20.1.20

james bond continuará a ser homem (ponto)

007: Sem Tempo para Morrer, que tem estreia marcada para 8 de Abril, será o filme em que Daniel Craig irá despir o fato de James Bond. Ficando assim disponível um dos personagens mais cobiçados de Hollywood. E uma coisa é certa: as mulheres podem esquecer o papel de agente secreto. Porque esse continuará a ser interpretado por um homem. Ponto final.

Os rumores chegaram ao fim e agora é oficial. Por mais manifestações que existam, não será uma mulher a escolhida para ficar com o papel de James Bond. Quem o garante é Barbara Broccoli, em conversa com a Variety. “Pode ser de qualquer cor, mas será homem”, garante a produtora. Deixando assim aberta a possibilidade de existir uma mudança no papel. E convém recordar que Daniel Craig foi, por exemplo, o primeiro louro a assumir o papel.

Para aquelas pessoas que possam ficar indignadas com esta tomada de posição, a produtora explica muito bem aquilo que considero (há muito) ser o mais adequado. “Acredito que devemos criar novas personagens para mulheres, personagens femininas fortes. Não estou particularmente interessada em pegar num papel masculino e colocar uma mulher a fazê-lo. Acredito que as mulheres são muito mais interessantes do que isso”, refere. Simples, certo? Broccoli vai mais longe e explica que oferecer um papel a uma mulher apenas por isso é algo que não ajuda, em nada, o sexo feminino.

Sem comentários:

Enviar um comentário