7.1.20

passos simples para teres um 2020 saudável (agradeces depois)

Aqui que ninguém nos ouve, podes confirmar que prometeste ter um 2020 mais saudável. E não precisas de ficar preocupado com esta resolução porque é comum a milhões de pessoas. Desta vez, não precisas de adiar esta promessa. Até porque é mesmo muito fácil colocar tudo em prática. Basta, por exemplo, que coloques em prática estes 9 passos. Que são muito simples de colocar em prática. Vamos a eles!

1 - Beber mais água
A hidratação é fundamental para o melhor funcionamento do corpo e mente. Bebe, pelo menos, 1,5 litros de água por dia.

2 – Esquece lá isso de não comeres frutas e verduras
Simples: come frutas e verduras. São alimentos ricos em vitaminais e minerais e o corpo agradece que os consumas.

3 – Deixa de comer sempre o mesmo
Começa o ano de mente aberta e disposto a experimentar coisas novas. Prova outros alimentos saudáveis e recorda-te de que com a variação de alimentos estás a dar ao corpo mais vitaminas e minerais diferentes.

4 – Cuidado com o sal...
O sal (consumido em excesso) pode levar a diversos problemas de saúde. Faz os possíveis para reduzir a quantidade que ingeres e tem cuidado com a quantidade de sódio que o sal tem.

5 - … e com o açúcar
Não é preciso estar com rodeios. É mesmo um dos maiores problemas para uma alimentação saudável. Corta no consumo e opta por chocolates com 70% de cacau.

6 – Passa a ler as embalagens
Poderás demorar mais tempo nas compras, mas irás fazer escolhas mais inteligentes e saudáveis. Por isso, começa a ler os rótulos dos alimentos que compras.

7 – Corta nas bebidas
Também não é segredo para ninguém que o consumo excessivo de refrigerantes, sumos concentrados e bebidas alcoólicas não faz bem a ninguém. Faz-te fã, por exemplo, dos chás naturais e tem moderação no resto.

8 – Dorme!!!
Andas sempre a correr, acordas cedo e vais para a cama tarde. Isto é muito mau. Não abdiques das oito horas de sono diárias. E vais ver que é muito fácil cumprir isto.

9 – Pratica desporto
O desporto, sempre o desporto. Não tens de ser um atleta de alta competição. Mas faz caminhadas diárias, opta pelas escadas e por aí fora. Tudo a seu tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário