29.4.13

o sonho deles, o pesadelo delas. ou não?


Hoje. 20H00. Marítimo vs Benfica.
Amanhã. 19H45. Real Madrid vs Borrusia Dortmund.
Quarta-feira. 19H45. Barcelona vs Bayern Munique.
Quinta-feira. 20H05. Benfica vs Fenerbahçe.
Sexta-feira. 20H00. Moreirense vs Braga.

Há semanas em que o futebol não tem descanso. Esta é uma delas. Em muitos casos (ou casas se preferirem) isto é sonho deles e o pesadelo delas. Ou não? Quanto a mim, confesso que em tempos parava tudo para ver futebol. Hoje, já não mudo as minhas rotinas por um simples jogo de futebol. É óbvio que estou a retirar o Benfica desta equação. Se estiver em casa, sou capaz de ver o jogo mas não deixo de praticar desporto por causa de um jogo, para dar um exemplo.

Mas conheço muitos homens que têm dificuldade em “desligar-se” da televisão quando é hora de futebol. Homens que, em casos extremos, nem com a namorada/mulher nua a passar à sua frente deixam de olhar para a televisão. Se estiverem por aí pessoas que convivem com este tipo de homens, partilhem a táctica que usam para fazer com que eles deixem de olhar para a televisão.  

42 comentários:

  1. Não tenho pachorra para a bola. Lá em casa, é a minha mãe quem domina o assunto futebol, e não o meu pai. Eu então não ligo nenhuma. Sou coerente porque no geral, não gosto nem pratico desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto quando elas dominam o futebol :) E gostei da tua coerência.

      Eliminar
  2. Para mim podem jogar todos, mas o que me interessa é a Grande Académica permanecer na primeira divisão. :)

    Briosssaaaa| :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Académica é daqueles clubes de que toda a gente gosta.

      Eliminar
    2. Toda a gente excepto o JJ: " a academica nao joga um caralh* e devia descer de divisao" LOL xD

      Eliminar
    3. O JJ tem um défice mental. Esquece-se que já treinou em clubes mais pequenos e agora que está num dos grandes.

      A Académica é Grande! Somos poucos, bons e sabemos perder, ao contrário de muitos clubes. :P

      Eliminar
    4. Foi um desabafo à forma feia como a equipa jogou na Luz. Mas não o devia dizer, se é que disse.

      Eliminar
  3. Eu sou suspeita.Adorooooooooo futebol e só não vejo esses jogos todos pq não tenho sport tv, mas amanhã não perco o Real em casa dos papás:)))
    Mas sim, tb não deixo de fazer algo para ver um jogo. Tirando o Glorioso, claro..E hj já cá canta mais uma victória:)) Hala Marquês aí vamos nós:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já é campeão. Já não foge.

      Quanto ao Real, estou pelo Dortmund o meu clube preferido na Alemanha. Por isso e porque já estou farto dos duelos Barcelona Real. Já chega.

      Eliminar
    2. Qta ao SLB, calma..ainda faltam 2 vitórias:))Mas sim, tb etsou mto confiante.

      Tb estou farta desses duelos, parece que mais ng joga..só eles..é uma canseira..Mas nunca ficaria contra o CR7 e o Mou. Não quando está em jogo uma final da Champions League.

      Eliminar
    3. O jogo de ontem era o jogo do título. Não tenho dúvidas. E os festejos deles mostram que sentem isso. Espero que seja uma grande motivação para quinta.

      Eu sou português e gosto muito deles mas também adoro o Dortmund. E acho que o treinador, que é um homem como poucos no futebol, merece o prémio de ir à final e ganhar o troféu.

      Eliminar
    4. Eu nao sou grande fã do Real ( com tugas ou nao, smp preferi o barcelona ) e tal como tu tb gosto mt do Dortmund...mas gostava que o Real vencesse para ver o que o Ballotelli vem dizer ( nao sei se ouviste dizer, mas este disse q caso o Real fosse apurado deixava todo o plantel do Real dormir com a noiva lol )

      Abraço

      Eliminar
    5. O Milan já desmentiu isso :)

      Abraço

      Eliminar
  4. Que sonho! :D

    Nós pusemos sport tv especialmente este mês ;)

    ResponderEliminar
  5. Adoro futebol no geral, o meu Sporting e a minha Briosa em particular. Sigo atentamente a actualidade desportiva, mas não deixo de fazer a minha vida por causa disso :P Posso dizer que esta época não vi mais do que meia dúzia de jogos do Sporting, umas vezes por impossibilidade e outras porque não queria/não me apetecia/tinha outras coisas :P

    ResponderEliminar
  6. Opah, costumo ver jogos e nunca me sucedeu aparecer uma mulher nua pela frente...LOL

    ResponderEliminar
  7. Tu não me leves a mal mas detesto essas semanas. Principalmente se depois lhes juntares o ténis, o basket e o baseball...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os campeonatos sul-americanos :) Dou-te razão. É um exagero.

      Eliminar
  8. Felizmente não tenho esse tipo de problemas :)

    ResponderEliminar
  9. O truque não é só passar nua...é passar, ficar, tocar...enfim ,serem empreendedoras. O empreendedorismo até é tendência esta estação.

    ResponderEliminar
  10. Desses jogos so o Glorioso interessa xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ainda gostava de saber onde foram tirar essa ideia do "glorioso". Nhec, que coisa mais foleira, é como o "carrega Benfas".
      Originalidade existe? :D

      Eliminar
    3. Existe originalidade porque é do Benfica :D

      Eliminar
    4. Naaaaa... Original é ser diferente e não acompanhar as massas, as maiorias. Está mais que provado (em pisologia) que as minorias tem maior força!:D

      Eliminar
  11. nah, vejo o que der na Tvi e é porque é à hora do jantar, será raro nos ultimos 10/12 anos se perdi mais de 20/25m a ver um jogo de futebol.
    já os JO e um bom jogo de rugby (quando dava na eurosport) é outra história, mas mulher nua vence, com a iris volta-se atrás...

    ResponderEliminar
  12. Para mim não é sonho nem pesadelo. Gostava de ter um desses canais em casa porque há jogos que gostava mesmo de poder ver, mas não é algo que interfira demasiado na minha rotina. Claro que há jogos que me fazem mudar a rotina, como os jogos da selecção nos europeus e mundiais, como jogos importantes do nosso glorioso, etc, mas não são todos.
    Ontem tentei ver na net naquele site, mas aconteceu o mesmo. Os vídeos muitas vezes param e há bocados que não dão para ver bem, além de a imagem chegar atrasada. Mas deu para ir acompanhando. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. Isso é caso perdido.
    O melhor é aceitar e marcar programa com amigas e amigos que não gostem de futebol... quando ele souber que há outros gajos na parada pensa duas vezes...cabeça de homem só funciona assim.

    ResponderEliminar