23.1.20

é por isto que o sexo depois de uma discussão é tão bom

Acredito que já todas as pessoas ouviram dizer que o sexo depois de uma discussão é dos melhores de todos. Ou mesmo o melhor. Imagem que é alimentada pelos mais diversos sucessos de Hollywood. Mas a verdade é que isto não é mito. E quem o defende é a ciência. Com diversos especialistas a explicarem, em declarações à Cosmopolitan, por que este tipo de sexo é tão bom.

Primeiro ponto. Depois de uma discussão, todas as pessoas têm uma maior vontade de ter relações sexuais com o parceiro. E a culpa está nas hormonas. Durante uma discussão são libertadas diversas hormonas, como é o caso de testosterona, cortisol e adrenalina. Sendo que depois do efeito destas passar, o corpo acaba por sentir desejo por uma aproximação que é proporcionada pelo sexo.

Por sua vez, depois do orgasmo há um aumento dos níveis de dopamina, serotonina, adrenalina e oxitocina, que são vistas como as hormonas da felicidade e do amor. Durante a discussão, a libertação de hormonas dá origem a uma maior irritação. Depois do sexo, as hormonas conduzem a uma sensação de satisfação, poder e segurança. Tudo isto faz com que o sexo seja melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário