Não consigo precisar o primeiro filme que vi com Ben Affleck. Talvez tenha sido Bom Rebelde, um dos melhores filmes que vi até hoje. O que sei é que é um daqueles actores que gosto de manter por perto, estando atento ao seus projectos. Os anos foram passando, e o “menino” que desempenhou muito bem o papel de Chuckie Sullivan em 1997 transformou-se num realizador apaixonante.
A estreia, no outro lado da câmara, aconteceu com o polémico Vista Pela Última Vez, em 2007. Digo polémico porque conta a história de uma menina raptada e coincidiu com o desaparecimento de Maddie. As semelhanças com a realidade até levaram ao adiamento da estreia da longa metragem. Três anos mais tarde estreou A Cidade, um thriller que consta na lista dos melhores filmes que vi nos últimos anos. Se já tinha uma boa ideia sobre o realizador Ben Affleck, este filme fez-me acreditar ainda mais neste seu talento.
Em 2012, chega Argo, provavelmente a aposta mais arriscada do realizador. Depois da história de um rapto e de outra sobre uma quadrilha que assalta bancos, chega uma baseada num artigo de 2007 da revista Wired chamado How the CIA used a fake SciFi Flick to rescue American from Tehran.” O filme conta uma história vivida em 1979 quando a CIA em parceria com Hollywood conseguiu elaborar uma falsa equipa de filmagens que pretendia rodar um filme em Teerão, chamado Argo. Na realidade, o objectivo era evacuar seis diplomatas dos Estados Unidos.
No que ao risco diz respeito, acredito que este filme representa uma aposta mais ousada do que o anterior. Aqui, Affleck mexe com política. Algo que pode transformar um bom filme num simples conjunto de minutos sem conteúdo. Política e Hollywwod é daquelas misturas explosivas que podem facilmente revelar-se um fracasso. Mas, pela apresentação e pelas críticas que tenho lido, Argo tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano. A par do novo James Bond, Argo é o filme que mais quero ir ver ao cinema nos próximos tempos.
E, já que caminhamos a passos largos para o final de 2012, gostava de saber a vossa opinião cinematográfica. Qual o melhor filme de 2012? Se preferirem, o top três!
O Cavaleiro das Trevas Renasce...
ResponderEliminaro realizador fez um trabalho excelente e o Christian Bale é simplesmente brilhante!
Gostei do filme e o Bale é um dos meus actores preferidos.
EliminarIsto assim é muito complicado até porque vai haver grandes eestreias como o 007-Skyfall, a Anna Karenina, o Hobbit, mas confesso-te que há um qu teenho um grande carinho...Intouchables ou Amigos Improváveis. A simplicidade e realidade tão genuina desta história ainda hoje me deixa com um grande sorriso.
ResponderEliminarA seguir pode ser o Batman – The Dark Knight Rises e Millenium I - The Girl with the Dragoon Tatoo
Mas também adorei Sherlock Homes: Game of Shadows, Madagascar 3, Hugo, Looper, The Grey, Drive,...:) É melhor terminar por aqui:)
Boas escolhas. O Amigos Improváveis é muito bom.
EliminarEsse filme é o melhor filme que vi em muito tempo. Faz-nos refletir sobre mta coisa e sorrir tambem.
EliminarOs meus eleitos são:
ResponderEliminar1º Millenium I - The Girl with the Dragoon Tatoo;
2º Intouchables (Amigos Improváveis);
3º Ted.
"When you hear the sound of thunder, don’t you get too scared.
Just grab your thunder buddy and say these magic words..."
;)
Boas escolhas!
EliminarComo apaixonada por cinema independente gostei muito do único filme que vi no Indie este ano, o Le Skylab. Também adorei o humor de "O Deus da carnificina", com atores escolhidos a dedo, que vi no início do ano e não posso deixar de eleger o "Cosmopolis", filme que retrata o final do capitalismo, como um dos melhores.
ResponderEliminarTenho que ver as tuas opções.
EliminarInfelizmente naõ vi muito cinema este ano para poder opinar, mas concordo que o Ben Aflleck é dos actores a manter debaixo de olho.
ResponderEliminarO Bom Rebelde é um dos filmes que fazem parte da minha lista lá em casa, e o facto dele o ter escrito com o Matt Damon já só fazia prever que ele seria mais do que bom actor.
Segundo sei, o Bom Rebelde é o trabalho de final de curso dele e do Matt Damon. Foi o que me disseram em tempos.
EliminarDevem ter tido boa nota então... se até um oscar ganharam...
EliminarO filme é fantástico!
Eliminarxi...
ResponderEliminarOra de filmes vistos no cinema????
uhmmm....
acho que tirando os filmes infantis não fui ao cinema este ano
a ultima vez que fui foi vêr o BLACK SWAN....que adorei pois ta claro...
Os infantis também contam :)
EliminarPosso só falar do Ben Aflleck? É que vi muito poucos filmes deste ano para conseguir fazer um top3 (só me consigo lembrar dos Chefes Intragáveis que adorei mas já nem sei se o vi este ano...).
ResponderEliminarO Ben enquanto actor não me convence, embora seja uma figura com quem simpatizo. Entrou em filmes que são meus favoritos, mas há qualquer coisa nele e que se mantém em todos os filmes que não me parece credível. Acredito que tenha um talento grande para realizar e outras áreas do cinema (O Bom Rebelde é um bom exemplo disso) mas como actor...
Compreendo o que queres dizer.
EliminarGostei bastante do "Intouchables", "The Help" (que é de 2011) e do "Taken - A Vingança". Ainda não vi o "Looper" mas estou com grandes expectativas.
ResponderEliminar