17.10.12

a felicidade está no cais do sodré e custa 50 cêntimos

Qual o caminho, de preferência mais curto, para a felicidade? Esta, é certamente a pergunta mais famosa do mundo. Existem milhares de respostas diferentes. Já foram vendidos livros e efectuados programas de televisão e estudos sobre o tema. E várias pessoas já vieram a público afirmar que têm a resposta exacta para esta pergunta.

Contudo, o caminho para a felicidade está no terminal dos comboios do Cais do Sodré, num local discreto, mesmo ao lado de duas máquinas ATM. E, espantem-se, só custa 50 cêntimos. E, espantem-se novamente, ainda nos dá o peso exacto.

A dona da verdade é uma simples balança antiga que, por apenas 50 cêntimos responde a perguntas como: Aonde encontrarei a minha felicidade? Os sonhos realizam-se? Devo casar-me outra vez? Como será o meu marido? Isto, depois de nos mostrar o peso exacto. Por isso, não vale a pena procurar mais. A felicidade está escondida no Cais do Sodré. Se forem à procura dela, levem uma moeda.




28 comentários:

  1. Nostalgia!

    Lembro-me de haver máquinas dessas espalhadas por tudo o que era estação do metro (quando ainda só havia meia dúzia)e nas estações da CP.

    Qual professor Caramba qual quê! É meter a moedinha de 50 cts e o futuro sorri-nos!

    Que sódades!

    Teresa Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que senti quando os meus olhos se cruzaram com a máquina :)

      Eliminar
  2. uiiiiiii conheço-a mas nunca tive coragem de a usar....
    nao pela pergunta..mas pelo peso..loooooooolll
    conta conta....que resposta te deu????
    e nao falo do peso ;)
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meti moeda que estava de passagem. Só parei para as fotos :)

      Eliminar
  3. A felicidade tão perto de mim e nem sabia :) Muito giro!

    ResponderEliminar
  4. ...e se as respostas forem maravilhosas e de nos deixar de sorriso nos lábios ainda melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a máquina só tem três tipos de respostas: boas, maravilhosas e fantásticas :)

      Eliminar
  5. Já lá passei tantas vezes e nunca reparei... Mas tb n me ilude muito este tipo de maquinas.
    mas gostaria de saber o que o peso tem a ver com a felicidade... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma balança que tem como bonus o caminho para a felicidade ;p

      Eliminar
  6. Loll olha que engraçado...já fazem de tudo:)

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olha uma coisa boa por pouco dinheiro, indica o caminho para a felicidade e ainda dá o peso certo.
    Bolas não haver aqui uma ao pé para poder experimentar...
    Espera pela tua foto dá para ver que quem mede 1.68 deveria pesar 62 kg, bom se calhar não experimentava...


    ResponderEliminar
  8. É pá, será que tenho de ir ao cais do sodré para encontrar o caminho para a felicidade?
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Tenho de ir visitar essa máquina

    http://kristamaravideojogos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Para ser feliz tem de se pagar 50 cêntimos? :))

    Mas se a máquina primeiro dá o peso exacto, isso para as 99% mulheres é logo infelicidade à partida :))

    ResponderEliminar
  11. Como é que ainda não vi esta balança? Passo lá todos os dias... Deve estar escondida! Pelo menos para mim... Se dizes que está ao pé dos ATM, pensando bem... Nunca precisei de ATM na estação!
    Pronto, está aí a explicação para nunca me ter cruzado com a balança. Bem gira por sinal! Gosto bastante de objectos que nos fazem lembrar outros tempos. :)

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está escondida ao pé do café do Pingo Doce.

      Eu adorava levar esta balança para casa :)

      ***

      Eliminar
  12. Esta maquina é uma versao gadget dos bolinhos da sorte xD

    ResponderEliminar