13.10.19

o mclaren que não é um carro, mas um telemóvel

Os fãs de gadgets aguardavam o momento em que a OnePlus ia anunciar o lançamento do smartphone OnePlus 7T Pro à Europa. E posso dizer que valeu a pena esperar. Porque ficaram a saber que a nova aposta da marca chinesa chega ao mercado europeu com três versões. E uma delas está a dar que falar. Refiro-me ao OnePlus 7T Pro McLaren Editon, que rouba o protagonismo à que já tinha mencionado e ainda à OnePlus 7T, que se destaca por ser mais leve para a carteira.

O OnePlus 7T Pro destaca-se pelo ecrã AMOLED curvo de 6,67 polegadas que conta com resolução QHD+. E que tem leitura de impressões digitais. O aparelho conta ainda com vidro 3D Corning Gorilla Glass, tanto na parte frontal como traseira, que funciona como protecção. Já o processador é o Snapdragon 855+ da Qualcomm. Conta ainda com 256 GB de armazenamento UFS 3.0. E esta é mesmo a única configuração disponível.

Se gostas de fotos, podes contar com câmaras triplas traseiras, dispostas na vertical. O sensor principal é um Sony IMX586 48MP com abertura de f/1.6. Conta ainda com estabilização ótica e eletrónica de imagem. Existe ainda um sensor telefoto de 8 MP, abertura f/2.4 e zoom ótico de 3x. A estes junta-se uma câmara de 16 MP ultra grande angular. Também podes gravar vídeos com a câmara ultra grande angular e também com o modo noturno.

A isto juntam-se ainda duas distâncias focais para os momentos em que pretendes fazer um retrato. É impossível não falar do UltraShot Engine, uma boa ajuda para fotos captadas em contraluz ou ao pôr do sol e amanhecer. Se não passas sem selfies, podes tirar partido da câmara Sony IMX471 de 16 MP, que sai para fora da moldura superior. Possui ainda desbloqueio facial, HDR e retoque de rosto.

O novo OnePlus 7T Pro vem ainda equipado com NFC, GPS de banda dupla, altifalantes estéreo, Dolby Atmos e Bluetooth 5.0. Já a bateria é de 4085mAh com suporte para 30W Warp Charge 30T de carregamento rápido. O sistema operativo é o OxygenOS 10, que tem por base o Android 10. O smartphone chega ao mercado numa variante de cor azul.


Praticamente tudo aquilo que escrevi é igual para o OnePlus 7T Pro McLaren Edition. Que acaba por se destacar especialmente no design. Algo que fica evidente à primeira vista. No interior existe a diferença de que esta edição possui 12 GB de RAM (em vez de 8). A nível de software, existem ícones e papéis de parede personalizados que são inspirados na McLaren.

Conta também com uma capa protetora especial feita de fibra de carbono e Alcântara. Que é o mesmo tecido que podemos encontrar no interior das luxuosas viaturas da McLaren. Neste momento já só queres saber o preço, certo? O OnePlus 7T Pro custa 788 euros. A versão mais acessível, OnePlus 7T fica-se pelos 619. Já o OnePlus 7T Pro McLaren Edition tem um preço de 900 euros, o mais elevado de sempre da marca. Os dois primeiros chegam ao mercado a 17 de outubro enquanto a McLaren Edition só estará disponível a 5 de novembro.

2 comentários: