Gosto de juntar a família e amigos à mesa. Mas fico-me por aí. De resto, não sou grande adepto daqueles almoços com muitas pessoas. Aqueles repastos onde as pessoas trocam sorrisos como se fossem os melhores amigos. Onde se brinca como o mundo fosse perfeito e cor-de-rosa.
E o motivo que me leva a não gostar é o cinismo que marca grande parte destes almoços. Antes do almoço todos falam mal uns dos outros. Durante o almoço são amigos de infância. Depois, volta a má língua. As intrigas e muitas outras coisas.
Como sempre ouvi que "mais vale sozinho do que mal acompanhado" prefiro almoçar sozinho e ter fama de gajo que tem mau feitio e que não se dá com ninguém do que ser mais um soldado cobarde num campo de batalha onde as palavras são disparadas pelas costas.
Enviado do meu iPhone
Pura verdade!!1
ResponderEliminarIrrita-me!
Eliminareu gosto de ir jantar com 1 ou 2 casais!! Mais não, porque depois há sempre aquele que fala para aqui e aquele que fala para ali :S
ResponderEliminarE as pessoas que têm ciúmes de conversas na mesa?
Eliminargiros mesmo são estes almoços ou jantares em contexto de trabalho... que se junta todo o mundo em ocasião festiva e são todos grandes amigos e no dia a seguir já está metade a tentar fazer a cama a outra metade... não há quem aguente!
ResponderEliminarmas mesmo em família por vezes essa hipocrisia também acontece. juntam-se todos no almoço de domingo como ma família amiga e unida e no fim, ainda não se acabou de fechar a porta do carro que os vai levar embora e já se cora ta casaca a torto e a direito!
enfim é pena que muitas pessoas acreditem que mais vale parecer do que ser. cá eu acho que a sinceridade nunca fez mal a ninguém, seja em que contexto for!
Tive um recentemente. Assim que uma pessoa saiu da mesa, outras começaram a falar mal.
EliminarComo te compreendo, Homem!sou muito selectiva por essas razoes, e não sou de fazer fretes! Gosto de estar com quem gosto e deixo que percebam os que não gosto! Não sou Maria vai com as outras!!!lol. Bj
ResponderEliminarUi...concordo plenamente contigo mas ás vezes este tipo de opinião é apelidado de "mau feitio" ou "anti social". Enfim.
ResponderEliminarhttp://qaoquadrado.blogspot.pt/
Sempre tive as costas largas. Podem chamar-me aquilo que quiserem. Antes isso que fazer parte daquelas histórias.
EliminarEu gostos desses almoços sim, mas com os amigos de sempre e mais chegados!
ResponderEliminarÉ como eu.
EliminarConcordo contigo, por isso, almoço sempre sozinha.
ResponderEliminarÀs vezes é o melhor.
Eliminarhoney im back ;)
ResponderEliminarSe no teu texto excluires aqueles almoços entre os teus amigos de verdade em q so se fala de merdas, concordo a 100% ctg.
Abraço
Com os verdadeiros amigos passo horas à mesa sem me enjoar.
EliminarBom regresso :)
Abraço
Impressionante, e eu pensava que era a única ave rara, como te compreendo!! E aqui ainda se marcam férias de 3 ou 4 dias, em conjunto, como se fossem todos grandes amigos. Pouco tempo antes de irem nem se ouvem, depois de virem é ouvi-los a dizerem mal uns dos outros, haja paciência...Ai que eu lido tão mal com a hipocrisia, mas já estou melhorzita ;)
ResponderEliminarPor exemplo, conheço a pessoa a que falava mal de b. Porém, a pessoa b falava mal da c. Entretanto a b e c passaram a ser as melhores amigas. Por sua vez, a pessoa a passou também a ser a melhor amiga da pessoa b e c. Depois existem as que falam sempre mal de todos.
EliminarPor isso, prefiro ser ave rara.
Ja tens pessoas a falarem mal do B? xD
EliminarEu adoro aqueles grupos que se tem há muito tempo, que ficamos reunidos à conversa e nos sentimos em casa :)
ResponderEliminarIsso é bom!
EliminarTambém prefiro almoçar sozinha ou apenas com um ou dois colegas, à semana, que alinhar em mega almoços. Até porque, por norma, nestes almoços SÓ se fala de trabalho e são mais stressantes. Não sei se te referes a esse tipo de almoços, mas foi para o contexto profissional que remeti. ;) beijos
ResponderEliminarpippacoco.blogspot.pt
Tens razão. E penso como tu. Prefiro almoçar a ler o jornal do que ouvir falar da empresa de onde me tento afastar durante uma hora.
Eliminarbeijos
Touché Homem! Tal e qual, sem tirar nem por!
ResponderEliminarAssim foi comigo durante uns anos, até que há 12 anos entrou uma colega/amiga, que tal como eu, tem "mau feitio" :)
É bom ter este mau feitio :)
EliminarGosto tanto dos jantares de amigos lá em casa (o na casa deles)... Tão bons que nem se dá pelo tempo passar...
ResponderEliminarPoucos mas bons!
Concordo com o que dizes...
bj
Também adoro esses.
Eliminarbeijos
Concordo contoigo, mas ás vezes é impossivel fugirmos a esses supostos almoços de camaradagem ... E também acho qu se perde imenso quando se está com imensas pessoas e acaba-se por falar de tudo e de nada:)
ResponderEliminarEu só vou aqueles em que não tenho como escapar. Porque sou incapaz de estar a rir-me para uma pessoa que sei que passa a vida a falar mal de todos.
EliminarAdoro almoços/jantares de família! Fui habituada a esses ambientes. Mas família próxima, a que estou acostumada e não há espaço para fretes.
ResponderEliminarIsso é diferente e maravilhoso.
EliminarAleluia!1Haja alguém que pensa como eu!! É tão verdade o que escreveu!!
ResponderEliminarTeresa, trata-me por tu, pode ser? É o que penso.
EliminarNem 8 nem 80... odeio almoçar sozinha mas também dispenso almoços de 20 pessoas onde impera a conversa de "chacha" :) ehehehhehe
ResponderEliminarPrefiro sozinho do que assistir a filmes destes. E nunca é sozinho. Basta que a pessoa meta conversa com as pessoas onde está e tem logo tema de conversa.
EliminarGosto de almoços e jantares com as pessoas que realmente me dizem algo: família e amigos. Agora convívios de circunstância com conhecidos, também não é muito a minha onda. E como não sou de fazer fretes, não os faço e pronto :P gosto MUITO de conviver, mas com os meus ;)
ResponderEliminarNem mais!
EliminarSim, depois vem sempre a cusquice final: ah ela está gorda, mais velha, mais feia, abatida, feliz... ahaha É terrível, porque sabemos que também nos toca a nós.
ResponderEliminarTambém prefiro almoçar em paz :)
Há sempre algo de mal para dizer. Infelizmente.
EliminarGosto de pessoas como tu que têm a coragem de fazer isso. Parabéns.
ResponderEliminarCompletamente! Poucos mas bons, sff!
ResponderEliminar