13.10.12

looper vs matrix


A primeira vez que me cruzei com Looper – Reflexo Assassino, foi num centro comercial. Vi o poster do filme, que captou de imediato a minha atenção. Pelo cartaz em si e, sobretudo pelos protagonistas. Um actor consagrado, Bruce Willis e outro, Joseph Gordon-Levitt, cuja ascensão merece ser acompanhada de muito perto. O segundo, é também um dos produtores executivos da longa-metragem.

Até ver este cartaz, pensava ir ao cinema ver Encomenda Armadilhada. Contudo, os cometários deixados no blogue ajudaram-me a decidir ver primeiro Looper – Reflexo Assassino. E em boa hora o fiz. É uma história passada no futuro, mais especificamente em 2044, muito bem construída. Mais uma vez, Joseph Gordon-Levitt tem um desempenho de encher o olho na pele de Joe, um assassino que mata pessoas que são enviadas do futuro. Quanto a Bruce Willis (Que faz de Joe, trinta anos mais velho) basta dizer que é um filme de acção e que Bruce Willis é simplesmente, Bruce Willis.

Looper – Reflexo Assassino é daqueles filmes que merecem ser vistos no cinema. A história não nos deixa adormecer. Tem cenas de acção bem conseguidas e, em algumas partes, efeitos especiais muito bem elaborados. O filme tem ainda um final inesperado, o que é sempre bom.

Tal como tinha lido no blogue, e como é possível observar na promoção do filme, Looper – Reflexo Assassino é comparado a Matrix. Assumo que é um filme muito bom mas, que não pode ser comparado a Matrix, que, do meu ponto de vista é uma das trilogias mais brilhantes da história do cinema. Matrix ganha na história, nos efeitos especiais e na acção. Existem desempenhos brilhantes em ambos os filmes mas não os consigo igualar. Mas, aconselho todas as pessoas a verem Looper – Reflexo Assassino no cinema.
 

PS - Resta esperar até 2044 para descobrir se é possível viajar no tempo.

9 comentários:

  1. Ainda não vi, mas está em lista de espera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sim, já vi! ;)

      http://comovaiasaudinha.blogspot.pt/2012/10/o-cid-tem-muitos-poderes.html

      Eliminar
  2. Eu não identifiquei parecenças com o Matrix... Acho que não tem mesmo nada a ver.
    E concordo que o Matrix é o bom filme, mas a triologia não me anima, o Revolutions e o Reloaded não me convenceram de todo, esperava mais. O que faz com que, para mim, a triologia não seja das melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não se pode mesmo comparar, apesar de serem filmes muito bem conseguidos.

      Eu sou fã do Matrix, por isso sou suspeito :)

      Eliminar
  3. Vim tarde mais uma vez. Eu fiquei-me pelo Paranorman que me surpreendeu, no meu tempo o macho alfa ficava com a menina da claque, agora nem nos filmes infantis... :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho a dizer que acabei de ver o Looper e adorei! Vale mesmo a pena. Conseguiu supreender-me de todas as formas:) E o final...fenomenal!

    ResponderEliminar