10.1.13

perfeição na ponta do bisturi


Não tenho nada contra as cirurgias estéticas. Não sou contra as mulheres que optam por colocar implantes mamários porque entendem que isso vai melhorar a sua auto-estima. Não me oponho a mulheres que defendem que o botox vai dar um ar mais sexy aos seus lábios. E entendo que uma mulher decida colocar silicone no rabo por não se sentir bem com aquilo que tem. E se penso assim sobre elas, também o defendo em relação a eles e às suas lipoaspirações ou outras intervenções quaisquer.

O que já tenho dificuldade em compreender são aquelas pessoas que nunca estão satisfeitas e que se submetem a todo o tipo de intervenções. Como é o caso da Susana da Casa dos Segredos que já aumentou o peito quatro vezes, tendo actualmente um(!!!) litro de silicone em cada mama. A isto acrescenta um exagero (na minha opinião) de silicone no rabo, tornando o corpo disforme. Enquanto homem, não acho isto sexy. Não sei se serei o único a pensar assim. Nem tão pouco sei se as mulheres consideram este exemplo como o de um corpo sexy. Eu, não acho!

Não percebo o que leva alguém a olhar para o seu corpo como um escultor olha para um bloco de pedra que irá esculpir até à perfeição. Nem percebo aquelas pessoas que se submetem a cirurgias estéticas porque duas ou três pessoas lhes disseram que era o melhor acabando por se arrependerem da decisão tomada. É certo grande parte das pessoas não se devem sentir totalmente felizes em relação ao seu corpo. Mas a procura exaustiva pela perfeição leva, neste caso, ao artificial. Até porque, a perfeição é algo que não existe. E essa perfeição está muito mais próxima da moderação do que da ponta do bisturi de um qualquer cirurgião.

54 comentários:

  1. o problema não está no corpo...está na mente...
    e aí não há bisturi que "chegue".

    Eu acho feio....mas tambem nao preciso de implantes.... ;)
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!

      Enquanto homem não me incomodam os implantes, desde que não sejam exagerados.

      beijos

      Eliminar
  2. Tudo tem a ver com a busca permanente da perfeição...uma busca levada a um completo exagero! Particularmente, não aprecio mas também não condeno e respeito! Afinal o corpo é dela(s) e em última análise só se irá prejudicar a si mesma...porque sinceramente 1 lt de silicone é um peso descomunal..só pode mesmo fazer mal em termos de saúde!
    Sempre fui apologista de que as nossas "imperfeições" são também nossas perfeições....fazem de nós aquilo que somos e devemos acima de tudo estar bem com ambas! Só assim os outros poderão gostar de nós :) (claro que podemos sempre melhorar, perder um pneuzinho e barriguinha lolol)

    ResponderEliminar
  3. Nesses termos deixa de ser normal para passar a ser patológico.
    Também não acho que seja sexy :)

    ResponderEliminar
  4. estares contra mulheres que metem silicone nas maminhas só te ficava era mal!

    ResponderEliminar
  5. A perfeição não existe e se aceitarmos como somos creio que isso é mais perfeito do que recorrer a uma cirurgia.
    A Susana é puro exagero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da tua opinião mas se for algo feito com moderação acho normal.

      Eliminar
  6. Cirurgia plástica... O meu sonho profissional!
    Também acho esses exageros uma coisa muito idiota. E acho que se não fosse um negócio que move muito dinheiro até poderia ser proibido, não me parece que isso em termos de saúde seja muito benéfico. Não sou contra a cirurgia estética e digo até que não me importava nada de ir à "faca" melhor umas coisas no meu corpo à luz da lei do menor esforço, mas quando se cai num extremo fica bastante feio. Ou quando as pessoas tornam o corpo disforme, já vi uma cirurgia em que uma pessoa bastante gordinha fez um abdominoplastia e lipoaspiração nos flancos, ficou com a barriga super lisinha, mas depois tinha uns braços enormes e flácidos. Fica tão desproporcional e vê-se perfeitamente o que é artificial e o que não é. Parece que só quem está de fora é que vê com olhos de ver, porque quem faz às vezes parece absolutamente iludido acerca do seu aspecto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, pede-se moderação. Para que exista um equilíbrio.

      Eliminar
  7. Concordo plenamente!
    O que é demais é exagero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu saberás bem aquilo a que me refiro. Há que existir uma moderação, certo?

      Eliminar
  8. Lá fui eu ver quem era a Susana...

    Não sou contra as cirurgias estéticas, mas não gosto do ar artificial com que muitas pessoas ficam...

    Aqueles que caem no exagero devem ter uma baixa autoestima. Antes da recauchutagem, deveriam procurar um psicólogo. Voluntariamente ou sugeridos pelos cirurgiões.



    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Não sei o que leva uma pessoa a olhar para o espelho e nunca gostar do que vê.

      Eliminar
  10. Percebo quem quer um bocadinho de ácido hialurónico aqui, um bocadinho de botox ali ou um bocadinho de silicone (eu própria punha um bocadinho). Mas quando começam a querer mudar tudo ou a exagerar então já há problemas psicológicos por detrás disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso da mesma forma. Uma pessoa que nunca gosta do que vê terá algum problema.

      Eliminar
  11. Eu penso que o problema vem do que se passa naquelas cabecinhas.

    A realidade afinal é como cada um a vê e sente.

    Especificamente a Susana está a léguas de ser mulher bonita ou interessante.

    Afinal vivemos em país livre, mas exagera-se.

    ResponderEliminar
  12. Á sensibilidade estética de cada um deve aplicar- se todo o bom senso possível... Mamocas fora, porque penso que os 80 x60 x80x1,70 fazem parte do imaginário feminino, os "arranjos" na cara que deixam as piquenas a parecerem acabadinhas de sair do esticador, são muito mais assustadores do que as alterações das copas dos soutiens...

    ResponderEliminar
  13. Também não tenho nada contra as cirurgias estéticas. Simplesmente porque cada um sabe de si e não tenho nada a ver com a vida dos outros. Mas, sinceramente, não acho piada e podia ter todo o dinheiro do mundo que não iria colocar nem mamas nem rabo.
    Prefiro de longe um defeito ou outro (por vezes bem interessantes, até) do que aquela dita "perfeição" totalmente artificial.
    Para mim, só faz efectivamente sentido a cirurgia estética para ajudar pessoas que tiveram um acidente, queimaduras profundas, ou problemas do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me choca que uma mulher faça algo pontual que a vai tornar sobretudo mais confiante. Julgo que isso pode ser muito importante na sua vida. O pior é o exagero.

      Eliminar
  14. Silicone nas nádegas???
    Nunca... imagina eu...distraída como sou, ainda me sentava em cima de algo pontiagudo e esvaziava a dita cuja... já estou a imaginar o filme e tudo!!

    ResponderEliminar
  15. lol concordo ctg, apesar de ser mulher. ja ouvi mts homens dizerem q aquilo q ela tem nao é sexy. nada contra as cirurgias, mas aquilo é abusado. e feio!

    ResponderEliminar
  16. costumo dizer que o que é em exagero é sempre mau...

    ResponderEliminar
  17. essa susana da casa dos segredos não sabe o rículo que é nem a feia que é. parece que foi ferrada por abelhas nos lábios, mamas e rabos. E está mais perto da deformação do que da perfeição! Bom, mas o corpo é dela e tal.. mas mesmo assim achoi exagerado.

    ResponderEliminar
  18. Há gostos para tudo! Eu acho horroroso!

    ResponderEliminar
  19. A Susana quis ter tudo: as maiores mamas e o maior rabo. Deve ter esgotado o stock de silicone da clínica e ficou assustadora, principalmente na zona do rabo. Parece uma arma mortífera.

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Achas? Aquilo é o cúmulo do exagero!!
    Aquele rabo ficou horrível, nem redondo é!!

    Pessoalmente tb n sou fã, acho exagerado.

    Se for aumentar o peito ligeiramente porque a pessoa em causa não tem mesmo muito peito, acho bem... Tb acho bem se a pessoa tiver problemas de saúde por as ter grandes... Agora tudo o que é demais não concordo e acho super artificial!

    ResponderEliminar
  21. Sob meu ponto de vista a mulher fica mais feia, quando é feito em excesso. A primeira vez que vi o exagero de silicone, botox e afins foi na Susana, até que um dia vi uma "menina" a andar no Saldanha. Primeiro olhei para a cara, depois peito e depois rabo completamente cheios de silicone e botox. Era novinha. Não fui a única a olhar. A praça da alimentação ficou parada a olhar para ela, a comentar e a rirem-se.
    Há pessoas que esquecem que a saúde é o melhor bem que temos e brincam com ela. Mas respeito quem coloca. Cada um é livre de ter o corpo que quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um é livre. Eu, na minha liberdade, não acho o exagero interessante.

      Eliminar
  22. Tudo o que é exagero acaba por cair no rídiculo e na falta de bom senso..Uma coisa é corrigir certas imperfeições,outra coisa é 1 lt de silicone em cada seio...além de nefasto à vista, é deveras nefasto à saúde..Será que nunca ouviram falar das consequências que a Dolly Parton teve por ter abusado durante anos do silicone nos seios? Não há coluna que aguente tnt peso por mto tempo..falo por mim, que sendo td natural, já é um "pesadelo":) Eu se pudesse mandava reduzir.
    Há pessoas que não têm noção nem da realidade nem dos limites da excelência..Enfim..What else? Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Não sei quem é a Susana, nem nunca via a casa dos segredos, acho triste que alguém esteja tão mal consigo própria para se submeter ao que contas. Temos de nos aceitar e também ter desejo de melhorar, através de alimentação saudável, exercício físico e um pouco de bisturi se o desejarmos. Agora ser escravo da perfeição demonstra algumas alterações profundas a nível da sua autoestima.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  24. Dinheiro. Por isso é que a partir do que ela já tem os médicos só fazem com termo de responsabilidade. Não deixam de fazer. Querem é que ela assuma os riscos que corre.

    ResponderEliminar
  25. 'O meu corpo é o meu templo' ...é nele que moro e merece todo o meu respeito. Corrigir pequenas imperfeições parece-me naturalmente aceitável. Querer modificar radicalmente o que se vê no espelho, não será porque o que vê lá reflectido não é o seu corpo mas sim os seus 'monstrinhos' interiores?

    ResponderEliminar