15.10.12

tudo controlado (e sou eu que mando)


Não sou de grandes controlos. Não sou pessoa de ficar obcecado com algo a ponto de querer controlar tudo e mais alguma coisa. Mas, tenho as minhas excepções. A balança, é uma delas. E entrei numa fase em que a quero controlar detalhadamente, grama a grama.

Quero ficar em melhor forma. Quero perder aquilo que não me faz falta e melhorar o meu ritmo de treino, com objectivo de aumentar a intensidade do mesmo. Como tal, e pela primeira vez em muito tempo, controlei um treino ao mais íntimo detalhe. Desde os passos, mais de seis mil, até ao ritmo cardíaco, com uma média de 170 batidas por minuto, passando ainda pelas calorias perdidas, pela distância, que ronda os seis quilómetros e pelo tempo gasto, cerca de 38 minutos.

Ao contrário do que pensava, este tipo de controlo faz com que o treino seja ainda melhor. Dá-me vontade de superar os meus limites, treino a treino, passo a passo. Não sou de grandes controlos mas assumo que estou a adorar este. Será que há mais controlos que façam de nós pessoas melhores?

24 comentários:

  1. desde que sejam estimulantes, só podem ser uma coisa boa!
    então no exercício é um controlo super saudável!

    ResponderEliminar
  2. Desde que te sintas bem com isso. A saúde agadece. Há sempre o controlo dos petiscos e das guloseimas. Esse também costuma ajudar a balança!Enfim, essa será sempre a minha desgraça...por isso vingo-me no gymn:)

    ResponderEliminar
  3. Então não?
    Olha, controlar o mau feitio, era coisa para fazer de mim uma pessoa melhor, mas "cadê" a motivação?...

    ResponderEliminar
  4. Claro que há!
    O controlo do álcool por exemplo! hehe ;)

    Tem uma boa semana!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Mas, ocasionalmente, e num ambiente controlado, também sabe bem perder um pouco esse controlo :)

      Abraço e boa semana

      Eliminar
  5. Se te sentes bem com isso, toca a controlar :)

    ResponderEliminar
  6. Um controlo com tanto detalhe como descreves não é coisa a mais? Mas se precisas mesmo .. Boa sorte então! A necessidade faz o engenho,sempre ouvi dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a mais porque ajuda-me a melhorar. Quando entrar no ritmo certo, as coisas acalmam :)

      Eliminar
  7. Acho que tudo na vida deve ser controlado, com peso e medida, de outra maneira não podemos comparar as nossas evoluções ou não...

    ResponderEliminar
  8. Há, controlar o que dizemos ajuda muito... depois controlar o que fazemos e controlar o facto de se confiar em toda a gente também é uma boa ideia.

    Só o facto de ser capaz de controlar já é uma ajuda a crescer!

    ResponderEliminar
  9. também queria controlar o meu peso, mas era para ele subir :)

    ResponderEliminar
  10. Tb eu queria esse tipo de motivação para exercício pq tempo é coisa que tenho a mais.
    Como detesto dias super quentes e como já veio o frio adoro por exemplo andar no final do jantar, e sentir o frio, o corpo aquecer... E motivação? Zero....

    E preciso de mais motivação para muitas outras coisas...

    ResponderEliminar
  11. Olha eu gostava de conttolar a minha impaciência mas é dificil. Quanto a treinar, também já regressei ao ginásio e corridas porque depois de uma certa idade parece que a "carne" teima em crescer.

    ResponderEliminar