30.1.20

usas a mesma garrafa de água todos os dias? mais vale dares um beijo a uma sanita

Se fores como eu, levas a tua garrafa de água para o trabalho. E se fizeres como faço, até porque és poupadinho e amigo do ambiente, usas a mesma garrafa de plástico durante o maior tempo possível. Mas ao que parece, andamos a fazer tudo mal. Quer dizer, não é fazer mal. Simplesmente estamos a escolher um caminho sujo. Segundo a ciência, mais vale lamber o assento de uma sanita. Sim, também fiquei enojado com a imagem.

De acordo com um estudo, realizado pelo treadmillreviews, as garrafas de água reutilizadas sem serem lavadas com frequência, estão cheias de germes. O trabalho consistiu em analisar garrafas de água utilizadas por um atleta ao longo de dez dias. A garrafa que tinha mais bactérias, qualquer coisa como 900 mil unidades formadoras de colónias por metro quadrado, tinha mais do que o assento de uma sanita.

Por sua vez, a garrafa de uma pessoa comum tinha qualquer coisa como 313.499 bactérias por centímetro quadrado. Algo que se deve, na sua maioria, à falta de limpeza entre cada uma das utilizações. A equipa que realizou o trabalho salienta ainda que 60% dos germes detectados no teste são capazes de provocar doenças. Fica ainda a saber que as garrafas de esguicho (entre as de plástico) são as menos contaminadas de todas. Além disso, a melhor opção são as garrafas de aço inoxidável, pois são a aposta mais saudável de todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário