24.1.20

os homens não podem ser culpados de se deixar dormir depois do sexo

Os homens são muitas vezes acusados de se deixarem dormir assim que o sexo chega ao fim. Sendo que algumas destas acusações são transportadas para os sentimentos e carinhos. Ou seja, eles são acusados de serem insensíveis. Mas afinal, tudo isto é uma grande injustiça. Quem o defende é a ciência. Que explica o motivo pelo qual eles se deixam dormir depois de uma relação sexual.

Primeiro, e tendo por base um artigo publicado na Hyperscience, verifica-se uma relação entre os baixos níveis de testosterona e a má qualidade de sono. Sendo que a apneia de sono está também associada à impotência sexual masculina. Tudo isto é explicado por Juan Semo, um médico, sexólogo e cientista. O especialista avança ainda com uma explicação para a situação que referi inicialmente.

Depois do orgasmo, o corpo dos homens produz uma mistura de hormonas, e neurotransmissores, bastante potente. O que faz com que os homens fiquem com mais sono e mais relaxados. Juan Semo destaca mesmo a prolactina, a principal hormona deste cenário. “Esta hormona parece estar ligada à satisfação sexual e também pode ser responsável pelo tempo de recuperação que o homem necessita antes de começar novamente a actividade sexual”, refere. Ou seja, é tudo uma questão biológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário