17.4.13

começou a época de acasalamento


Em tempos tive uma professora que assim que surgiam os primeiros raios de Sol mais fortes falava em mating season. Ou seja, segundo ela, que me ensinava inglês, a maior excitação que se verificava dentro da sala de aula tinha a ver com a chegada do calor que dava início à época de acasalamento. Aos seus olhos, o calor era responsável pela diferente atitude dos alunos.

Bastou-me ouvir mating season uma única vez para nunca mais me esquecer desta expressão e explicação. Ainda hoje, quando o calor aperta, falo da mating season. E com o tempo aprendi a dar razão à minha antiga professora. Porque a verdade é que o calor mexe com as pessoas.

Assim que as temperaturas aumentam, cresce também a boa disposição. Existem menos indivíduos sisudos e mais pessoas com rasgados sorrisos no rosto. Até os olhos parecem brilhar de forma diferente. Mais! Até o coração bate mais forte e revela-se disponível para amar. O calor até faz com que se repare naquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado mas que parecia invisível.

É por isto que o calor nos faz tão bem. É por isso que sou adepto das altas temperaturas. Dos calções. Das saias. Das tshirts. Dos tops. Dos chinelos. E das sandálias. Porque, tudo isto vem acompanhado de uma crescente dose de bom disposição e sorrisos. Por isso, que comece a mating season!   

52 comentários:

  1. Sou tão mais feliz num dia de sol...

    ResponderEliminar
  2. Que comece então a mating season, até porque hoje tenho a sensação que nada me vai aborrecer!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ah agora já sei pk fiz os meus filhos no verão :P

    ResponderEliminar
  4. Quando se tem filhas adolescentes percebe-se isso ao primeiro raio de sol !!!! venha a mating season...beijos e o sol faz-nos mais felizes !!

    ResponderEliminar
  5. estou assim, abre-se o sol e aqui a menina nem parece a mesma! venha o calor

    ResponderEliminar
  6. Mau!!!!
    Não me assustes se faz favor!
    A minha mais velha (14) ontem foi-me de alcinhas para a escola com 8graus de manhã...hoje a mais nova(10) liga-me a perguntar se pode levar calções...essa coisa do mating season é válida a partir de que idade?!

    ;)jinhossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cruzes...8º de alcinhas?? Essa miuda nasceu onde? na sibéria?

      Eliminar
    2. O calor hormonal, leia-se a vaidade, aquece-a!!!!
      Mas foi de "requitó" para trás buscar um casaco, não te assustes...
      ;)

      Eliminar
    3. A tua filha é cá das minhas :) Gostei!

      beijos

      Eliminar
  7. O usar menos roupa também "afecta" o sexo oposto.

    ResponderEliminar
  8. Sou da opinião que devíamos hibernar no inverno!! um raio de sol transforma-me!! :)

    Andamos todos de sorriso nos lábios, mesmo quando as coisas nos correm mal!

    ResponderEliminar
  9. Sim, queremos sol, calor, praia... e boa disposição, :)

    ResponderEliminar
  10. É a silly season:)) Mais calor, mais sol, menos roupa, mais vitamina D, as hormonas e feromonas pululam:)))
    É tão melhor que andar encasacada e com tons escuros..
    Viva a Mating Season e a cor que com ela traz:)
    Boa primavera para ti:))

    ResponderEliminar
  11. Isso tem uma explicação. O sol activa substancialmente a zona do cérebro relacionada com o bom humor. :)

    ResponderEliminar
  12. Confirma-se a chegada do calor traz mais agitação e menos roupa às salas de aula... Os miúdos começam a ficar "loucos"
    A tua prof tinha razão começou o mating season... :)

    ResponderEliminar
  13. Até os bichinhos e as plantinhas têm...;)

    Chegas-te finalmente!
    Andava desejosa de te ver...
    O SOL é vida...
    ...É Luz...
    Tem frescura...
    Tem raios que brilham...
    A alma seduz!!!


    ResponderEliminar
  14. Olha que eu concordo e muito com a tua prof. Para mais sou escaladora (friorenta daí não escalar no Inverno)e por estas alturas o pessoal trabalha o corpo e despe-se mais...e pronto...muita feromôna no ar e isso! :D

    ResponderEliminar
  15. Costumo dizer que as andorinhas chegaram e os olhares das pessoas modificam, sem qualquer dúvida.
    Hoje que previam altas temperaturas tive frio... Esteve nevoeiro. E ontem gelei num auditório, no qual ainda sinto o frio nos ossos..eheheh.

    Venha Sol, muito Sol!!! Queria só poder viver mesmo em frente ao mar. Era perfeito! :)

    ResponderEliminar
  16. Tão bom. Nem sabes a falta que me faz ter uma mating season em condições, à portuguesa. Aqui onde vivo, na minha opinião, sabe a pouco. É um calor fresquinho. Mas sem dúvida que só pelo facto de haver sol, as pessoas mudam a sua atitude. Os sorrisos são mais frequentes, as roupas mais coloridas, e até parecem mais bonitas :) Viva a mating season! :D

    ResponderEliminar
  17. VIVAAAAAAAAAAAAAAAA,VAMOS FICAR NUS!

    ResponderEliminar
  18. Hoje tive um teste às 8 da noite. Ainda por cima houve pouco tempo. À tarde estava a estudar numa sala da faculdade e já estava a deprimir imenso e a achar que ia correr mesmo mal e já nem estava a ficar com nada na cabeça. Então decidi ir para o jardim estudar enquanto apanhava sol. Fez maravilhas a tudo! (não correu grande coisa à mesma mas ao menos relaxei à séria naquelas horas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a nota seja melhor do que aquilo que pensas. Eu também achava sempre que ia chumbar.

      Eliminar
  19. Também sou homem do verão. Há lá coisa melhor do que calções, tshirt e chinelos? Há lá coisa melhor que o sol e o calor? Há lá coisa melhor do que a praia? Há lá coisa melhor do que andarmos mais leves (na roupa) e mais bronzeados? :P

    ResponderEliminar
  20. O calorzinho faz-nos tão bem, é um facto :)

    ResponderEliminar
  21. O calorzinho é tão bom...ontem tirei o dia para mim e apanhar os primeiros raios de sol na praia faz mesmo maravilhas...praia, sol, areia, mar ...e claro....petiscos :)

    ResponderEliminar
  22. Venha o calor, as ferias e as gajas descascadas ;)

    ResponderEliminar