18.4.13

como é bom passar-lhe a mão

Já me tinha esquecido como é bom passar-lhe a mão. Confesso que há anos que não lhe passava a mão com frequência. Mais. Poucas pessoas meteram lá a mão ao longo dos últimos anos para lhe fazer festinhas.

Só que voltei a meter-lhe a mão. Uma vez. Outra. E mais uma. E sabe tão bem que agora meto-lhe a mão a toda a hora. Festinha para aqui. Festinha para ali. Estou lá sempre com a mão. E apesar de ser canhoto, sacio este prazer com a mão direita.

Só há dois sítios onde não lhe meto a mão. No ginásio e a jogar futebol. Não gosto que ande sempre a saltar e arranjo forma de ficar quietinho no seu lugar.

Basicamente, esta é a história dos meus dias desde que ele cresceu. E refiro-me ao cabelo. Ao longo dos últimos anos tive o cabelo mais curto e usava cera. Agora, está maior e não uso produto nenhum. Só uso a mão para me pentear e sabe muito bem passar-lhe com ela.

Enviado do meu iPhone

38 comentários:

  1. Ó... tu não me assustes com títulos assim!
    Já estava aqui a magicar onde diabo metias a mão :P

    Cabelinho grande é? hummm

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em comparação com o tamanho que tinha é enorme. E a verdade é que ando sempre lá com a mão :p

      beijos

      Eliminar
    2. Não houve uma altura em que colaste alongamento/madeixas no cabelo?? Agora fique confusa. ;)

      Eliminar
    3. Isso foi quando entrevistou o CSI :)
      Para conseguir um autógrafo...
      lool

      Eliminar
    4. Fiz isso há alguns anos. A experiência mais dolorosa da minha vida. Mas eram daquelas tranças presas à cabeça. Não dava para passar a mão por ele.

      Eliminar
  2. ahaha fartei-me de rir :) Está muito engraçado o texto.

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo o HSB, tá excelente! Tive de fazer a figura patética de me rir pro monitor.
    Mas também te digo, de ti não esperava outra coisa :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. És muito doido...mas aqui me confesso, eu também adoro meter a mão...no meu cabelo! Agora que já está curto e todo do mesmo tamanho, adoro passar os dedos e sentir os fios de cabelo a crescerem, adoro ter o cabelo curto! Como digo, doidices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me lembrava de que é mesmo bom meter-lhe a mão :)

      Doidices são sempre boas!

      Eliminar
  5. Muito bom ! quando li o titulo até tive medoooo ! beijos e obrigado por me fazeres rir diariamente !

    ResponderEliminar
  6. Ai ó pá!!! Só tenho uma coisa a dizer: A sabedoria e a loucura estão mesmo muito próximas!!! Já estou com um sorriso nos lábios!!!

    ResponderEliminar
  7. Até estava a ver o que ia sair daqui... :)

    Muito bom!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom!
    Já há algum tempo que não nos brindavas com um texto destes ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. :) lololol...fico contente por estaes contente por passares a mãozinha no teu cabelinho :)

    ResponderEliminar
  10. a riqueza do trocadilho...da metáfora... da mente!!!

    ResponderEliminar
  11. És mesmo criativo! Podem querer imitar-te mas não conseguem. Dás a volta de uma forma fantástica, e dps como jornalista sabes muito bem dar os títulos apelativos.. ;)

    Olha eu também gosto muito de "lhe passar com a mão", especialmente se for no cabelo de outra pessoa. o dito "cafumé"!. Manias, manias...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio G. :)

      É certo que faz parte da minha formação mas a escrita online tem muitos poucos segredos. Um título que dê vontade de ler o texto. Evitar blocos grandes que acabam por afastar quem lê e pouco mais do que isso.

      O resto é a escrita da pessoa. Eu não gosto muito que mexam no meu cabelo ;)

      Eliminar
    2. Por acaso tb n gosto que mexam no meu. ;)

      Eliminar
  12. Grande como? "à meninos do CDS/PP"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Mais curto.

      Digo grande porque usava ainda mais curto. O suficiente para pentear para o "lado" mas bastante curto dos lados e atrás.

      Eliminar
  13. Gostas de passar com a mão no pêlo!!

    ResponderEliminar
  14. Excelente texto, muito divertido em q a linha que separa o cabelo de outras coisas é mt tenue xD

    ResponderEliminar
  15. Eu a pensar olha o tarado e afinal a tarada sou eu! OmD, muito bom.
    Começo a achar que descobri o melhor blogger de Portugal. Já agora, se não for (perguntar) de mais, és jornalista em que revista/ jornal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito divertido :)

      Eu sou um simples jornalista que passou a escrever num blogue. Nada de extraordinário :)

      Aquilo que perguntas, ainda não revelei mas posso dizer-te que é numa das maiores publicações nacionais e que não é um diário :)

      Eliminar
    2. *Mais tarde, ao reler o meu comentário apercebi-me de que tinha usado o tu, portanto desculpe. Foi um atrevimento inconsciente:)*

      Sim, não é extraordinário o facto de ter começado, mas o seu jeito para escrever. É espetacular!
      Estava um bocado curiosa para o ler, num registo mais sério, sendo assim, venho cá mais ao blogue. Espero que não se importe :))

      Eliminar
    3. Andreia, prefiro que me trates por tu. Pode ser?

      Obrigado pelos teus elogios. E posso dizer-te que a minha verdadeira escrita está aqui. É aqui que sou eu. Aqui mando em tudo. Não dependo de uma linha editorial e de um estilo que não foi criado por mim.

      Espero que continues a vir e que te sintas à vontade :)

      Eliminar