14.10.12

o fds não é para descansar?

Passo a semana a pensar no fim-de-semana, a altura ideal para relaxar e descansar o corpo (e a mente) após mais uma semana intensa de trabalho. Chega o fim-de-semana e passo o tempo todo a correr de um lado para o outro. Faço mil coisas e o tempo não me chega para fazer outras mil que são adiadas uma semana. Os dois dias passam num instante e chego a Domingo à noite sem ter descansado praticamente nada e a desejar que o fim-de-semana tivesse quatro dias. Serei o único?

30 comentários:

  1. Claro que não serás o único. Afinal as semanas, os dias passam correr. E se tiramos umas horas de lazer ao fim de semana, outras coisas ficam por fazer e depois dá correria!
    Mais uma semana vai começar. Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. não, de todo! então o sábado costuma ser caótico aqui por casa!...

    ResponderEliminar
  3. É verdade homem sem blogue ... passo a semana toda a fazer planos para o fim-de-semana depois chaga o dia D passa a correr sem uma pessoa conseguir saborear bem a arte de não fazer nenhum ... qdo se começa a aproximar o domingo a noite a minha cabeça começa a ficar formatada para a próxima semana lol devia fazer como este anúncio do Ikea: http://www.youtube.com/watch?v=tqeEHvOXWtg

    Como sempre sou fã do teu blogue =) é sempre um gosto

    http://exporttolisbon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela partilha :)

      Sou sincero, prefiro esta correria a não fazer nada :)

      Obrigado pela companhia

      Eliminar
  4. Eu costumo dizer que o fds devia ter 3 dias:) Também tenho sempre imensas coisas a tratar e a diferença acaba por ser mais o não ter horários para cumprir e poder dormir mais 1 horita que o habitual:)E este foi um pouco agridoce porque tive de trazer trabalho para casa...mas enfim sorriso na cara:)

    ResponderEliminar
  5. Leste a minha mente! Estou estafada...

    ResponderEliminar
  6. Mas é melhor fazer mil coisas do que não ter nada para fazer, não? Eu pelo menos sou um pouco avessa ao marasmo. Ao domingo à noite começo a pensar o que fazer durante a semana!

    ResponderEliminar
  7. So true..acabaste de descrever a maior parte dos meus fds's..acabo-os sempre de rastos, pq ao invés de me alapar ao sofá, os passo a correr de um lado para o outro para conseguir estar com meio mundo que durante a semana não se consegue:)) Pensa que ainda tens um fds prolongado no final do mês (01 de Novembro), sim, porque para o ano já não há:(((

    ResponderEliminar
  8. Creio que acabas-te de descrever o fim de semana de muitos. Com tanto que queremos e que temos que fazer e o tempo sem esticar torna-se num desastre e aqueles que deviam de ser dois dias de descanso acabam por se tornar em dois de stress.

    C.

    ResponderEliminar
  9. Dou-te dois dias meus da semana em troca de dois dias teus de trabalho... Yes? ;)

    ResponderEliminar
  10. eu passo a semana a descansar e trabalho ao fim-de-semana, por isso não é coisa que anseie muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhei no fim-de-semana durante muitos anos. Sei o que sentes.

      Eliminar
  11. Já somos dois...durante a semana passo a vida a pensar: "Ok, este fim de semana vou mesmo descansar". E depois o que acontece? corro, tal como tu, de um lado para o outro para que o fim de semana renda alguma coisa e, quando finalmente consegui fazer tudo....é domingo à noite e estou tão cansada...não há nada a fazer... :)

    ResponderEliminar
  12. Para quem como eu durante 8/9 anos me habituei a fds de um dia, agora que tenho 2 é um mundo novo onde um dia que servia ou para compras/limpezas/obrigações serve para o atrás mencionado e divertir/passear/ver o tal filme/etc, um mundo novo. quando calha então 3 dias devido a um feriado "Jasus", parece férias, da-se outro valor, que já dou e aproveito bem. mas 4 dias eram bem-vindos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senti isso mesmo quando deixei de trabalhar em centros comerciais.

      Eliminar