28.1.20

aposto que não sabes espremer um limão

Quem nunca espremeu um limão? Quer seja para temperar comida ou para fazer sumo, todos nós já esprememos um limão. Aquilo que se passa é que andamos todos a executar esta tarefa de forma errada. O que faz com que chamemos todos os nomes ao limão quando o estamos a espremer e o sumo parece ganhar vida, de forma totalmente descontrolada.



Pois bem, de acordo com a Men's Health, só existe UMA forma de espremer um limão correctamente. Vamos lá saber qual é. Prepara-te para o que aí vem.

1 – Lavar o limão
Este é aquele momento em que pensas: “mas este gajo vai dizer-me para lavar o limão. A sério?”. Peço que tenhas um pouco de paciência e que te prepares para o que aí vem.

2 – Cortar o limão
“Uau! Outro passo científico”, poderás pensar. Sei o que estás a sentir, mas basta que o cortes ao meio.

3 – Retirar as sementes
Aqui já temos uma pequena novidade. Deves retirar todas as sementes. Podes usar as mãos, mas é preferível que o faças com uma faca. Podes retirar aquelas que ficam soltas, bem como as que consegues ver, mas que ainda estão presas. Por isso é que a faca dá mais jeito.

4 – Posicionar o limão
É aqui que se destaca o truque. Prepara-te para a surpresa. Aposto que sempre viraste o limão com a casca para cima. Ou para o lado. Certo? Pois bem, a casca do limão deve ficar virada... para baixo.

5 – Suavidade
O limão sabe que tens muita força. Mas não precisas de a usar toda. Aperta o limão com suavidade até que o sumo comece a escorrer e pingar para a comida ou sumo. (Percebes agora porque falei de lavar o limão). Não deves fazer isto perto dos olhos e vais repetindo este passo até não haver mais sumo. E retirando as sementes sempre que estas aparecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário