12.10.12

só para românticos


Chegou-me hoje às mãos Rua dos Amores, o último álbum de Djavan, aquele que é, na minha opinião, um dos cantores mundiais que melhor canta o amor. Este trabalho, que desde então não consigo parar de ouvir, marca o regresso do artista após quatro anos sem álbuns com originais. Como não podia deixar de ser, o amor é o tema central do álbum.

Este é daqueles discos que aconselho a todos os românticos. É ideal para deixar tocar durante um jantar a dois. Experimentem desligar a televisão e reduzir um pouco a luminosidade do espaço. Acendam uma (ou decorem o espaço com) vela e coloquem este disco, ou outro que tenha o mesmo efeito a tocar, com o volume de som ideal. Abram uma garrafa de um bom vinho e entreguem-se ao amor. Descubram como é bom desligar a televisão e ter uma noite diferente onde as conversas não vão ser pautadas pelo ritmo da televisão.

25 comentários:

  1. Como ando com sentimentos à flor da pele vale mais nem ouvir...
    Mas tb gosto muito do Djavan. Bom gosto. :)

    ResponderEliminar
  2. Sabe tão bem mesmo quando estamos sozinhos:)Tenho feito isso com uma cantora que descobri recentemente Birdy e esta música é simplesmente linda http://www.youtube.com/watch?v=Txl5qkq-76E&feature=BFa&list=PLKKYHuL_aM_EHjoRu96FkPNFEgeIaBGG0
    I

    ResponderEliminar
  3. Boa escolha! Gosto muito de Djavan...gosto da sua voz, das letras e do violão que o acompanha sempre! Uma noite com esse fundo musical seria sem dúvida uma bela escolha:)

    ResponderEliminar
  4. Quando se fala em Djavan, a primeira coisa que me vem à cabeça é a música "Oceano", e sinto um arrepio percorrer-me o corpo todo.



    ResponderEliminar
  5. Bem que podias ter colocado aqui a musica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegui :(

      Mas aconselho a primeira músia do álbum. É apaixonanate e viciante.

      Eliminar
  6. Adorooooooooooooo consegues convencê-lo a vir cá a Portugal? Cancelou o concerto no ano passado :-(

    ResponderEliminar
  7. Então não era o Sade? :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro Djavan, não conheço o cd, tenho de ir à Fnac

    ResponderEliminar
  9. Ele é músicas, vinhos, refeições... Percebes disto hã?

    Obrigada pelas dicas :)

    ***

    ResponderEliminar
  10. Não sabia... Obrigada! Adoro o Djavan

    ResponderEliminar
  11. Adorooo Djavan! Quando estivemos no Brasil estivemos com uma "sósia" dele (voz igualzinha) mas quero muito ver o original ao vivo. Vou seguir a recomendação :)

    ResponderEliminar