10.10.19

kylie jenner e um bullying de milhões

Para muitas pessoas, Kylie Jenner não é mais do que a irmã mais nova de Kim Kardashian. Para outros, é apenas um socialite fútil. Ou mesmo alguém sem qualquer interesse. Para a Forbes é apenas a bilionária mais nova de sempre. Com uma fortuna de 900 milhões de euros, Kylie Jenner consegue superar mesmo Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

Esta fortuna faz com que Kylie Jenner possa dar-se ao luxo de comprar coisas com que muitos apenas sonham. Como é o caso de um potente Bugatti Chiron, que custou qualquer coisa como 2,7 milhões de euros. Depois de receber a máquina, Kylie partilhou nas redes sociais um vídeo em que pode ser visto o bólide e ainda outros carros de luxo.

Algo que acabou por dar início a um bullying que não está ao alcance de todos. Só mesmo dos milionários. Isto porque os seguidores da empresária acham que Kylie deveria preocupar-se mais com a fome no mundo do que com carros de luxo. “Como é que as pessoas podem justificar a compra de mais carros do que precisam quando existem pessoas que não podem comer”, foi um dos comentários deixados no Instagram de Kylie Jenner. “O dinheiro que gastou nisso pode alimentar uma vila por um ano”, critica outro. “Outro carro novo! Enquanto isso, há pessoas que lutam para sobreviver e alimentar-se. Estou feliz por ti, mas caramba, quando é suficiente?”, acusa mais um. O que fez com que Kylie Jenner apagasse o vídeo três horas depois de o ter publicado.

Compreendo os comentários das pessoas. Mas não sou a favor da ideia de que são os outros que têm a obrigação de fazer aquilo que muitos preferem ignorar. Tendemos a achar que os ricos têm a obrigação de ajudar tudo e todos e que têm de o revelar ao mundo. Ou seja, não sabemos se ajudam, mas criticamos mesmo sem saber se o fazem.

De resto, e pegando neste caso específico, temos de colocar as coisas num patamar que permita chegar a uma conclusão mais a frio. Se Kylie Jenner tem uma fortuna de 900 milhões de euros, não pode comprar um carro de que 3 milhões de euros? Será assim tão chocante? Creio que não. Acho mais estranho pessoas que têm ordenados baixos e que decidem comprar carros de luxo. Algo que faz com que os filhos tenham uma alimentação pior.





2 comentários:

  1. Como criticar se por cá há poucos anos uma conhecida jornalista cuja conduta deveria ser isenta conduziu uma entrevista a um jovem brasileiro com uma enorme fortuna de forma preconceituosa como se ele tivesse a obrigação de ajudar os mais necessitados. Não, não têm obrigação nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendemos a achar que têm de fazer tudo aquilo que não fazemos.

      Eliminar