3.10.12

as mais famosas (e utilizadas) do mundo

“Quem nunca mentiu, atire a primeira pedra”, diz a sabedoria popular, e com razão. É que além dos mentirosos compulsivos e daquelas pessoas que vivem no mundo da mentira, fazendo dela a sua verdade, existem outros que também mentem. Não de uma forma grave, é certo. Mas, quem nunca mentiu, nem que seja para evitar um encontro indesejável? Eu já, confesso.

“Não bebi assim tanto”

“Não foi assim tão caro”

“Estava em saldos”

“Não tenho nada, estou bem”

“Estou a caminho” ou “estou no trânsito”

“Desculpa, não vi a tua chamada”

“Perdeste peso?”

“Era mesmo o que eu queria”

“Digo-te isto para teu bem”

“Eu depois ligo-te”

“Não! Não faz o rabo parecer grande”

“Somos apenas bons amigos”

“O teu bebé é tão giro”

“Não é pelo dinheiro. É uma questão de princípios”

“Não vou contar a ninguém”

“Foi a minha melhor noite de sexo. Nunca dormi com ninguém como tu”

Estas são algumas das mentiras mais famosas do mundo e assumo que já usei algumas. Quem já utilizou uma destas mentiras? E em que situação? Já agora, quais acrescentavam à lista?

38 comentários:

  1. Espero que nunca tenhas utilizado a última...
    É mau demais...
    Eu uso muito "não vi a tua chamada"
    Ou, "ligo-te depois"... confesso aqui!
    Sou anti social, "telefonicamente" falando... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não esperava isso de ti!! mentirosa!!

      Eliminar
    2. Opahh Jingas...isso diz-se? loool
      Chamar-me mentirosa em rede nacional?

      Eliminar
    3. Nunca usei a última nem nunca irei mentir nesse domínio.

      De resto, uso algumas, até porque em casos especiais, estas mentirinhas fazem melhor do que a verdade.

      Eliminar
  2. “Não bebi assim tanto” - Ups!


    “Não foi assim tão caro” - Ups!


    “Estava em saldos” - Não utilizo


    “Não tenho nada, estou bem” - Ups!


    “Estou a caminho” ou “estou no trânsito” - Só qd é verdade.


    “Desculpa, não vi a tua chamada” - Ups, ups, ups!


    “Perdeste peso?” - Engordaste? Ahahahah Vaca!


    “Era mesmo o que eu queria” - Not me!


    “Digo-te isto para teu bem” - Not me!


    “Eu depois ligo-te” - Ups, ups, ups.


    “Não! Não faz o rabo parecer grande” - LOLOL


    “Somos apenas bons amigos”´- Conversa fiada...


    “O teu bebé é tão giro” - N consigo mentir...prefiro n dizer nada.


    “Não é pelo dinheiro. É uma questão de princípios” - Dou logo NIB


    “Não vou contar a ninguém” - Só a A, B, C... agora a sério, até sou discreta.


    “Foi a minha melhor noite de sexo. Nunca dormi com ninguém como tu” ??? ele mentiu-me?? ahahahah

    ResponderEliminar
  3. “O teu bebé é tão giro”

    Quando na verdade penso: Parece um alienígena!

    ResponderEliminar
  4. “Não tenho nada, estou bem” - constantemente.

    “Perdeste peso?” - quando o caso é mesmo grave e tenho de animar uma amiga.

    “Era mesmo o que eu queria” - jamais diria esta, a minha boca mentia mas a minha cara jamais...

    “Eu depois ligo-te” - quando alguém nos está a comer a cabeça há horas e não há maneira de ir embora.

    Acrescento:

    "Sou alérgica" - uma colega minha faz isso quando vai a casa de alguém e lhe dão marisco para comer e ela odeia. (Tem vergonha de dizer que não gosta).

    "Não fui eu!!" - especialmente em criança.

    "Amor, é só uma amiga!".

    "Já não gosto dela/e".

    "Não significou nada para mim".

    ...

    ResponderEliminar
  5. Eu minto, e não é pouco.
    Muitas vezes é bom ouvir aquilo que queremos e precisamos.
    Será que dizer " o teu bebé parece um tijolo" porque o são quando nascem, vermelhos e quadrados, vai ser bom para a mãe e para a relação entre quem diz e quem ouve?
    Por muito que pense, se é verdade ou não aquilo que ouço, nunca irei realmente saber. A verdade encontra-se na cabeça e aí não conseguimos chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo que dás é bom. É um caso em que mentir fica sempre bem e evita problemas.

      Eliminar
  6. É inevitável...uma vez ou outra lá vem a mentirinha inofensiva! Para mim as mais frequentes são:
    - "Desculpa, fiquei sem bateria e quando vi a tua chamada já era tarde" ou "Desculpa, hoje esqueci-me do tlm em casa"
    - "Pois , amanhã não vai dar, já tenho um compromisso"
    - Ou mais uma private familiar..."Sim, sim...hoje até cheguei cedo a casa e já jantei, estou quase preparada para ir dormir"
    E também abuso do "Não tenho nada, não te preocupes"
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas nasceram com todas as pessoas :)

      Eliminar
    2. HSB e já agora quais são as tuas mentirinhas mais frequentes?

      Eliminar
    3. Desta lista,

      Não bebi assim tanto” - algumas vezes.
      “Não tenho nada, estou bem”, muitas vezes.
      “Estou a caminho” ou “estou no trânsito”, muito raramente :)
      “Desculpa, não vi a tua chamada”, às vezes.
      “Perdeste peso?”, quando faz bem ao ego.
      “Eu depois ligo-te”, quando não quero aquela conversa chata.
      “O teu bebé é tão giro”, esta cai sempre bem :)

      Eliminar
  7. Sim sim,
    quando nao tenho paciencia para explicações...

    - "Desculpa, fiquei sem bateria e quando vi a tua chamada já era tarde"
    - "Desculpa, hoje esqueci-me do tlm em casa"
    - " Nao tenho dinheiro no telemovel para ligar"
    - "Pois , amanhã/hoje/semana não vai dar, já tenho um compromissos"
    - Sim, sim... estou quase preparada para ir dormir, amanha é dia de trabalho"
    - "Não tenho nada, não te preocupes, estou cansada"


    ResponderEliminar
  8. Acho que todos nós acabamos por utilizar essas mentirinhas, mas também são as ditas "mentiras piedosas". Não fazem mal nenhum e às vezes ajudam a auto estima da outra pessoa lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Por exemplo, a do peso pode ser usada a pensar na auto estima de quem vai ouvir.

      Eliminar
  9. Desde que sejam mentirinhas que não interfiram com os sentimentos das pessoas e se soam a elogios para levantar a moral de outrem nem considero mentiras.
    "não vi a tua chamada"..já usei algumas vezes, poucas confesso, porque o mais certo é nem precisar porque a maior parte das vezes quando toca nem oiço e depois quando tenho tempo lá vou ligar. E depois se me aborrecem com a conversa tenho um jeitinho especial para acabar com a conversa..;).

    ResponderEliminar
  10. À dos bebés é difícil fugir... mal nos vêem os pais perguntam "Não é lindo?" e na verdade 99% dos bebés são feios quando nascem...

    Também recorro a "não posso" em resposta a convites, quando na verdade "não quero". Acho sempre que estaria a magoar a pessoa gratuitamente dizendo a verdade, mas sinto-me culpada, de qualquer forma, por estar a mentir. Não é esquisito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes o que toda a gente faz e bem. Eu, tal como tu, também fico com sentimento de culpa.

      Eliminar
  11. De todas as que escreves-te só me "identifico" com estas!

    “Não tenho nada, estou bem” (Quando não estou bem, dá para perceber a km's... E quando não me apetece falar digo isto lol)

    “Estou a caminho” ou “estou no trânsito” (muito poucas vezes... Grande parte é mesmo verdade!)

    “O teu bebé é tão giro” (As pessoas dizem sempre isto quando algum nasce... E quando não tenho muita confiança por vezes acontece dizer isto para não ficar ali a apanhar do ar e para ser uma pessoa simpática, as pessoas gostam de elogios...E ficam todas contentes lol)

    É muito raro dar essas mentirinhas... Prefiro obtar pela verdade e tb gosto que façam o mesmo cmg.

    ResponderEliminar
  12. Olha, dessas que colocaste aí, só uso uma. Com muita frequência, infelizmente. É ela: "Não tenho nada, estou bem.", porque não quero remoer o assunto e/ou porque não quero chatear as outras pessoas.

    Agora, para acrescentar, só me lembro de duas:
    - "É a/o primeira/o que como hoje." (sai-me diariamente, quando estou com outras pessoas e elas olham fixamente para mim enquanto estou com a boca cheia)
    - "És um/a chato/a." (sai-me, em determinados contextos, quando acho essa pessoa tudo menos chata...)

    Bem, analisando rapidamente a coisa, chega-se à conclusão que não sou quase nada mentirosa. Mas isso já sabia eu há muito tempo! ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também uso muito a que tu referes. E adorei as outras que contas :)

      Eliminar
  13. Não lhe chamaria mentiras, mas...omissões da realidade!! eheheh

    ResponderEliminar
  14. Quantas e quantas x já ouvi o "ñ tenho nada, estou bem!" Qd sei q é mentira!

    ResponderEliminar
  15. Uso a do bebé muitas vezes. Em relação às restantes não uso, posso dizer que a mentira que mais vezes disse na minha vida foi à minha mãe... "Já comi", "já almocei", "já jantei"...

    Quanto às mentiras piedosas em relação a roupa ou gordura, não o faço, sou capaz de sugerir que preciso de companhia no ginásio (not), mas se me perguntam directamente sou sincera.

    A mentira normalmente só prejudica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso a da gordura se for para aumentar a autoestima de alguém

      Eliminar
  16. Acho que a mais frequente é a "está tudo bem" quando não quero falar sobre alguma coisa. Também uso a "depois combinamos" quando me quero livrar de algum convite e não tenho coragem de dizer directamente para não magoar a pessoa...

    ResponderEliminar
  17. A "estou bem, não se passa nada" é uma das minhas mais frequentes!

    ResponderEliminar