17.4.13

consegues dar três de seguida?


Farto-me de ouvir pessoas dizerem que conseguem dar três de seguida. E como a maioria das pessoas faz disso publicidade, decidi transformar essa frase numa rubrica. Consegues dar três de seguida é o nome do novo espaço do blogue que tem apenas um interesse. As causas solidárias.

Sempre ouvi dizer que quem ajuda não faz disso publicidade. Fui ensinado dessa forma e é essa a minha maneira de ser. Mas a verdade é que as causas necessitam de publicidade para chegarem ao maior número de pessoas. E essa será a principal missão deste espaço.

O motivo da escolha deste nome é simples. Aquilo que proponho é que cada pessoa contribua para uma causa com apenas três euros (excepto em casos que o objectivo não seja angariar dinheiro). Não peço mais porque sei que os tempos estão difíceis. Tal como não exijo que contribuam com os três euros. Esse é o valor que peço mas cada qual dá aquilo que pode. Só vos peço que não tenham vergonha de contribuir, por exemplo, com um euro. Pode parecer pouco aos olhos de quem ajuda mas esse valor, multiplicado por muitas pessoas, pode fazer a diferença.

Quanto às causas a ajudar. Irei colocar aqui aquelas que me forem chegando através de email ou que eu conheça no meu dia-a-dia. Depois, cabe a cada um ajudar quem quer/pode pois há causas que nos tocam mais, seja por que motivo for e porque, infelizmente, não podemos ajudar todas as pessoas.

Apesar do meu blogue ainda ser minúsculo na blogosfera, tem crescido bastante. E esse crescimento faz com que seja impensável para mim passar ao lado da solidariedade. Depois de ter pensado no assunto, ocorreu-me esta ideia. Estejam à vontade para partilhar as causas que aqui aparecerem nos vossos blogues, páginas de Facebook ou onde quiserem. Quanto mais pessoas ficarem a par das causas, maior será a probabilidade de receberem auxílio.

Para estrear a rubrica, deixo três causas diferentes que necessitam do maior apoio possível. A Luana é uma menina com paralisia cerebral que necessita de bastantes cuidados. Neste caso não peço três euros pelo simples facto de que não é possível fazer uma transferência para a mãe da Luana. Porém, no blogue da sua mãe está uma lista de tudo aquilo de que a menina necessita. Caso queiram ajudar neste caso, entrem em contacto comigo e encontraremos forma de fazer chegar os bens à família de Castelo Branco.

O Rodrigo é um exemplo da luta pela vida. Apesar da tenra idade submete-se a sessões de quimioterapia com a força de um super-herói. E é com essa mesma força e com um sorriso mágico que luta contra a leucemia. No caso do Rodrigo, está a ser organizado um evento solidário no próximo Sábado. Mas, para quem não puder estar presente, deixo aqui a página de Facebook do Rodrigo e ainda o NIB para quem quiser contribuir: 5200 5201 0010 3209 0016 4.

Em primeiro lugar falo do Grupo de Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal. O único evento que organizei foi com eles e quem lá esteve sabe que são incansáveis naquilo que fazem, muitas vezes com sacrifício pessoal. Neste link podem ficar a par deste grupo de heróis. Deixo também o NIB para quem quiser contribuir monetariamente: 0036 0022 9910 0075 3446 5.

Hoje estes três casos. Hoje a Luana, o Rodrigo e ainda os animais abandonados. Amanhã, um de nós. Por isso, será que consegues dar três de seguida?

41 comentários:

  1. Bom dia Bruno,

    Dou-te os parabéns pela iniciativa e é sempre pouco a ajuda perante o número de pessoas que precisam mas como tu disseste e bem, uma pequena ajuda multiplicada por milhares de pessoas faz toda a diferença.

    Abraço e mais uma vez os meus parabéns, :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a mensagem chegue a muitas pessoas e que ajude o maior número de pessoas.

      Abraço :)

      Eliminar
  2. Ui, és mesmo aquela pessoa...
    Então e diz-me cá, depois vamos saber o resultados dessas angariações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para controlar Carolina.

      A não ser que seja como a iniciativa a que foste onde deu para fotografar tudo o que se angariou para os animais abandonados. Nesse caso é possível.

      Em relação a dinheiro, cada um transfere o que for possível. E espera-se o melhor :)

      Eliminar
  3. Já eras um "homenzinho"...hoje fizeste-te Homem aos meus olhos, parabéns Bruno.

    jinhos e boa sorte para todos os que precisam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo imerecido elogio.

      Boa sorte para todos :)

      Eliminar
  4. Antes de mais, parabéns pela iniciativa!
    Queria aproveitar para te sugerir algo: quando colocas links nos textos, como a cor do link é a mesma do restante texto, muitas vezes não os consigo encontrar logo. Tenho que andar com o cursor por cima das palavras até aparecer o tal link. Se conseguires alterar a cor do link (cinza, por exemplo), vai tornar-se muito mais prático. beijinho

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Até mais :)
    Excelente ideia. Tomei nota e vou ajudar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Assim faz sentido!
    Força.

    ResponderEliminar
  7. Com todo o gosto dou 3. E nem cansa.
    Ora bem: já tinha publicitado o Rodrigo. Agora a Luana. Não quero comentar a frieza de algumas parideiras (mães não são de certeza).
    Mas mesmo assim, só para avisar que vou conseguir arranjar o que ela precisa. Depois envio mail para si. Quanto ao canil, nem vou ler metade das respostas que me deram.
    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas a que não devemos ligar. É o conselho que te dou.

      Trata-me por tu, pode ser?

      Obrigado

      Eliminar
  8. muito boa esta tua iniciativa! penso que ás vezes as pessoas se inibem de ajudar porque o que podem dar não é muito e ficam com a ideia do "ai, até parece mal dar tão pouco". mas do pouco se faz muito se forem muitos a ajudar.

    já agora, e seguindo a onda da tua ideia, era giro se cada pessoa passasse também o pedido de ajuda a três (ou mais) pessoas. 3x3!!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pensamento é esse. É mesmo esse!

      A tua ideia é fantástica. Era bom que assim fosse :)

      Eliminar
  9. Adorei a ideia!!! Parabéns :)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. És o maior:))
    Já gostava de ti, agora ainda mais.
    Como sabes tive muita pena de não ter participado "in loco" no evento do Canil/Gatil. Mais uma vez tenho que agradecer à nossa Vespinha que me fez o favor de levar o meu contibuto. Mas vou estar sábado no do Rodrigo, a contribuir com dinheiro e algumas iguarias gastronómicas para que se possam vender, dado que para trabalhos manuais não tenho o menor jeito, e sendo que são três, venha de lá a Luana:))
    Se tds contribuírmos um bocadinho, não custa nada.
    Uma beijoca boa e Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Patrícia :)

      Deste o teu contributo e isso é que importa. Ainda bem que existem pessoas como tu.

      Beijos

      Eliminar
  11. Parabéns pela iniciativa. Se todos dermos um bocadinho, juntos podemos fazer a diferença. Eu tenho por hábito ajudar os casos que conheço e que estão perto de mim e agora tenho alguns aqui bem perto. Quando puder ajudarei outros e conto contigo, então, para tomar conhecimento de mais casos assim.
    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer a diferença depende apenas de cada um de nós.

      Partilha tudo.

      beijos :)

      Eliminar
  12. Excelente iniciativa.

    Já contribui para o Rodrigo monetariamente. E irei no sábado até à CVP ao evento que está a ser organizado em prol da causa dele, doar 2 artigos para venda e ajudar no que puder

    ResponderEliminar
  13. Excelente iniciativa e espero que assim se consigam ajudar mais pessoas :)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pela iniciativa. É assim que se faz, fazemos, a diferença na vida de alguém :)

    ResponderEliminar
  15. Excelente partilha:) Sabes que da forma cmo o mundo ada nos dias que correm, dificil é escolher a causa a que devemos abraçar...mas sem dúvida...todos ajudarmos um bocadinho pode ser que as coisas melhorem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sensação má não poder ajudar toda a gente que precisa :(

      Eliminar
  16. Olá!
    Acabei de ler o teu texto e relembro uns que escrevi há pouco tempo sobre o facto de não conseguir estar quieta. Não consigo mesmo e entendo-te na medida em que tentas ajudar, como sabes e podes, as causas com que te identificas, assim eu também o faço.
    Além das três que já dei para outras causas que não estas, continuo a dar continuamente pois estou a ajudar a UPPA - União Para a Proteção dos Animais, em Sintra. Posso explicar-te melhor tudo o que faço e o que é preciso neste momento, para que seja uma das três próximas que venhas a dar! ;) Beijinho e parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me chegar as iniciativas e parabéns por seres assim ;)

      Beijos

      Eliminar