Hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro. E nunca é demais incentivar à leitura. Sobretudo num dia em que se multiplicam as iniciativas que têm essa nobre finalidade. Por isso, não deixem para amanhã. Agarrem-se já hoje a um livro. E quem sabe se não nasce assim o hábito frequente pela leitura.
Das muitas iniciativas que acontecem durante o dia, destaco duas que prometem ser boas para a carteira. Uma delas tem a ver com a oferta de livros em diferentes pontos de Lisboa. Outra, significa a devolução do dinheiro gasto em livros.
Quanto aos livros de borla, podem saber tudo no blogue da Vespinha. Aliás, quem tiver disponibilidade horária poderá mesmo encontrar-se com a autora do blogue, que vai estar, entre as 17h30 e as 19h00, no Metro do Marquês de Pombal a oferecer livros às pessoas que por lá passam.
A outra iniciativa é da Wook. Quem efectuar encomendas durante o dia de hoje (que devem ser pagas até dia 30 de Abril) terá a devolução da totalidade do valor gasto. O reembolso será feito através de vale, o que permite adquirir o dobro dos livros por metade do preço.
Por isso, não deixem para amanhã aquilo que podem começar a ler hoje. Como sugestão pessoal, aconselho Em Busca do Carneiro Selvagem, de Haruki Murakami ou dois livros mais simples mas igualmente apaixonantes: O Velho que lia Romances de Amor e A História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, ambos de Luis Sepúlveda.
Não sou pessoa de dias ou dias especiais mas apoio sempre este tipo de iniciativas e dou-te os parabéns por divulgares as mesmas.
ResponderEliminarAbraço e boa semana.
PS: Espero que estejas melhor?
São daquelas iniciativas que merecem ser divulgadas.
EliminarEstou um pouco melhor. Obrigado.
Abraço e boa semana.
Eu adoro ler. obrigado pela info HsB.
ResponderEliminarAbraço
Fazes bem.
EliminarAbraço
Acho que vou aproveitar essa promoção =)
ResponderEliminarJá aproveitei da wook ;)
ResponderEliminarÉ bom saber ;)
EliminarElah que noticia!
ResponderEliminarVou já aproveitar essa a promoção da Wook :)
http://catarinosca.blogspot.com/
Fazes bem :)
EliminarTêm alguma coisa contra Picoas? Hein?! Entrecampos?! A pessoa tem de sair de casa para ir para o Marquês para ter direito a um livro!? A pessoa vai para o trabalho ou para o Cais do Sodré?! Cambada de elitistas.
ResponderEliminarEstou a ler José Eduardo Agualusa - Teoria Geral do Esquecimento e comprei As mulheres do meu pai.
MS
Eu sou apenas o mensageiro :)
EliminarBoas escolhas MS
No nosso concelho o Livro está em Festa, na Feira do Livro, no jardim do Fogueteiro.
ResponderEliminarUm abraço
Não estivesse doente e ia lá :(
Eliminarbeijos
Muito bom! Vou tentar adquirir algum :)
ResponderEliminarFazes bem :)
EliminarExcelente iniciativa, se bem que o Dia do Livro devía ser tds os dias:)))
ResponderEliminarConcordo contigo :)
EliminarJá cá canta.... :)
ResponderEliminarQue compraste? :)
Eliminar