1.10.19

3 comportamentos que comprovam que ela tem interesse em ti

Todos já nos vimos envolvidos num jogo de sedução que não passava de uma grande confusão. Ou seja, já acreditámos que alguém nos estava a tentar seduzir. Já fizemos o mesmo. Ou simplesmente pensámos que alguém estava interessado em nós quando nada disso estava a acontecer. E existe uma explicação para isto. Quem o diz é Joe Navarro, um especialista em linguagem corporal. Que assegura que tendemos a interpretar de forma errada os sinais corporais das outras pessoas.

“Uma queixa frequente que ouço de mulheres de todo o mundo é que os homens pensam que elas estão num flirt com eles, quando na realidade apenas são simpáticas e divertidas”, conta à Men's Health. Acrescentando que são mulheres que simplesmente gostam de sorrir, o que não significa que procurem algo com um homem.

O especialista revela ainda que também existe uma ideia errada em relação à famosa mordidela do lábio, algo associado frequentemente à sedução. “Mordemos o lábio quando algo nos está a incomodar ou a deixar desconfortável”, diz. Ainda assim, Joe Navarro garante que existem alguns comportamentos que são sinais claros de que existirá interesse por parte da mulher.

Contacto visual
“Estabelecemos contacto visual repetido com pessoas nas quais temos interesse”, conta Joe. Acrescentando ainda que, quando bem feito, é uma das formas mais simples de captar a atenção de outra pessoa. Por isso, quando alguém olha desta forma para ti, é provável que exista interesse.

Querer estar sempre perfeita
Quando os pássaros estão interessados em atrair parceiras, tendem a endireitar-se, colocam o peito para fora e limpam as penas. Joe Navarro garante que com os humanos se passa o mesmo. No caso das mulheres, estão sempre a retocar a maquilhagem, ajeitar o soutien e arranjar o cabelo. Já eles, endireitam-se e ajeitam a roupa, entre outros comportamentos.

Expor o lado “fraco”
Segundo o especialista, a forma como a mulher agarra um copo ou um cigarro pode mostrar algo mais. Até porque tendemos a girar o pulso, revelando o lado interior do mesmo, quando estamos confortáveis ao pé de alguém. “É como se estivesse a mostrar o lado mais fraco”, refere.

Resumindo e concluindo, Joe Navarro ressalva que não devemos olhar para estes comportamentos isoladamente. Devemos observar todos e perceber se essa pessoa tem esses comportamentos com outras pessoas. Se só acontecer quando estiver contigo, provavelmente existe interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário