30.10.12

quem te manda ser feia (e tentar ser bela)

Homem conhece mulher. Homem acha a mulher interessante. Mulher partilha os sentimentos do homem. Homem e mulher conhecem-se melhor. Apaixonam-se. Namoram. Casam-se. São felizes. No auge da felicidade, decidem ser pais. Tentam. São bem-sucedidos e a mulher engravida. Os nove meses da gravidez correm na perfeição. Chega o dia do parto. Corre tudo bem. É uma menina. E a felicidade aumenta. Não! É tudo verdade menos a parte que dá conta da felicidade depois do nascimento da primeira filha.

Jiang Feng, assim que viu a filha pela primeira vez ficou desiludido. Achou a menina feia. Pior do que isso, não encontrou parecenças consigo e muito menos com a linda esposa. Furioso, Jiang Feng acusou a mulher de traição.

O caos instalou-se! Discussões e mais discussões até que ele ameaça a mulher com o pedido de divórcio. Sem outra hipótese, a mulher contou a verdade ao marido. Uma verdade que sempre escondeu. A mulher revelou que se sentia feia quando era mais nova. Como tal submeteu-se a diversas cirurgias plásticas para se tornar mais bela, quando ainda não tinha conhecido o actual marido.

Divórcio esquecido e a felicidade de volta ao seio do casal. Certo? Errado! Jiang Feng não ficou contente com o esforço da mulher em tornar-se mais bela. Sentiu-se novamente traído e enganado. Cego de raiva, Feng decidiu processar a mulher, levando o caso a tribunal. A Justiça deu-lhe razão e a mulher foi obrigada a pagar 93 mil euros de indemnização.


Esta história deliciosa só podia vir de um país como a China. E se existe uma certa piada no conteúdo, também existem factos que dão que pensar. O primeiro prende-se com a cultura local. Só isso pode fazer com que uma mulher praticamente sinta a obrigação de esconder que se submeteu a intervenções cirúrgicas para corrigir aquilo que entendeu não ser do seu agrado. Tanto que, só cedeu perante a ameaça de divórcio. Por outro lado, só num país como a China é que este caso chega a tribunal, que condena a mulher a uma indemnização elevada.

Mulheres, o que vos leva a esconder algo que tenham feito no corpo? O medo da rejeição por parte deles?

Homens, como reagiam no lugar de Jiang Feng? Sentiam-se traídos?    

43 comentários:

  1. Só tenho uma pergunta, qual o nome do cirurgião? A ser verdade ela ficou com um ar super natural :P

    ResponderEliminar
  2. Esta situação é ridícula. Então alguém rejeita um filho por este ser feio?! lol
    A senhora podia ter partilhado com o marido o facto de ter alterado um pouco a imagem, mas não, decidiu não partilhar. Na minha opinião está no direito dela e quem está a fazer figura de Otário é mesmo o ex-marido.

    Rita
    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Mas anda tudo doido???
    ou é so para aparecer nas noticias???
    às tantas já não sei o que é ou não normal.....sinceramente....
    aiiiiiii

    ResponderEliminar
  4. Resposta à tua pergunta: Nada, não escondo nada, trago os "defeitos" todos comigo à flor da pele e por isso sou acusada de ser demasiado transparente.
    What you see, is what you get.

    ResponderEliminar
  5. Que chinês mais parvo!
    Eu nunca faria uma operação plástica, quem gostar de mim terá de gostar como sou!
    Quem não gostar assim, azar...temos pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo mas se decidisses fazer, não podia funcionar como algo mau aos olhos de um homem.

      Eliminar
  6. Sem palavras.1º porque não se compreende a rejeição da filha, 2º só por doença ou motivos de acidente me submeteria a uma operação estética ( e olha que se fosse só estalar os dedos mudava de bom grado as minhas mãos e os meus pés lol). Ter feito uma operação plástica é quase como ter um antepassado de drogas e álcool? 3ºMas que mundo é este gente? Eu tento, mas não percebo.

    ResponderEliminar
  7. Bem...ele podia esperar a menina crescer e depois submetê-la a uma cirurgia plástica...cumpria-se assim o ditado popular "tal mãe, tal filha"...era só uma questão de paciência e muito amor (o que decididamente faltou aqui nesta história!!!)

    ResponderEliminar
  8. Bem se a moda pega...nao sei não. É vê-los a tentar a sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As chinesas que ainda não contaram aos maridos andam a destruir os registos clínicos :)

      Eliminar
  9. Chineses, enfim...
    O senhor tb de parvo tem muito pq existem os testes de ADN.
    Não vejo o mal da senhora fazer cirurgia plástica se quis aumentar a sua auto-estima quando era mais nova. Se não contou é pq não quis trazer o passado para o seu presente.
    Esta história é surreal n há dúvida, e que leva a pensar: escolher homem/mulher por personalidade/feitio ou pela aparência, do belo/feio?
    O belo acaba por vencer e dps vimos histórias deprimentes como esta.
    Coitada da criança que não tem culpa nenhuma...

    ResponderEliminar
  10. Com os altos índices de natalidade existentes na china, não é de admirar que os chineses se comportem assim!

    :)

    ResponderEliminar
  11. Pergunto eu, e o homem era um Brad Pitt???Onde está a foto dele??
    É que os filhos levam os genes da mãe mais do pai ...
    Enfim chinesices.

    ResponderEliminar
  12. No meu caso se me sentisse mais feliz com uma cirurgia plástica o único problema que poderia ter seria a incontornável questão da dor [em relação a suportar a dor devo ter nascido homem ;)].

    Se fizesse uma intervenção estética não esconderia, tal como os outros aspectos da minha vida faria parte de mim.

    Se estivesse no lugar do marido a minha atitude seria questionar do porquê do ocultar. O porquê de eu não saber, se fosse por fragilidade dela, para sua protecção eu teria que entender, o que nunca aceitaria era se a atitude dela fosse critica em relação a cirurgias e quem as faz, existem pessoas assim.

    Quanto ao caso em concreto se a senhora optou por não contar, não sei se terá relação com a vontade dela de deixar o passado fora da relação, o que me parece de respeitar, ou se será por ter a percepção que o marido não aceitaria, o que veio a acontecer.

    P.S.1: Tenho uma cunhada que já operou barriga, mamas, nariz, e faz botox de 6 em 6 meses nas maçãs do rosto e nos lábios, é feliz assim e isso é o importante para ela e para o meu irmão.

    P.S.2: Tens noção da quantidade de cirurgias estéticas (puramente estéticas) que se fazem no nosso pais (em hospitais públicos), penso que ninguém tem a noção, é chocante perceber esta realidade e depois vermos anónimos que esperam meses infindáveis por uma cirurgia que se não for atempada pode significar no limite a morte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito, do início ao fim.

      Eu sei bem do que falas. Há pessoas que são viciadas nas operações. Por exemplo, o Tom Jones foi proibido de fazer mais plásticas pelo médico.

      Fora dos públicos, alguém que tente marcar uma consulta e operação para o Ângelo Rebelo, por exemplo. São meses de espera e com um dado importante: um terço do valor (se não me engano) é logo pago antes da operação. É um negócio de milhões.

      Eliminar
    2. Sei bem como funciona... é o cirurgião da minha cunhada. :)

      Eliminar
    3. http://entretenimento.surgiu.com.br/noticia/54320/homem-faz-90-cirurgias-plasticas-para-ficar-parecido-com-boneco-ken.html

      Eliminar
  13. Ó homem sem blogue, já li muitas histórias que fizeram instalar a má disposição hoje, não precisava de mais uma. Agora há aqui culpa dupla: está bem que ele fez a maior estupidez e revelou logo o material de que aquela relação era feita, e que o que acontece antes faz parte da história, mas eu, e falo desconhecendo os traumas da senhora, imagino-me a dizer a um futuro marido que tinha feito plásticas se fosse esse o caso. Acho até igualmente estranho como é que o senhor não teve curiosidade em ver fotos da esposa mais nova - o meu futuro marido também é suposto que me conheça since day one.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado nisso. Será que não mostravam fotos um ao outro?

      Eliminar
  14. Também li esta notícia de manhã e fiquei do tipo "WTF"?!?

    Primeiro que tudo, excelente trabalho do cirurgião plástico!
    Quanto ao senhor, a julgar pela amostra que habita no nosso país, não deve ser uma grande estampa... Deve ter ficado chateado porque ela não lhe deu o contacto do cirurgião, só pode!

    Brincadeiras à parte (ou não...) isto só me dá vontade de rir! AHAHAHAHA

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha reacção foi semelhante!

      Realmente, o trabalho do cirurgião foi fantástico, no que ao rosto diz respeito.

      ***

      Eliminar
  15. Mais uma daquelas histórias sem nexo nnhum...coitada da senhora...gastou uma pipa de dinheiro com as cirurgias e agora mais outra pipa com o marido...tenho cá para mim que este casamnto foi um péssimo negócio para ela :)

    ResponderEliminar
  16. Falas em algo importante. Realmente é uma das culturas onde o homem ainda é considerado superior à mulher.

    ResponderEliminar
  17. Ó HSB,tu que és jornalista porque não referiste a fonte da notícia?Tens medo de perder a concorrência,de não ter comentários?Ou precisas de te afirmar como se a notícia fosse tua?
    Eu soube desse caso através do correio da manhã e desculpa lá mas quem copia alguma coisa e não faz a ligação,para mim é um grande ignorante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isilda,

      Isto é o meu blogue pessoal. Não tenho como objectivo principal dar notícias. Se assim fosse, a minha escrita seria totalmente diferente e em nenhum tema daria a minha opinião.

      Dizes que leste a notícia no Correio da Manhã. O texto que leste vinha assinado por algum jornalista enviado especial à China? Porque, se o jornalista não foi à China cobrir a notícia, teve que se basear em algo que leu. Neste caso, a notícia que leste tinha alguma origem. Dizia de onde tinha sido retirada a notícia? Não ter a origem faz do jornalista que a escreveu um "grande ignorante"? Não. Não faz.

      Mas já que demonstras interesse, li a notícia num site estrangeiro.

      Eliminar
  18. quanto deve ta uma passagem p china mesmo? hahahaha esse cirurgião fez milagre, pfvo!!!

    ResponderEliminar