4.4.13

um dos grandes males de muitas pessoas

Hoje foi dia de instalar o serviço de televisão e internet na casa nova. O processo deveria ter durado uns míseros quinze minutos. Como tenho todos os aparelhos bastava alterar a morada e activar a box e o modem.

Aquilo que deveria ter demorado quinze minutos acabou por demorar mais de duas horas. Aquilo que podia ser feito por uma pessoa exigiu duas. Isto tudo porque as pessoas que habitavam nesta casa eram clientes do grande concorrente dos serviços que tenho. E os técnicos dessa marca fizeram questão de complicar ao máximo o trabalho dos técnicos "rivais" fazendo com que eu corresse o risco de ser obrigado a ter cabos no chão da sala em vez de percorrerem as respectivas tubagens.

Sou a favor da concorrência. Acho que as marcas devem reinventar-se a cada minuto para serem melhores e angariarem novos clientes. Mas sou contra esta mentalidade reinante em muitos profissionais portugueses. Muitas pessoas não querem ser melhores do que outros. Querem é que os outros sejam piores.

Aparentemente pode parecer a mesma coisa. Mas não é. O objectivo destas pessoas, que raramente evoluem, é fazer com que os outros pareçam muito piores do que eles. E este é um dos grandes males de muitas pessoas.

Enviado do meu iPhone

20 comentários:

  1. A tacanhez atravessa a nossa sociedade do maior ao mais pequeno!
    Arrepia-me sempre a história que se ouve contar, quando muda um governo no nosso país, os ministros e restante equipa que chegam aos gabinetes para trabalhar encontram os computadores vazios. Não conheço maior exemplo de incompetência e falta de profissionalismo.

    ResponderEliminar
  2. Que isso aconteça com os egos de cada um já é mau...mas entre empresas éde uma falta de profissionalismo...oh, well.

    ResponderEliminar
  3. Olha quando os meus pais decidiram vender a casa de Almada tambem tivemos um problema com os srs. do serviço que usavamos de televisão!!!
    Quando foram desligar o serviço la a casa fizeram a coisa tão bem feita que arrancaram todos os cabos que existiam dentro daquela tubagem.
    Junto aos cabos deles vieram os cabos da linha telefonica, resultado...fiquei sem telefone durante uns 2 meses!!!
    Isto porque os meus pais mudaram-se 1º que eu, que ainda fiquei na casa durante o resto do periodo escolar.
    Foram uns simpaticos os srs.!!!
    Ahh tentamos que eles resolvessem a situação...mas nao aconteceu!!!
    Só tenho pena das pessoas que foram viver la pra casa.... axo que ficaram na mesma situação que tu!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente apanhei um técnico simpático que resolveu tudo.

      Eliminar
  4. ...impressionante...ainda bem que conseguiste resolver, ainda que á custa de 2h da tua vida :)

    ResponderEliminar
  5. Eu que vou fazer mudanças em breve até tenho medo quando contas algo sobre as mudanças!! A casa "nova" está quase pronta, e a casa " antiga" tem tudo exactamente no mesmo sitio, ainda nada nada nada encaixotado!! Medo, muito medo quando te leio sobre as mudanças....

    ResponderEliminar
  6. Que coisa!
    Tens razão, concorrência é uma coisa, a falta de mentalidade e maturidade dos profissionais e empresas é outra!

    Já passei por uma situação parecida e confesso que é vergonhoso!

    Um abraço,

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma grande vergonha. O problema é que é complicado fazer queixa sobre isto.

      Abraço

      Eliminar
  7. Operadores de tv cabo/ net, telecomunicações em geral,são alguns dos meus ódios de estimação. Sei que há bons e maus profissionais em todo o lado, mas estes senhores abusam. E irritam-me, solenemente:)
    E nunca chegam a horas!

    ResponderEliminar
  8. olha pois fique a saber que isso é muito normal, porque aconteceu exactamente comigo...ganda seca...irra. Mas ficou 5 estrelas...por isso respire fundo e desfrute...um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Katy, trata-me por tu, pode ser?

      Acabou por ficar tudo ok.

      beijos

      Eliminar
  9. Sabes qual é o problema Bruno?
    Infelizmente as empresas de telecomunicações já não têm tantos empregados ligados à empresa mãe e distribuem os serviços por outros prestadores de serviços. Além de que, qualquer "miúdo" que tenha jeito e interesse para "mexer" com a cablagem pode exercer a função e a serem pagos precariamente. Podem vestir o colete a dizer que pertencem à empresa XPTO, mas são prestadores de serviços e muitos deles andam descontentes...
    Sei do que falo, infelizmente. No outro dia tive um problema na tv cabo e tentei entrar em contacto com a entidade prestadora de serviços. Não resolveram nada, mesmo com o registo da avaria. Tive que pedir a alguém da empresa e veio um técnico interno da empresa ver o que se passava...

    Mas está tudo resolvido, n está? Continua a arrumar q só faz bem !! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos grandes problemas do país é que as pessoas são contratadas por curtos períodos de tempo. Ninguém veste a camisola da empresa e contam os segundos para mudar de emprego. Quem vier atrás, que feche a porta.

      Eliminar
  10. Pois... Eu tentei mudar de operador, mas só tentei...
    Não é que o desejado novo operador, só faz a instalação se o cabo "atravessar" a sala?...

    Ficou resolvido?

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que este dizia ser a última solução possível.

      Acabou por ficar resolvido.

      boa semana!

      Eliminar