tens que dar tudo durante 20 segundos. Depois descansas 10. Numa sequência que irás repetir oito vezes.

Quando me falaram disto, também fiquei com a ideia que era pouco. Mas acredita que quando começas a dar tudo, 20 segundos parecem um inferno. Parece que são horas. Por sua vez, os segundos de descanso parecem inexistentes. Uma das vantagens deste tipo de treino é que podes associar diversos exercícios. Por exemplo:

- Flexões (4 minutos);
- Agachamentos (4 minutos);
- Burpees (4 minutos);
- Mountain Climbers (4 minutos).

Ou seja, num treino podes fazer quatro Tabatas. Não irás necessitar de muito tempo, podes treinar em casa e irás trabalhar muito. A isto junta-se a opinião dos especialistas, que defendem que é um bom treino para ganhares resistência e velocidade. Só te falta uma coisa... vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário