26.10.12

o blogue, as palavras, as pessoas e o ms


Há um ano não sonhava ter blogue. Já escrevia. Já gostava de escrever mas muitos textos semelhantes aos que aqui tenho partilhado eram escritos na minha mente, publicados somente no meu cérebro e eliminados dentro do mesmo registo, salvo raras excepções que tinham como destino o facebook. Ao longo dos últimos meses, tudo mudou. De uma forma bastante surpreendente para mim, confesso. Passei a guardar as minha memórias num blogue que julgava ser lido por poucas pessoas. Foi (é) com grande espanto que constatei (constato) o crescimento do blogue porque poucas pessoas próximas de mim conhecem a sua existência ou quem conhece desconhece o autor.

Durante o tempo de vida do blogue, tive oportunidade de participar em diversas iniciativas, ser alvo de convites que não esperava e muitas outras coisas que me têm deixado feliz. Contudo, aquilo que mais me tem marcado são as pessoas. As suas histórias, o que são e tudo o que as envolve. Nunca pensei “conhecer” tantas pessoas num curto espaço de tempo. Pessoas que falam comigo sobre tudo o que lhes apetece, quer seja através de um comentário ou email.

E isto é o melhor que me podia ter acontecido. No seguimento desta maneira de pensar e ser, encontrei-me ontem com o Macho Sensível, o autor de um dos muitos blogues que faço questão de ler diariamente. Entre dois trabalho consegui tempo para um jantar rápido onde o tempo passou sem se dar conta. Onde se falou sobre tudo um pouco, sobretudo sobre aquilo que está por detrás das letras publicadas. Gostei bastante de conhecer o MS, uma pessoa impecável, e ficou pré-agendado outro jantar pois há muito mais para contar e para conhecer.

E esta troca de vivências é bastante positiva. É algo que sempre apreciei ao longo da vida. E aquilo que aconteceu ontem com o MS é o que gostava que acontecesse com cada um de vocês. Ou em momentos de oportunidade, como foi o caso de ontem, ou num jantar com o maior número de pessoas possível. Porque, do meu ponto de vista, conhecer (boas) pessoas nunca é demais. E boas não significa necessariamente pessoas iguais a nós. Muitas vezes, o encanto passa pelo oposto, pelas diferentes ideias e por tudo aquilo que aparentemente poderia afastar alguém mas que na realidade acaba por unir.

50 comentários:

  1. Concordo contigo. Há poucas coisas melhores do que conhecer pessoas que nos surpreendem. As pessoas são uma caixinha :)

    http://napontadamadeixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Isso é que deve ter sido "cortar na casaca" dos bloguers eheheheh

    O bonito disto é o desconhecimento da pessoa que está por trás de qualquer blogue e que se dá a conhecer pela escrita...além de que, por vezes, se torna mais fácil desabafar quando temos a identidade camuflada.

    Continua, porque efectivamente tens o dom da escrita!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não. Falamos de alguns mas sempre bem :)

      Concordo com o que dizes.

      Obrigado pela companhia NightDark

      abraço

      Eliminar
  3. É por isso que eu acho injusto quando dizem que a internet não serve para nada... parabéns pelo blogue! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu comecei o meu blogue há quase 7 anos!!!Ah pois é!
    Tudo porque tive, depois do meu primeiro filho, 4 abortos.
    Como não conseguia perceber porquê comecei a pesquisar na net e na altura haviam os babyblogues. Adorei. Criei o Try Again que de deu coragem.Foi onde desabafei medos e angustias. Alegrei-me com "estrelinhas" (mãmãs gravidas) e chorei outras perdas.
    Quem me segue, já "assistiu" ao nascimento de 3 dos meus 4 filhos...fantástico não é?

    ResponderEliminar
  5. Vamos fazer uma tertúlia de bloguer's...
    Agora conta-nos tudo... :)
    lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no final da tertúlia, dançamos todos o GANGNAM STYLE, mas o hsb tem que levar os fatos do cantor e ser o protagonista principal. ;)

      Eliminar
    2. Parece-me uma boa ideia :)

      Foram algumas horas de boas conversas. Falou-se de ambos dos blogues, da minha carreira, da dele e tudo mais.

      Foi uma experiência agradável :)

      Podemos dançar todos ;p

      Eliminar
  6. Acho que, apesar de achar que pode ser mais "confortável" escrever quando não se revela a identidade acho também que se uma pessoa nos consegue cativar por aquilo que diz fica sempre a curiosidade de conhecer melhor quem está por trás das palavras, falo por mim...I
    P.S - Ainda bem que decidiste não guardar apenas para ti as ideias, os textos... :)

    ResponderEliminar
  7. Não podias ter dito melhor! Acho que somos pessoas mais ricas pelas nossas experiências e pelas pessoas diferentes que vão passando na nossa vida! E se tivermos oportunidade de conhecer pessoas interessantes melhor ainda:)

    Então e pormenores dessa conversa com o ms?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso da mesma forma!

      Foi um jantar simpático. Falamos dos nossos blogues, vidas, vivências e experiências. Foi muito engraçado.

      Eliminar
  8. Às vezes conhecemos pessoas, que se revelam simplesmente fantásticas, onde e quando menos se espera.

    ResponderEliminar
  9. "E aquilo que aconteceu ontem com o MS é o que gostava que acontecesse com cada um de vocês."

    Este já é um convite, certo? ;)

    M.

    ResponderEliminar
  10. Tertúlia de bloguers...
    Isso é discriminaçao, e os seguidores?

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo! A blogosfera tem trazido muitas coisas boas para a minha vida!
    Tive muito gosto em conhecer-te! :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o que dizes,aliás a troca de impressões e de experiências de vida de uma forma desinteressada e descomprometida como aqui se faz ,é salutar e ajuda todos, independentemente das diferenças que nos pode separar. Aliás o que se têm passado neste Blog e também no do MS veio ao encontro do que acho salutar no Mundo da blogosfera ,um Mundo que me era desconhecido e confesso ,no qual até colocava algumas reservas. (ser velha e desconfiada é terrivel..lol). Ainda bem que há pessoas que nos surpreendem e que se vierem a juntar numa mesa com amizade isso será a prova que nada acontece por acaso.
    Ainda bem que HSB que começaste a reunir os teus textos e a demonstrares o teu talento mesmo em unir as pessoas.Acredita que consciente ou inconscientemente o conseguiste de forma notável!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios Sorriso. Sabe bem ler isso.

      Gostava imenso de juntar o máximo de pessoas possível.

      Eliminar
  13. Giro, giro era reunires a malta simpática que te segue num jantar, e passarmos tds uns momentos agradáveis:)
    Ainda bem que deixaste de resguardar os teus textos no teu imaginário e os transpuzeste para o "papel"..foi uma excelente ideia..O teu blog é dos blogs mais agradáveis e "cleans" de se ler e seguir:) os meus mais sinceros Parabéns..Keep going...it only gets better (dou-te um doce se adivinhares de onde é esta última observação)Tu que gostas tnt de cinema ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito de fazer isso. Acredita!

      Obrigado pelas palavras :)

      É do Cocktail, certo? ;p

      Eliminar
    2. Touché:))) 1988:) Rendo-me às evidências:))
      Devo-te um doce:))
      Se gostavas, porque não fazes? Eras capaz de ficar surpreendido com a adesão:)

      Eliminar
    3. Voto no Sushi :)) ou então se quizeres fazer desse lado do rio, conheço um restaurante fantástico na zona industrial do Barreiro, que costuma reunir consenso a todas as pessoas envolvidas :) É simplesmente soberbo:) Um bocadinho caro, mas inesquecível..deixo-te o link para o caso de sentires curiosidade e quereres experimentar.
      É o meu preferidos sem ser de sushi:

      http://www.restauranteofondue.com/
      http://www.restauranteofondue.com/

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  14. Entrei no mundo dos blogs há cerca de 5 meses, altura em que a minha vida deu uma volta gigante, mas para o lado bom!:) Criei um blog por necessidade, para me continuar a sentir perto das pessoas que são importantes para mim, e que fazem parte da minha vida, que fazem parte de mim...para que continuem a seguir a nossa vida...e por curiosidade, por a diferença horária da Argentina para Portugal não sei...comecei a ver outros blogs...e descobri este, muito recentemente é verdade, mas que já é passagem obrigatória todos os dias! :) Parabéns pela escrita! Acredito que deva ser muito compensador receber tantas mensagens!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que referes é muito bom e especial. Gosto do motivo quete levou a criar um.

      Obrigado pela tua companhia :)

      Eliminar
  15. Obrigada pelas palavras e parabéns pela simplicidade e sensibilidade com que escreves ;)

    ResponderEliminar
  16. Este mundo virtual é fantástico tem vindo a mudar é certo mas qd se encontra pessoas especiais torna-se viciante e quase como se de um familiar se trata-se, gosto de aqui vir principalmente pela forma simples mas refinado de transmitires assuntos de tudo um pouco.

    Um pouco como a Carla Isabel escreveu, que sim eu sou uma das que "assistiu" ao nascimento dos filhos, descrevo este meu mundo de blogues como uma familia que tenho desde á 7 anos, altura que senti necessidade de escrever da minha maternidade, com o tempo e com elas a crescer e depois de algumas confusões com pessoas que me conhcem pessoalmente ( não aconselho a que passes do mundo virtual,comigo não resultou, nem esses encontros para conhcer quem está do outro lado)decidi colocar o blog privado e por agora só lá entra meia dúzia de quem me segue desde o ínicio.

    Muito sucesso e que continues fiel ao teu estilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo na perfeição aquilo que queres dizer. Obrigado pela tua companhia ao longo dos tempos :)

      Eliminar
  17. Ainda bem que decidiste criar o blog e partilhar os teus textos. Passar por aqui diariamente já se tornou um hábito, uma companhia. Já me ri com o que escreveste, já chorei... Tens a capacidade de partilhar emoções! Era bem giro se organizasses uma jantarada com os seguidores, não pode ser só com o MS :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom ler o que escrever e ter a tua companhia há muito tempo :)

      Mantenho essa ideia ;p

      Eliminar
  18. Que mais hei-de dizer?
    Posso não comentar todos os dias, mas leio os post's, comentários, mas vejo várias vezes pelo tlm pq é algo que me prende! :)
    Este blogue dá-me vida e tem muita vida para mim. Tu vicias-me! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que elogio :o

      Obrigado pela tua companhia e dasabafos que tens feito por aqui :)

      Eliminar
  19. Não vou deixar um comentário... apenas uma música...


    http://www.youtube.com/watch?v=QyF1Or_qZN0

    ResponderEliminar
  20. EU criei um blogue em 2006, onde fiz grandes amizades e que se mantÊM presentes na minha vida diáriamnete. Se a internet trás coisas boas?? claro....boas e más como em tudo na vida.
    Eu estou como o anónimo... se é um convite....convite aceite :) loooooooooooolll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ha ha ha :)

      Felizmente, o bom faz com que o mau (até agora) seja insignificante.

      Eliminar
  21. Parabéns, é isso: parabéns!

    curtosinstantes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Eu que fui lendo este Blogue e o vi crescer, agradeço a partilha diária e as gargalhadas que às vezes me fazes dar...
    Qto ao jantar... Pode ser Não nesta semana mas para a próxima? Pode ser no Sushi!
    HeHeHe
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ninhas. Pela companhia e carinho. E venha de lá esse sushi ;)

      xoxo

      Eliminar