30.1.20

existem pessoas que confundem a cerveja corona com o coronavírus

Certamente que já te terás deparado com diversas piadas que envolvem a cerveja Corona. E que estão ligadas ao coronavírus. O que não falta por aí são imagens em que uma garrafa desta bebida mexicana está isolada de tantas outras, que parecem temer a cerveja. Só que aquilo que começou por ser uma brincadeira, transformou-se em algo que tem tanto de estranho como de preocupante.

É que existem pessoas que estão a associar a Corona ao coronavírus. Segundo o Google Trends (onde podes ficar a saber quais as tendências de pesquisa do Google), desde 18 de Janeiro que se verifica uma cada vez maior pesquisa por termos como “corona cerveja vírus” e “cerveja coronavírus”. Pode parecer uma piada, mas é real.

Reforço assim a ideia de que não existe qualquer ligação entre a mais famosa cerveja mexicana e o vírus que está a deixar o mundo em alerta e com algum receio. A título de curiosidade, o nome do vírus não tem nada a ver com a cerveja. Tem origem no latim. Ou seja, quando estás a usar um microscópio é possível observar um desenho que se assemelha ao de uma coroa. Que em latim é... corona. Apesar de todas estas confusões, a Corona pode agradecer (pelo menos até ao momento) o facto de a marca de cerveja não ter tido qualquer impacto negativo na sua imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário