24.1.20

4 motivos para teres muito cuidado com a dieta cetogénica

É uma das dietas mais populares do momento. Provavelmente por ser seguida por muitas estrelas mundiais e por prometer que irás emagrecer depressa. Sendo que a base, de forma simples, assenta em não consumires mais de 30 gramas de hidratos de carbono por dia. Sendo as outras opções grandes quantidades de gorduras boas, carne, lacticínios, nozes e óleos. Se estás convencido até aqui, fica a saber que existem riscos que deves ter conta. E vou partilhar os quatro mais comuns, cometidos por quem segue esta dieta.

1 – Não ser acompanhado por um especialista
Este poderia ser o primeiro erro de qualquer dieta. Neste caso específico, e para dar apenas um exemplo, uma grávida ou mulher que esteja a amamentar, não deverá submeter-se a esta dieta. Isto porque existe o risco de insuficiência de nutrientes. Tanto para a mãe como para o bebé.

2 – Cortar radicalmente com os hidratos de carbono
Outro erro perigoso. É mudares num dia aquilo que não mudaste em anos. Se cortas radicalmente com os hidratos de carbono, o corpo irá ressentir-se. Podes mesmo adoecer ou contrair a gripe cetogénica. Se queres mesmo fazer isto, corta com moderação.

3 – Não escolher os melhores legumes
Se estás determinado a fazer tudo isto, não podes fazer escolhas erradas. E lembra-te de que os vegetais também têm hidratos de carbono. Informa-te sobre a quantidade presente em cada vegetal.

4 – Beber pouca água
Não te esqueças de beber água. Senão corres o risco de dar origem à retenção de substâncias no organismo. O que por sua vez conduz ao inchaço. Recorda-te de que o corpo é “limpo” com muitos líquidos, especialmente quando estás a perder massa gorda.

Sem comentários:

Enviar um comentário