9.4.13

verdade ou mito #11


Um dos temas mais curiosos em torno do sexo diz respeito aos alimentos afrodisíacos. Há quem diga que determinados alimentos têm o poder de deixar as pessoas com a disposição adequada para um momento caliente. Há também aqueles que defendem que nem é preciso provar esses alimentos. Basta que sejam parecidos com o órgão sexual masculino ou feminino para que as pessoas sintam o desejo a fervilhar. Diz-se que o chocolate negro, ostras, morangos e bananas fazem-nos sentir amor. Contudo, não há nenhuma prova científica que comprove tal facto. Ou seja, alimentos afrodisíacos são verdade ou não passam de um mito porque na realidade o melhor afrodisíaco é a nossa própria mente?

36 comentários:

  1. Isso para mim é mais mito que o carro (percebeste?)lol
    Está tudo na nossa cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei :)

      Também sou da opinião de que o melhor afrodisíaco é a nossa mente.

      Eliminar
  2. Deve ser fifty-fifty, metade mente, metade efeito da comida.

    ResponderEliminar
  3. eu cá não vejo nada desses efeitos com nenhum dos alimentos de que toda a gente fala! =D

    ResponderEliminar
  4. Mito. O melhor afrodisíaco é a mente, a predisposição para e se se der o caso de estares perto da pessoa alvo do teu desejo, o cheiro.
    O cheiro característico de cada pessoa é um excelente afrodisíaco. Mas deve variar de pessoa para pessoa, isto é solamente a minha opinião. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Pá, tretas! Ou a pessoa está para aí virada, ou esquece.

    ResponderEliminar
  6. Mito!!! O nosso eu-psicologico é que comanda tudo! :)
    Maria
    10cmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Mito. O poder está na mente. Não acredito que a comida em si tenha algum efeito.
    No entanto, a comida e o sexo são duas das maiores fontes de prazer para o ser humano. Portanto faz todo o sentido que as coisas até se misturem de vez em quando. E acho que é daí que vêm a maior parte das associações que se fazem entre sexo e determinados alimentos. Depois existem os alimentos com aspecto fálico (bananas por exemplo), mas ora aí está o poder da mente mais uma vez!
    Ofereceram-me há uns tempos uma cena que adorei: um kit para fazer pinturas corporais com chocolate, e que se calhar prova, ou não, o meu ponto de vista. Na minha opinião, acho que as duas coisas até podem ser associadas tendo em vista o prazer sexual, mas caso não exista o poder da mente, não adianta de nada.
    É como diz a Nancy Wilde, ou tás praí virada/o, ou esquece!

    ResponderEliminar
  8. Olha que não e so mito não...as perceves (marisco/crustaceo), deixam nos assim com supers poderes!

    ResponderEliminar
  9. Amendoim é um dos mais comuns e prazerosos, à requinte de afrodisíacos, prove!!! ... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro amendoins. Mas ainda bem que não mexem muito comigo pois costumo comer a beber cerveja no café e isso podia dar mau resultado :)

      Eliminar
  10. Sim para mim é um mito, o que conta mesmo é a nossa cabeça, estarmos ou não predispostos a isso.
    Boa disposição é importante!

    ResponderEliminar
  11. MITOOOOO! Cá em casa temos de tudo, dias, semanas e meses em que nem á base de afrodisíacos lá vamos ;)
    E temos outros: dias, semanas e meses que basta trocarmos um olhar ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Está tudo na nossa mente :) Mas também não se perde nada em experimentar esses tais afrodisíacos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não se perde nada pela magia do momento mas é sempre a nossa mente que comanda :)

      Eliminar
  13. Também acredito que acima de tudo seja mito...acho que a junção de vários factores, o ambiente certo, as palavras certas, as acções certas, os pequenos pormenores é que são fundamentais :)

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente acho q é MITO! Tudo se deve á nossa imaginaçao. Como aqui ja disseram, ha alturas em q basta um olhar e outras que simplesmente nao apetece ( e sim...nós homens nem sempre nos apetece, quem diz isso deve querer provar alguma coisa ).

    HsB...podes ser ir ao Afreudite jantar com a tua maisquetudo e depois contas como correu xD

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui, há muitos anos. Gostei mas acho que é tudo psicológico. A pessoa lê a ementa e começa logo a sentir calores :)

      Abraço

      Eliminar
  15. In my opinion funciona uma pouco como os medicamentos homeopáticos ;)

    ResponderEliminar
  16. Tretas. Tas sem vntade nenhuma, comes uma bananinha e ficas ca pica toda? LOL isso é uma grande treta.

    ResponderEliminar