20.10.12

"vou para casa" - a melhor sensação do mundo

Não sou de invejas mas tenho que assumir que gostava de ter estado no lugar de Félix Baumgartner, o primeiro homem a efectuar um salto em queda livre a mais de 39 mil metros de altitude. O austríaco, esteve mais de quatro minutos em queda livre, a uma velocidade superior a 1100 quilómetros hora, transformando-se no primeiro homem a ultrapassar a barreira do som sem a ajuda de um veículo. Tal com o pára-quedista, também teria gritado “agora vou para casa”, antes de saltar da cápsula. Não sei se estou certo mas arrisco dizer que Félix é o único homem do mundo que pode dizer que viveu a melhor sensação que alguma pessoa já experimentou. O que será que nos passa pela cabeça a mais de mil(!!!) quilómetros hora? Será que dá tempo para pensar em algo? Alguém sabe?


18 comentários:

  1. Beeeeeeeeeeem, só de imaginar já sinto um aperto no estômago... 1100 km/h??? Não fazia ideia. Além da sensação da queda gostava de saber tudo o que ele pensou e sentiu antes de se atirar, deve ter sido alucinante.

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto de ter um shot de adrenalina desses!

    ResponderEliminar
  3. Ir ao espaço é um sonho que duvido que realize, mas que gostava lá isso gostava, e muito! Deve ser uma sensação maravilhosa e, sim, para mim ele também é o homem com a melhor sensação de todas... Que inveja! Agora salto de pára-quedas, qualquer dia tem de ser. Ando tentada!

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que não gostava nada de fazer isto. E que não compreendo o fascínio por este tipo de coisas. A minha irmã já fez bungee jumping. Descreveu a sensação assim "Sabes a sensação de que vais morrer? É mais ou menos isso" e eu continuo sem perceber como é que tal sensação pode proporcionar prazer ou ser das melhores do mundo como descrevias. Cá para mim continuando com os pés bem assentes na terra conseguimos ter sensações melhores! (em segurança :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o teu ponto de vista mas cair a mais de 1100 km/h deve ser uma loucuraaaaaaaaaaaa :)

      Eliminar
  5. Eu voar só em sonhos.:) Se ali estivesse morria de susto. Quedas livres? Já não é para mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava assim até ter estado num parque em barcelona onde perdi todos os medos.

      Eliminar
  6. Era demais para mim, não sei se me aguentava em cima das pernas...
    Adoro a sensação e o que fiz foram uns 4200 mts. O meu próximo objectivo são os 5000 mts ao por do sol...

    Só de antecipar o meu coração já dispara. :)

    ResponderEliminar
  7. Pura adrenalina :) Acho que se deve perder completamente a noção do tempo!

    ResponderEliminar
  8. Digamos que ele não viveu " a melhor sensação" que existe mas sim o único a viver "uma determinada sensação"...bem, a essa velocidade acho que o meu pensamento iria estar em "erupção"...e talvez não só o pensamento...:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo pensar noutras para melhor sensação do mundo mas esta disputa o lugar com elas :)

      Eliminar
  9. Não conseguia fazer. Acho que desmaiava antes de saltar. Admiro quem consegue, mas eu fico quietinha para não dar espetáculo e desmaios.;)

    ResponderEliminar