6.1.20

3 resoluções de ano realistas para 2020

Existe uma elevada probabilidade de começares 2020 com resoluções que já tinhas feito em 2019. Que por sua vez tinham transitado de 2018. E que provavelmente tinham sido pensadas em 2017. A verdade é que muitas pessoas acabam por prometer coisas que sabem que não vão cumprir. Que até podem ser consideradas irrealistas para as próprias. Por isso, deixo aqui a sugestão de 3 resoluções que são bastante fáceis de colocar em prática. E que praticamente só dependem da tua força de vontade. Vamos a elas.

1 - Cuidar do corpo
Esta deve ser das mais famosas. Em Janeiro é uma das alturas do ano em que mais pessoas prometem ir ao ginásio. Muitas até se inscrevem, mas nunca lá metem os pés. Arranja 30 minutos por dia para te dedicares a ti e à tua saúde. E não querias começar logo por correr uma maratona. Podes começar com caminhadas. Junta-te a outras pessoas. Dá algumas corridas, experimenta o crossfit ou faz outro desporto qualquer. E daqui irás começar a crescer para outros treinos e outros períodos de tempo.

2 - Cuidar da mente
É verdade que vivemos numa era virtual, dominada pelas redes sociais. Se queres cuidar da mente, afasta-te delas durante algum tempo diariamente. E usa esse tempo para leres um livro, para te entregares a uma boa série ou a um bom filme.

3 - Poupar mais dinheiro
Tal como o primeiro ponto, este é dos mais populares. Começa por fazer uma tabela onde apontas todos os gastos mensais. Depois, percebe quais as "gordurinhas" que podes cortar. Coloca esse dinheiro de lado para uma viagem ou algo que desejes no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário