9.1.20

nicolás castillo e a novela mexicana que envolve candela márquez

Acredito que os adeptos do Benfica se recordem (ainda que sem saudades) de Nicolás Castillo. Avançado pelo qual os encarnados pagaram quase 8 milhões de euros no Verão de 2018. E que abandonou a Luz, em Janeiro do ano seguinte, sem marcar um único golo. É verdade que foi vendido mais ou menos pelo preço de custo, mas acabou por ser um flop de águia ao peito.

O destino do chileno, de 26 anos, foi o México, onde agora defende as cores do America. Sendo que o motivo pelo qual falo de Castillo é uma verdadeira novela mexicana. Que envolve amor, raiva e polémica. Ingredientes mais do que suficientes para uma boa trama. Vamos lá então à história que envolve ainda Candela Márquez, uma atriz mexicana.

Castillo e Candela foram fotografados aos beijos numa discoteca, onde estiveram durante quatro horas. Até aqui, nada de errado. Excepto o facto de tudo ter acontecido numa noite em que o jogador não tinha autorização para sair à noite. Até porque no dia seguinte tinha que disputar a segunda mão da final da Apertura do campeonato mexicano. Vamos agora ao jogo.

O America vendeu o Monterrey por 2-1. Como tinha perdido fora por igual resultado, o vencedor teve de ser encontrado com recurso a grandes penalidades. É aqui que entra Castillo. Que foi a jogo durante o prolongamento, tendo sido escolhido para marcar uma das grandes penalidades. Algo que fez... sem sucesso. Castillo falhou e o America acabou por perder o jogo.

Só este facto já era suficiente para irritar os adeptos. Que ficaram ainda mais furiosos quando a noitada foi tornada pública. Agora, ao estilo de uma boa novela mexicana, falta saber o que nos reserva o futuro da história. Mas a imprensa local garante que o ex-jogador do Benfica quer cumprir o contrato que tem com o clube e que se prolonga até 2023.






Sem comentários:

Enviar um comentário