9.10.19

será que a qualidade do sono depende dos orgasmos?

Dói-te a cabeça? Faz sexo que ajuda a passar a dor. Queres dormir melhor? Faz sexo. Quem nunca ouviu estas duas ideias? Quase todas as pessoas certamente. E se não há dúvidas em relação à primeira, há quem duvide da segundo. Será que é mesmo assim? Sexo é sinónimo de uma melhor noite de sono? E a resposta é... sim. Quem o garante é a ciência. E quem somos nós para a contrariar.

Segundo um estudo conduzido por Michele Lastella, um especialista em sono, o sexo é mesmo o melhor remédio para quem sofre de insónias e para todos aqueles que desejam um boa noite de sono. Ainda assim é necessário ter em conta um detalhe muito importa. É bom não esquecer que a qualidade do sono está directamente relacionada com a qualidade do orgasmo e a satisfação mútua do casal.

Esta foi a conclusão a que os investigadores chegaram depois de analisar 460 adultos, com idades compreendidas entre os 18 e 70 anos. 67% das pessoas revelou dormir muito melhor depois de fazer sexo e de ter um orgasmo. “Existem fortes evidências que apontam que deves trocar o tempo passado em frente à televisão, ao computador ou a mexer no telemóvel por uma sessão íntima. Quando estás envolvido no sexo, não estás a pensar no que tens que fazer no dia seguinte, não estás a mexer no telefone. Isso distrai-te”, refere Michele Lastella.

Já um outro estudo, mas que acaba por estar relacionado, aponta um dado interessante. O trabalho, realizado pela Oxford Economics em parceria com o Centro Nacional para Pesquisa Social, no Reino Unido, concluiu que bom sexo e uma boa noite de sono conseguem ultrapassar o impacto do dinheiro no nosso bem-estar. “Um sono de qualidade é o maior contribuinte para uma vida melhor”, defendem os investigadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário