5.10.12

qual é o melhor de sempre?


5 de Outubro de 1962. Há cinquenta anos estreava, em Londres, o primeiro filme daquele que se viria a transformar no agente secreto mais famoso do mundo e na saga mais extensa da história do cinema. Na altura, Sean Connery proferia pela primeira vez a frase “my name is Bond, James Bond.” no filme Dr. No.

Ao longo de cinco décadas, o agente britânico mais leal que defende a coroa britânica foi representado, em 23 ocasiões – o 24º filme, Skyfall, estreia a 26 de Outubro - por seis actores: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Com o passar dos anos, James Bond aperfeiçoou o gosto por carros desportivos, gadgets, mulheres esculturais e, como não podia deixar de ser, o seu martini “agitado, mas não mexido.” Durante este período de tempo James Bond casou uma única vez, em Cascais, tendo a sua mulher, Teresa Draco, sido assassinada durante a lua-de-mel em Portugal.

Para assinalar o Dia Mundial de James Bond está a ser realizada uma pesquisa para descobrir qual o melhor filme da saga. Quem quiser votar, só tem de ir aqui.

Mais do que saber qual é o melhor filme, quero saber quem desempenhou melhor o papel de James Bond, qual a Bond Girl que melhor vestiu o papel de mulher fatal/sensual, qual o melhor vilão e também qual a melhor música da saga. Já agora, que actor dava um bom James Bond e qual o artista que devia ser escolhido para fazer um tema para um novo filme. Digam de vossa justiça!


10 comentários:

  1. O "meu" James Bond preferido sempre foi o Roger Moore.
    Não sei explicar as razões. Simplesmente É.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tenho 2 Bonds preferidos...totalmentee diferentes um do outro. O primeiro é o Sean Connery porque simplesmente adoro este actor. O Piercee Brosnan talvez terá marcado mais o meu tempo mas ele vai muito na linha dos anteriores! E sem dúvida agora o Daniel Craig! Com ele a saga veio ter um outro dinamismo...vemos um James Bond mais rude, mais accção, mais efeitos e artimanhas! Sou fã desta saga, desde o filme às bandas sonoras (das minhas preferidas). Uma banda sonora...o vocalista dos Maroon 5 e os Linkin Park! why not!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, é complicado escolher entre Roger Moore e Sean Connery, pois adoro ambos. Dos mais recentes, confesso que adoro o Daniel Craig, apesar das críticas que tem sofrido ao longo dos anos.

      Eliminar
  3. Roger Moore porque sim.
    Bond girl, epah todas.
    vilões, epah todos, mas o Dr. no é especial e o dos dentes de ouro
    filme o "Ao Serviço de Sua Majestade", porquê, porque foi filmado em portugal onde o autor ian flemming se inspirou e andou em espionagem.

    ResponderEliminar
  4. Sean Connery porque foi o primeiro... E Daniel Craig só porque sim. (suspiro)

    ResponderEliminar
  5. Quando falam de 007 o tema que me ocorre imediatamente é golden eye, quanto ao James que prefiro, sem duvida o Pierce Brosnan.

    Sempre admirei a interpretação de Sir Sean Connery, até ser publico que o senhor em questão ao mudar de residência decidiu abandonar o seu cão de estimação. Não consigo ver nenhum filme dele sem que me lembre desse acontecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia esse triste facto mas o Sean Connery é um actor brilhante.

      Eliminar