Quem nunca espremeu um limão? Quer seja para temperar comida ou para fazer sumo, todos nós já esprememos um limão. Aquilo que se passa é que andamos todos a executar esta tarefa de forma errada. O que faz com que chamemos todos os nomes ao limão quando o estamos a espremer e o sumo parece ganhar vida, de forma totalmente descontrolada.
Pois bem, de acordo com a Men's Health, só existe UMA forma de espremer um limão correctamente. Vamos lá saber qual é. Prepara-te para o que aí vem.
1 – Lavar o limão
Este é aquele momento em que pensas: “mas este gajo vai dizer-me para lavar o limão. A sério?”. Peço que tenhas um pouco de paciência e que te prepares para o que aí vem.
2 – Cortar o limão
“Uau! Outro passo científico”, poderás pensar. Sei o que estás a sentir, mas basta que o cortes ao meio.
3 – Retirar as sementes
Aqui já temos uma pequena novidade. Deves retirar todas as sementes. Podes usar as mãos, mas é preferível que o faças com uma faca. Podes retirar aquelas que ficam soltas, bem como as que consegues ver, mas que ainda estão presas. Por isso é que a faca dá mais jeito.
4 – Posicionar o limão
É aqui que se destaca o truque. Prepara-te para a surpresa. Aposto que sempre viraste o limão com a casca para cima. Ou para o lado. Certo? Pois bem, a casca do limão deve ficar virada... para baixo.
5 – Suavidade
O limão sabe que tens muita força. Mas não precisas de a usar toda. Aperta o limão com suavidade até que o sumo comece a escorrer e pingar para a comida ou sumo. (Percebes agora porque falei de lavar o limão). Não deves fazer isto perto dos olhos e vais repetindo este passo até não haver mais sumo. E retirando as sementes sempre que estas aparecem.
Sem comentários:
Enviar um comentário