21.4.13

não dá para disfarçar

Gosto de me considerar uma pessoa calma enquanto vejo televisão. Ocasionalmente solto uma gargalhada mais sonora e de tempos a tempos revelo o meu mau feitio perante uma má notícia de cariz político e governamental. De resto, sou calmo.

Só tenho uma excepção. Quando vejo jogos do Benfica. Nessa altura, a sala transforma-se em mais um camarote do Estádio da Luz. Vibro com as defesas do Artur. Encanto-me com a categoria do Garay. Não me canso da elegância táctica do Matic. Danço com os dribles do Salvio e do Gaitán. E grito de loucura com os golos do Cardozo e do Lima.

Como tal, não dá para disfarçar. O prédio inteiro sabe a minha preferência clubística. Uns devem dizer: "é cá dos meus." Outros certamente que me chamam nomes e desejam que a Zon falhe no serviço. E haverá aqueles que não percebem esta reacção por um simples golo ou vitória.

Mas a magia da paixão por este desporto é mesmo essa. Ser algo que não se explica. Que se sente e nos faz vibrar. E no meu caso gritar como se estivesse no estádio. Se algum vizinho passar por aqui peço desculpa. Mas não dá para disfarçar ou controlar.

Enviado do meu iPhone

48 comentários:

  1. Que inveja...! Gostava de vibrar assim...

    ResponderEliminar
  2. Tenho um Ser assim cá em casa...

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sou uma mulher... Sou uma fanática do futebol... E por vezes exalto-me em frente à TV... Mas o que posso eu fazer?! :)

    http://oblogquehaaqui.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem sou assim, sofro e vibro e por vezes ate choro como ninguem ( ja desloquei o ombro a festejar um golo lol )...Hoje aquando o excelente golo do Lima gritei e festejei tanto que acho que ate no Colombo me ouviram xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso ser mal compreendido mas a verdade é que vibro mais com o Benfica do que com as conquistas de Portugal. Acho que isto está relacionado com o facto de as selecções se terem transformado em algo que abomino.

      Eliminar
    2. Haja alguem como eu...Muitas vezes digo que antes de ser portugues, sou Benfiquista e sempre assim foi! Qd foi o Mundial na alemanha axo e tda a malta andava entusiasmada com a selecçao eu so dizia " kero é o campeonato de volta pa vibrar com o meu glorioso que o resto é paisagem"

      Eliminar
    3. Eu vibro com a selecção mas é diferente. A partir do momento em que os países quase que negoceiam jogadores, perde-se um certo encanto.

      Eliminar
  5. Eu não ligo a futebol, excepto quando é Portugal a jogar. É nesses momentos que entendo o entusiasmo dos "verdadeiros" fãs de desporto... Mas mesmo assim, nunca entenderei o fanatismo, os insultos, enfim, o lado feio da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vibro assim tanto com as selecções porque acho que a Fifa deixou que as selecções de transformassem em clubes que negoceiam jogadores. Isso é confuso para mim.

      Eliminar
  6. Também vibro com o nosso Glorioso, e quando marcam não há timidez que me acanhe!
    Carrega Benfica ;)

    ResponderEliminar
  7. E ontem as explosões de alegria foram mais que muitas lol :)

    ResponderEliminar
  8. Mais uma para a colecção! :)

    Ele, lagarto, atura as minhas loucuras. O único momento em que não me incomoda a tristeza dele. :)
    Benficaaaaaaaaa!

    Joana

    ResponderEliminar
  9. O melhor momento foi quando Jorge Jesus falava à imprensa. Estava praticamente tapado com publicidade da TMN e Sagres. Há ângulos de fotos que só se vêm os olhinhos..
    hiihihihihihihi. :D

    ResponderEliminar
  10. Lá em casa somos um casal de ferrenhos do Benfica. Ele foi ao Estádio eu fiquei em casa a ver e a ouvir a festa que se fazia em Alfama antes do derby, parecia que estavam a prever alguma coisa. Alfama é do Benfica sem dúvida. Nem quero imaginar se formos campeões...

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ui, já somos 2, eu entro em histeria completa!

    ResponderEliminar
  12. http://www.youtube.com/watch?v=31kFpasxEYc


    HsB topa-me a emoçao e a sinceridade com que o comentador relatou este fantastico golo...e ele é lagarto, logo imagina a alegria e emoçao de todos os benfiquistas por esse portugal e pelo mundo ao ouvirem o relato!! Eu vi na Tv em directo e ainda hoje ao ver a repetiçao vibro e me arrepio!!

    è pedir muito que postes esta obra de arte no teu blog? ;)

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O golo é fantástico. Parece futebol de praia com a bola sempre no ar. Isto depois dos nós cegos do Gaitán.

      Não costumo meter golos mas estou tentado ;)

      Abraço

      Eliminar
    2. Entao eu intento-te mais um pouco :)

      Abraço

      Eliminar
  13. Ser do Benfica é que não dá com nada :P

    Também vibro com futebol, jogadas e golos... mas do meu SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por isso que serás pior pessoa :) Desejo que para o ano estejam na luta pelo título. O futebol português só tem a ganhar com isso.

      Eliminar
    2. Qt mais nao seja na luta pelo titulo de quem é o 3º grande xD

      Eliminar
    3. Oh diabo, é só benfiquistas por aqui xD

      HSB, nisso tens razão. Faz-nos falta um campeonato mais competitivo. Sou sincero, até fico contente com o sucesso do Braga nos últimos anos. Devíamos ter mais clubes ditos grandes!

      Eliminar
    4. Espero um dia existir um campeonato competitivo e com estádios cheios. E já agora com jogos a horas decentes para levar a família ao estádio.

      Eliminar
  14. Também sou assim, mas esta época não vejo jogos da I Liga porque cá em casa não temos cabo. Como não consigo ouvir jogos no rádio que me dá os nervos, prefiro relaxar a fazer outra coisa e a assustar-me quando o meu pai grita golo (ele está sempre a ouvir os relatos com os auriculares). :)
    BENFICAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque nos sites que conheço os vídeos de transmissão directa estão sempre a parar. Acho que é da net. Não sei. Conheces alguns sites que me podes recomendar? Posso tentar experimentar novamente.

      Eliminar
    2. Btvsports.com, tem sempre vários links disponíveis, é questão de ir vendo qual é que tem melhor qualidade ;)

      Eliminar
    3. Obrigada. Vou experimentar no próximo fim de semana. :)

      Eliminar