6.1.20

tom pope faz-me amar o futebol inglês

Sempre apreciei o futebol inglês. Para mim é lá que se joga o melhor futebol do mundo e quando era miúdo alimentava o sonho de jogar naquele campeonato. Além de o futebol ser de extrema qualidade, não se trata de um campeonato que viva com base nas polémicas, algo que alimenta o fraco futebol português. Até as picardias têm a sua piada, sem fazer mal a ninguém.

A mais recente envolve John Stones e Tom Pope. Talvez já tenhas ouvido falar do primeiro. Até porque o defesa inglês era bastante desejado, tendo sido contratado pelo Manchester City, a troco de 55,60 milhões de euros. Números que não impressionam Tom Pope. Um modesto avançado que joga no, igualmente modesto, Port Vale.

O avançado, de 34 anos, recorreu ao Twitter para fazer uma avaliação sobre o defesa inglês. Foi há sete meses que escreveu nas redes sociais que marcaria 40 golos por época caso defrontasse John Stones todas as semanas. Quis o destino que o sorteio da Taça de Inglaterra colocasse frente a frente o poderoso City e o Port Vale. E quiseram os treinadores que John Stones e Tom Pope se enfrentassem em campo.

Quanto ao resultado final, o City ganhou por 1-4. Sendo que o golo do Port Vale foi marcado por... Tom Pope. No final do jogo, o avançado, que disputa a League Two (equivalente a uma quarta divisão) voltou às redes sociais para dar um novo capítulo à picardia. "Gostaria apenas de dizer que estava completamente errado quando disse que marcaria 40 golos por temporada... seriam 50", escreveu.


1 comentário:

  1. As recordações mais antigas que tenho do futebol, além de um sporting ganhador, eram as das tardes de final de taça de inglaterra com os pequenos a baterem-se contra os grandes sem qualquer pudor e especialmente ainda sem os vícios do restante futebol que se pratica(va) na Europa. O modo de jogar desvirtualizou-se um pouco, mas ontem como hoje continua a ser um espectáculo à parte.

    ResponderEliminar