1.10.19

queres um cão? ou preferes um robot que é um cão e te ajuda no trabalho?

Bem sei que o título parece confuso. Afinal, começo por perguntar se queres um cão, aquele que é o animal de estimação de eleição de muitas pessoas, e depois pergunto se preferes um robot que também é cão e que ainda te ajuda no trabalho. Mas estou a falar muito a sério. É aqui que entra o Spot, um robot criado pela Boston Dynamics. E devo mencionar que esta empresa é conhecida por criar máquinas que têm tanto de encantadoras como assustadoras.

E uma dessas máquina é o Spot. Que é visto como um cão. Há muito que se falava da sua criação, mas agora surge a informação de que será comercializado em breve. “E para que quero um cão destes?”, perguntas. Como gostos não se discutem, explico-te o que podes ficar a ganhar com este. Por exemplo, não tens de ensinar truques nem onde deverá fazer as necessidades. Podes ainda levá-lo para o trabalho.




O Spot movimenta-se a uma velocidade que pode chegar aos 5 quilómetros por hora. Sendo que trabalha 90 minutos até ficar sem bateria. Que é removível para carregamento. E desloca-se graças a câmaras a 360º. Consegue ainda carregar qualquer coisa como 14 quilos. Mas há mais. Abre-te portas e até pode trabalhar em ambientes que não são adequados para humanos.

Se comprares um Spot terás acesso à sua programação para que possas fazer ajustes. Se ficaste fã da equipa Spot, não te posso dizer quanto custará ficar com um. Mas basta que cliques aqui para que possas perguntar essa e outras informações à empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário