3.4.13

diário de bordo – dia 2. saudades a menos dois


Escrevo este texto sentado em metade do meu sofá. Sim, em metade. Já está dividido em dois para facilitar o transporte. Olho para a direita e vejo uma caixa cheia de objectos. Partes da minha cama e um martelo pousado em cima de uma caixa de ferramentas. Do lado esquerdo, a outra metade do sofá e mais duas caixas prontas a carregar. À minha frente está a televisão, a Playstation, a sexta temporada de Dexter e o PES2013. Ou seja, a sala é um esqueleto daquilo que foi.

Recordo-me de uma das primeiras vezes em que entrei nesta casa. Sentei-me no chão da sala e olhei para o espaço vazio. Imaginei aquilo que iria construir aqui. Aquilo que seria uma primeira etapa de uma vida a dois. Não fiz planos mas sonhei enquanto estava sentado no chão. As coisas correram bem, muito bem mesmo. E pensava que tudo isso fizesse com que custasse muito mais abandonar este apartamento. Porém, estava errado. Talvez seja a paixão pela nova casa que faça com que as saudades desta já estejam diluídas nestes últimos dias. Ou talvez seja o facto de ser uma pessoa de sentimentos e não espaços ou locais. A minha felicidade depende sempre de quem está comigo e nunca do local onde estou.

À parte do tema saudade, dói-me tudo. Mas não cedo. Carrego tudo e mais alguma coisa. Mas hoje tenho mesmo de ser ajudado. E palpita-me que carregar o colchão vai ser uma enorme aventura. Mas disso falarei mais tarde. Tinha dito que a mudança permitia-me treinar ao ritmo de um atleta profissional. E isso sabe-me bem. Ainda não me pesei hoje mas o primeiro dia de mudanças tornou-me dois quilos mais leve. E por mais dores que tenha, este aspecto é sempre positivo.

20 comentários:

  1. Chorei baba e ranho quando deixei a minha primeira casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava que ia passar por algo semelhante. Mas senti alívio.

      Eliminar
  2. Eu detesto mudanças... sou muito agarrada a recordações. É como se perdesse parte de mim. O que vale é que depois vai passando :)

    ResponderEliminar
  3. Não sou uma pessoa muito melancólica, adapto-me rápido a novos cenários, mas quando pomos muito de nós numa casa não é fácil! Boa sorte a carregar o colchão, assim sendo!! A dieta da mudança, mas que eficaz ;)

    ResponderEliminar
  4. As mudanças fazem parte da vida e vai correr tudo bem.

    Desejo-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida Bruno.

    Grande abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. é sempre bom mudar para melhor ao lado de quem amamos =)

    ResponderEliminar
  6. Está-me a acontecer o mesmo: ao mudar de casa, eu, nostálgica e saudosista, estava apenas entusiasmada e optimista. E estou a adorar o mundo da bricolage, montar móveis, mudar sofás, etc. :)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. As saudades fazem parte mas é como tu muito bem dizes ..." A minha felicidade depende sempre de quem está comigo e nunca do local onde estou". E por isso é que essa nova etapa apesar de tão trabalhosa tem a sua magia única :)

    ResponderEliminar
  8. Ai eu sou uma saudosista do pior! Lembro-me ainda adolescente, de os meus pais estarem interessados em mudar de casa. E fomos ver uma mesmo em frente à nossa. Eles adoraram e estavam mesmo muito inclinados para mudar. Eu chorava baba e ranho, tadita, por atravessar a rua. Não mudámos...

    ResponderEliminar
  9. Felicidades. Boas mudanças.
    Mudar é bom.

    ResponderEliminar