25.1.20

rachel slawson, a miss que se distingue das demais (e não é só pela bissexualidade)

Qualquer modelo, pelo menos é nisto que acredito, terá ouvido muitas vezes “não” antes de conseguir ter uma carreira de sucesso. E esta história começa assim. Rachel Slawson candidatou-se cinco vezes ao título de Miss Utah. Perdeu todas! Até que à sexta foi de vez. Ganhou e irá concorrer agora ao título de Miss USA. Mas não é por isto que falo da modelo.

É que, independentemente do que venha a acontecer, Rachel Slawson, de 25 anos, já entrou para a história. Pelo simples facto de que é a primeira concorrente a assumir ser bissexual. “Depois de tantos anos a tentar ser outra pessoa, acontece que ser eu mesma é o que funciona”, disse à CNN. A jovem de Utah está mesmo a ser vista como uma das concorrentes mais sinceras que já passaram pelo prestigiado evento.

Isto porque antes da coroação já falava da sua vida nas redes sociais, abrindo o livro da intimidade e dando a conhecer detalhes que muitos poderiam quer esconder ou preservar. Rachel Slawson não escondeu que lhe foi diagnosticada bipolaridade. Tal como se tentou matar quando tinha apenas 19 anos. E que travou uma grande luta para ser aceite pelos outros.

Tudo isto levou Rachel Slawson a recorrer à consciencialização da saúde mental e prevenção do suicídio como duas apostas fortes. Tanto que não tem mãos a medir para solicitações e presenças em escolas e outros locais para falar destas situações delicadas. Ainda não se sabe quando irá acontecer a edição deste ano da Miss USA, mas Rachel Slawson é já uma grande vencedora.






Sem comentários:

Enviar um comentário