Há um ano não sonhava ter blogue. Já escrevia. Já gostava de escrever mas muitos textos semelhantes aos que aqui tenho partilhado eram escritos na minha mente, publicados somente no meu cérebro e eliminados dentro do mesmo registo, salvo raras excepções que tinham como destino o facebook. Ao longo dos últimos meses, tudo mudou. De uma forma bastante surpreendente para mim, confesso. Passei a guardar as minha memórias num blogue que julgava ser lido por poucas pessoas. Foi (é) com grande espanto que constatei (constato) o crescimento do blogue porque poucas pessoas próximas de mim conhecem a sua existência ou quem conhece desconhece o autor.
Durante o tempo de vida do blogue, tive oportunidade de participar em diversas iniciativas, ser alvo de convites que não esperava e muitas outras coisas que me têm deixado feliz. Contudo, aquilo que mais me tem marcado são as pessoas. As suas histórias, o que são e tudo o que as envolve. Nunca pensei “conhecer” tantas pessoas num curto espaço de tempo. Pessoas que falam comigo sobre tudo o que lhes apetece, quer seja através de um comentário ou email.
E isto é o melhor que me podia ter acontecido. No seguimento desta maneira de pensar e ser, encontrei-me ontem com o Macho Sensível, o autor de um dos muitos blogues que faço questão de ler diariamente. Entre dois trabalho consegui tempo para um jantar rápido onde o tempo passou sem se dar conta. Onde se falou sobre tudo um pouco, sobretudo sobre aquilo que está por detrás das letras publicadas. Gostei bastante de conhecer o MS, uma pessoa impecável, e ficou pré-agendado outro jantar pois há muito mais para contar e para conhecer.
E esta troca de vivências é bastante positiva. É algo que sempre apreciei ao longo da vida. E aquilo que aconteceu ontem com o MS é o que gostava que acontecesse com cada um de vocês. Ou em momentos de oportunidade, como foi o caso de ontem, ou num jantar com o maior número de pessoas possível. Porque, do meu ponto de vista, conhecer (boas) pessoas nunca é demais. E boas não significa necessariamente pessoas iguais a nós. Muitas vezes, o encanto passa pelo oposto, pelas diferentes ideias e por tudo aquilo que aparentemente poderia afastar alguém mas que na realidade acaba por unir.
Concordo contigo. Há poucas coisas melhores do que conhecer pessoas que nos surpreendem. As pessoas são uma caixinha :)
ResponderEliminarhttp://napontadamadeixa.blogspot.pt/
São uma caixinha de surpresas!
EliminarIsso é que deve ter sido "cortar na casaca" dos bloguers eheheheh
ResponderEliminarO bonito disto é o desconhecimento da pessoa que está por trás de qualquer blogue e que se dá a conhecer pela escrita...além de que, por vezes, se torna mais fácil desabafar quando temos a identidade camuflada.
Continua, porque efectivamente tens o dom da escrita!
Abraço
Por acaso não. Falamos de alguns mas sempre bem :)
EliminarConcordo com o que dizes.
Obrigado pela companhia NightDark
abraço
É por isso que eu acho injusto quando dizem que a internet não serve para nada... parabéns pelo blogue! ;)
ResponderEliminarbem observado ;)
EliminarEu comecei o meu blogue há quase 7 anos!!!Ah pois é!
ResponderEliminarTudo porque tive, depois do meu primeiro filho, 4 abortos.
Como não conseguia perceber porquê comecei a pesquisar na net e na altura haviam os babyblogues. Adorei. Criei o Try Again que de deu coragem.Foi onde desabafei medos e angustias. Alegrei-me com "estrelinhas" (mãmãs gravidas) e chorei outras perdas.
Quem me segue, já "assistiu" ao nascimento de 3 dos meus 4 filhos...fantástico não é?
Uma história maravilhosa :)
EliminarVamos fazer uma tertúlia de bloguer's...
ResponderEliminarAgora conta-nos tudo... :)
lool
E no final da tertúlia, dançamos todos o GANGNAM STYLE, mas o hsb tem que levar os fatos do cantor e ser o protagonista principal. ;)
EliminarParece-me uma boa ideia :)
EliminarForam algumas horas de boas conversas. Falou-se de ambos dos blogues, da minha carreira, da dele e tudo mais.
Foi uma experiência agradável :)
Podemos dançar todos ;p
Acho que, apesar de achar que pode ser mais "confortável" escrever quando não se revela a identidade acho também que se uma pessoa nos consegue cativar por aquilo que diz fica sempre a curiosidade de conhecer melhor quem está por trás das palavras, falo por mim...I
ResponderEliminarP.S - Ainda bem que decidiste não guardar apenas para ti as ideias, os textos... :)
Concordo contigo Inês!
EliminarObrigado :)
Não podias ter dito melhor! Acho que somos pessoas mais ricas pelas nossas experiências e pelas pessoas diferentes que vão passando na nossa vida! E se tivermos oportunidade de conhecer pessoas interessantes melhor ainda:)
ResponderEliminarEntão e pormenores dessa conversa com o ms?
Penso da mesma forma!
EliminarFoi um jantar simpático. Falamos dos nossos blogues, vidas, vivências e experiências. Foi muito engraçado.
Às vezes conhecemos pessoas, que se revelam simplesmente fantásticas, onde e quando menos se espera.
ResponderEliminarTrue story, como diz o Barney Stinson.
Eliminar"E aquilo que aconteceu ontem com o MS é o que gostava que acontecesse com cada um de vocês."
ResponderEliminarEste já é um convite, certo? ;)
M.
Sim :)
EliminarConvite aceite :)
EliminarM.
Tertúlia de bloguers...
ResponderEliminarIsso é discriminaçao, e os seguidores?
Também está incluídos!
EliminarConcordo contigo! A blogosfera tem trazido muitas coisas boas para a minha vida!
ResponderEliminarTive muito gosto em conhecer-te! :)
Abraço
O mesmo se passa por aqui!
EliminarAbraço
Concordo com o que dizes,aliás a troca de impressões e de experiências de vida de uma forma desinteressada e descomprometida como aqui se faz ,é salutar e ajuda todos, independentemente das diferenças que nos pode separar. Aliás o que se têm passado neste Blog e também no do MS veio ao encontro do que acho salutar no Mundo da blogosfera ,um Mundo que me era desconhecido e confesso ,no qual até colocava algumas reservas. (ser velha e desconfiada é terrivel..lol). Ainda bem que há pessoas que nos surpreendem e que se vierem a juntar numa mesa com amizade isso será a prova que nada acontece por acaso.
ResponderEliminarAinda bem que HSB que começaste a reunir os teus textos e a demonstrares o teu talento mesmo em unir as pessoas.Acredita que consciente ou inconscientemente o conseguiste de forma notável!:)
Muito obrigado pelos elogios Sorriso. Sabe bem ler isso.
EliminarGostava imenso de juntar o máximo de pessoas possível.
Giro, giro era reunires a malta simpática que te segue num jantar, e passarmos tds uns momentos agradáveis:)
ResponderEliminarAinda bem que deixaste de resguardar os teus textos no teu imaginário e os transpuzeste para o "papel"..foi uma excelente ideia..O teu blog é dos blogs mais agradáveis e "cleans" de se ler e seguir:) os meus mais sinceros Parabéns..Keep going...it only gets better (dou-te um doce se adivinhares de onde é esta última observação)Tu que gostas tnt de cinema ;)
Gostava muito de fazer isso. Acredita!
EliminarObrigado pelas palavras :)
É do Cocktail, certo? ;p
Touché:))) 1988:) Rendo-me às evidências:))
EliminarDevo-te um doce:))
Se gostavas, porque não fazes? Eras capaz de ficar surpreendido com a adesão:)
Mantenho a ideia de fazer :)
EliminarVoto no Sushi :)) ou então se quizeres fazer desse lado do rio, conheço um restaurante fantástico na zona industrial do Barreiro, que costuma reunir consenso a todas as pessoas envolvidas :) É simplesmente soberbo:) Um bocadinho caro, mas inesquecível..deixo-te o link para o caso de sentires curiosidade e quereres experimentar.
EliminarÉ o meu preferidos sem ser de sushi:
http://www.restauranteofondue.com/
http://www.restauranteofondue.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarObrigado Patrícia :)
EliminarEntrei no mundo dos blogs há cerca de 5 meses, altura em que a minha vida deu uma volta gigante, mas para o lado bom!:) Criei um blog por necessidade, para me continuar a sentir perto das pessoas que são importantes para mim, e que fazem parte da minha vida, que fazem parte de mim...para que continuem a seguir a nossa vida...e por curiosidade, por a diferença horária da Argentina para Portugal não sei...comecei a ver outros blogs...e descobri este, muito recentemente é verdade, mas que já é passagem obrigatória todos os dias! :) Parabéns pela escrita! Acredito que deva ser muito compensador receber tantas mensagens!:)
ResponderEliminarO que referes é muito bom e especial. Gosto do motivo quete levou a criar um.
EliminarObrigado pela tua companhia :)
Obrigada pelas palavras e parabéns pela simplicidade e sensibilidade com que escreves ;)
ResponderEliminarObrigado eu, pela companhia :)
EliminarEste mundo virtual é fantástico tem vindo a mudar é certo mas qd se encontra pessoas especiais torna-se viciante e quase como se de um familiar se trata-se, gosto de aqui vir principalmente pela forma simples mas refinado de transmitires assuntos de tudo um pouco.
ResponderEliminarUm pouco como a Carla Isabel escreveu, que sim eu sou uma das que "assistiu" ao nascimento dos filhos, descrevo este meu mundo de blogues como uma familia que tenho desde á 7 anos, altura que senti necessidade de escrever da minha maternidade, com o tempo e com elas a crescer e depois de algumas confusões com pessoas que me conhcem pessoalmente ( não aconselho a que passes do mundo virtual,comigo não resultou, nem esses encontros para conhcer quem está do outro lado)decidi colocar o blog privado e por agora só lá entra meia dúzia de quem me segue desde o ínicio.
Muito sucesso e que continues fiel ao teu estilo.
Percebo na perfeição aquilo que queres dizer. Obrigado pela tua companhia ao longo dos tempos :)
EliminarAinda bem que decidiste criar o blog e partilhar os teus textos. Passar por aqui diariamente já se tornou um hábito, uma companhia. Já me ri com o que escreveste, já chorei... Tens a capacidade de partilhar emoções! Era bem giro se organizasses uma jantarada com os seguidores, não pode ser só com o MS :P
ResponderEliminarÉ bom ler o que escrever e ter a tua companhia há muito tempo :)
EliminarMantenho essa ideia ;p
Que mais hei-de dizer?
ResponderEliminarPosso não comentar todos os dias, mas leio os post's, comentários, mas vejo várias vezes pelo tlm pq é algo que me prende! :)
Este blogue dá-me vida e tem muita vida para mim. Tu vicias-me! ;)
Que elogio :o
EliminarObrigado pela tua companhia e dasabafos que tens feito por aqui :)
Não vou deixar um comentário... apenas uma música...
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=QyF1Or_qZN0
E ainda bem que o fizeste. A música escolhida é linda :)
EliminarEU criei um blogue em 2006, onde fiz grandes amizades e que se mantÊM presentes na minha vida diáriamnete. Se a internet trás coisas boas?? claro....boas e más como em tudo na vida.
ResponderEliminarEu estou como o anónimo... se é um convite....convite aceite :) loooooooooooolll
ha ha ha :)
EliminarFelizmente, o bom faz com que o mau (até agora) seja insignificante.
Parabéns, é isso: parabéns!
ResponderEliminarcurtosinstantes.blogspot.com
Eu que fui lendo este Blogue e o vi crescer, agradeço a partilha diária e as gargalhadas que às vezes me fazes dar...
ResponderEliminarQto ao jantar... Pode ser Não nesta semana mas para a próxima? Pode ser no Sushi!
HeHeHe
xoxo
Obrigado Ninhas. Pela companhia e carinho. E venha de lá esse sushi ;)
Eliminarxoxo