28.1.20

com este teste descobres se a tua relação tem futuro

Todas as pessoas querem saber se a sua relação tem pernas para andar. Principalmente numa fase inicial do namoro. Todos pensamos em muitas coisas sobre o futuro, mas a verdade é que nem sempre estamos a pensar da melhor forma. Por isso, se queres saber qual é o futuro da tua relação, só tens de responder a 15 questões. Que foram criadas por Gary W Lewandowski, que garante que a resposta às mesas é um bom indicador do que aí vem.

Realço que não estamos perante ciências exactas. Ainda assim, deves fazer o teste do cientista e professor de psicologia da Universidade de Monmouth, em Nova Jersey, Estados Unidos da América. A ideia é que não percas muito tempo a pensar na resposta. Lês e respondes sim ou não. Aqui vão as perguntas.

1 – A pessoa com quem te relacionas faz com que sejas uma pessoa melhor? E fazes o mesmo por ela?
2 – Estão confortáveis em partilhar sentimentos, em se apoiar um ao outro e conseguem não se preocupar com um possível final da relação?
3 - Aceitam-se como são, sem tentarem mudar-se um ao outro?
4 – Quando existem desentendimentos, tentam comunicar de forma respeitadora, sem negatividade?
5 – Tomam em conjunto decisões que podem influenciar a relação?
6 – A outra pessoa é a tua melhor amiga? E tu o dela?
7 – Pensam mais no “nós” do que no “tu” e “eu”?
8 – Confiam um no outro, ao ponto de partilhar passwords de redes sociais e contas bancárias?
9 – Têm boas opiniões um sobre o outro, sem terem uma visão exageradamente positiva?
10 – Os teus amigos, bem como os da pessoa com quem te relacionas, pensam que a vossa relação é óptima e que irá durar?
11 – A relação está ensombrada com “sinais vermelhos” como traição, ciúme e comportamento controlador?
12 – Possuem os mesmos valores quando os temas são política, religião, importância do casamento, desejo de ter filho e como os criar?
13 – Estão disponíveis a sacrificar os próprios desejos, vontades e objetivos pela outra pessoa (sem seres um “pau mandado”)?
14 – Possuem personalidades agradáveis e emocionalmente estáveis?
15 – São sexualmente compatíveis?

Não interessa as respostas que deste. Aquilo que importa é que tudo isto serve para que penses mais sobre a tua relação. E, verdade seja dita, estas respostas permitem que percebas se estás com a pessoa certa para ti ou não. “Aprender coisas boas sobre as relações não é uma ameaça para as boas relações. Mas se estiver num relacionamento mau, acabar o mesmo irá permitir que tenha liberdade para entrar numa boa relação”, explica Gary W Lewandowski, em declarações ao The Independent UK.

1 comentário: