24.4.13

os cortinados

Há pouco mais de quatro anos andava à procura da minha primeira casa. Na altura acabei por optar por um apartamento no piso térreo de um condomínio fechado. Confesso que o encanto que uma casa nova tem numa pessoa faz com que se esqueçam certos detalhes como ser uma zona de passagem ou ainda a falta de respeito das pessoas.

Comecei a decorar a casa com a minha mulher e acabámos por dedicar boa parte do nosso tempo aos cortinados. Estes são giros mas são transparentes e as pessoas conseguem ver a casa. Estes são engraçados mas muito opacos e a luz não entra. Isto resultou numa mudança de cortinados e na abertura quase sempre tímida dos estores de modo a preservar a privacidade da casa.

Quando vi a casa onde agora estamos, voltámos a falar dos cortinados. Vamos ter de comprar varões que as janelas são todas mais largas. Vamos ter de ver cortinados novos. Isto era aquilo que dizíamos. Até que nos mudámos.

E imediatamente nos apaixonámos pela vista. Esta, aliada ao facto da casa estar protegida dos olhares alheios fez com que não se voltasse a falar de cortinados. Aliás, nem me lembro da última vez em que os estores da sala foram fechados. Mas, com este pôr do Sol, que se vê do sofá, quem é que quer ouvir falar de cortinados? Eu não!

44 comentários:

  1. Tu és é um homem cheio de sorte!

    ResponderEliminar
  2. ah? tu tens mesmo esta vista para lá da janela?
    respect :)

    ResponderEliminar
  3. woow :D não precisas de nada, definitivamente! :D

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ter uma casa com uma vista assim =)

    ResponderEliminar
  5. Isso é um privilégio.
    Gozem-na com muito amor e saúde.

    ResponderEliminar
  6. Inveja (da boa) dessa vista é o que é :) E não, por muito que se goste de cortinas seria um sacrilégio tapar essa vista...

    ResponderEliminar
  7. Nem me fales em cortinados:(( Só na minha sala tenho 16, sim, percebeste bem. 16 cortinados..e por mais que quizesse usufruir mais da minha vista, o calor é tanto que está fora de questão..Só no inverno:(
    É o que dá morar num último andar sem paredes:( Só 4 janelas enormes do chão ao tecto.
    Aproveita bem essa vista. É magnifica:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, é apenas uma parede que é quase toda de vidro. Mas aprecio casas como a tua :)

      Eliminar
    2. Eu tb aprecio, mas como a casa dá a volta ao prédio quase todo, e 80% são janelas, faz efeito de estufa, entendes?
      No verão faz mais calor dentro que na rua, e no Inverno não preciso de ligar aquecedores..Eheheh..
      Mas Adorooo..A luz e a vista são imensas.A vista não é tão bonita como a tua, mas lá está..Não se pode ter o melhor dos 2 mundos certo?
      Beijocas boas e bm fds:))

      Eliminar
    3. Adoro a tua casa :)

      beijos e boa semana.

      Eliminar
  8. Isso é a tua vista?! Wooo-oooo! *.*

    ResponderEliminar
  9. Quando vier o frio do inverno vais pensar duas vezes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Mas mesmo assim acho que prefiro uma boa manta a tapar a vista :)

      Eliminar
  10. Vais começar a alugar o sofá aqui à malta!! :D

    ResponderEliminar
  11. Apoiados! Uma vista dessas é de aproveitar todos os dias :)

    ResponderEliminar
  12. Com uma vista dessas não são necessários cortinados, embora fiquem sempre bem. Tornam o local acolhedor.

    Que lindo local para viver. Um dos meus grandes sonhos é viver junto ao mar/rio. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui estou a metros do rio Judeu e igualmente perto do Tejo :)

      Eliminar
  13. Mas que vista...que se "lixem" os cortinados. :)

    ResponderEliminar
  14. Que vista fantástica! E realmente tem estado uns pôr de sol fantásticos...ontem até direito a um eclipse lunar :) os cortinados é mesmo só para a parte estética:)

    ResponderEliminar
  15. Eu do meu quarto ( ate ao casamento ainda é so meu lol ) tambem nao uso cortinas e nem sequer tenho estores e pela manhazinha nao so vejo o nascer do sol como tambem tenho o previlegio de ver os raios de sol a inciderem no estadio do Glorioso...mas qd tou cansado e quero dormir e o Sol teima em me apontar á vista penso sempre nos cortinados que nao tenho lol

    Mas dps de casado...ja nao mando nada e sei de fonte segura que os cortinados ja estao a caminho xD

    ResponderEliminar