2.1.13

hoje é o primeiro dia do resto da minha vida

Por norma Janeiro é o mês da mudança. É aquela altura do ano em que nos propomos atingir um determinado número de objectivos. Eu sou assim. Mas confesso que nem sempre me empenho em tudo aquilo que quero. Porém, 2013 vai ser diferente. E começa já hoje. Está na altura de dedicar mais tempo a mim e ao meu corpo. Não por uma questão de vaidade. Simplesmente porque é melhor para a saúde. Está na altura de ser um pouco mais regrado na alimentação e mais intenso na prática desportiva de modo a não ser obrigado a cortar de vez com coisas que me dão tanto prazer como os jantares convívio. E a partir de hoje – o primeiro dia do resto da minha vida – vou ter sempre em mente frases como estas.








43 comentários:

  1. adorei este teu post e as mensagens que colocaste.
    Thanks!

    ResponderEliminar
  2. Alguém mais ocupado do que tu, está neste momento a correr.
    Priceless!

    Abraço, bom ano, boas corridas.

    ResponderEliminar
  3. Promessas de inicio de ano.
    Já ouvi algumas desse género aqui no trabalho, depois passa-vos :))
    Feliz ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela motivação Morango. Preciso de ouvir essas coisas e vou provar-te que não é uma promessa de início de ano :)

      Bom Ano para ti

      Eliminar
  4. Adorei estas frases. Também eu preciso de motivação XXXL para o exercício físico regular.
    Bom ano e boas corridas :)

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Começa pela alimentação que pelo menos podes fazê-lo no sossego do lar. E depois, já renovado, passas ao exercício.:) (digo, eu, que estou há 3 meses à espera da inauguração do meu ginásio...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o 2 em 1. Hoje dou início à alimentação regrada e ao exercício físico regular :p

      Eliminar
  6. Também ando com essa ideia na cabeça :) Vamos lá ver se conseguimos...

    ResponderEliminar
  7. Todos os dias são bons para começar, o importante é que nos sintamos melhor e que tenhamos confiança. E o desporto faz muito bem à mente. Um excelente Ano para ti!

    ResponderEliminar
  8. Pelas tuas palavras pareces-me alguém de bom senso. Claro que não será nos jantares de convívio que deverás cortar esses alimentam a alma..Todos os dias são bons para escutar o corpo e começar por fazer o que ele nos vai pedindo,seja cortar na alimentação, seja fazer um desporto que se goste. Não descures a tua auto-estima sentir-mo-nos bem connosco próprios é essencial.
    Bom Ano!:)

    ResponderEliminar
  9. Gosto das frases, da atitude, partilho-a. A única coisa de que tenho pena é que este blog começa a ficar muito ilustrado, na minha opinião. EU gostava mais quando havia mais texto :) Bom ano 2013!

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Desbocado. Obrigado também pela opinião.

      Em relação às imagens, depende da situação. Aqui coloquei muitas para servirem de motivação para mim mesmo. Preciso de ver isto até à exaustão.

      Confesso que prefiro as palavras e que por vezes até julgo alongar-me em demasia.

      Eliminar
  10. boa sorte... para mim é sempre das resolucoes de ano novo mais complicados de cumprir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte para ti também. Vamos fazer deste ano o ano da mudança?

      Eliminar
  11. Palavras para quê?
    Força!
    Eu ainda tomei essa decisão antes do ano acabar, este an só quero ter força para prosseguir! :)

    ResponderEliminar
  12. Já somos 2!
    Ano Novo vida nova... já era tempo de mudar (falo por mim, claro!)

    ResponderEliminar
  13. Boa, vou levar alguns conselhos comigo :)

    ResponderEliminar
  14. Força nisso =) Fazes muito bem, fazer bem ao corpo também faz bem à mente! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  15. Muito bom! Vou levar alguns :)

    ResponderEliminar
  16. Eu comecei o ano num conflito entre o sofá e o frio lá de fora, mas posso assegurar que o frio venceu! Inscrevi-me no site da Nike e agora ando maluca a tentar bater os meus próprios records. Aconselho vivamente!!! ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Gabo-te a motivação! Todos os anos costumo prometer que vou comprar uns ténis e fazer-me ao asfalto...nunca aconteceu!! Este ano não tomei essa resolução...pode ser que funcione assim ;)

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  18. Tens que revelar as tuas fontes destes post's tão giros e adoro o título tb, que uso muitas vezes...
    Roubado novamente! Qualquer dia levo multa...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas imagens são retiradas de dois "sites" de motivação desportiva que sigo no instagram :) Têm frases muito boas e imagens que revelam que vale a pena ser empenhado.

      Eliminar
  19. Ola e Bom Ano!!!

    O que mais se ouve por estes dias é isso mesmo "Time to Change!".
    Dou-te força a ti e a todos os corajosos que consigam por tudo o que desejaram em pratica!
    Eu quero ser uma desas pessoas!
    Quem alinha?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano Rita! Que todos os teus sonhos se realizem.

      Eu alinho e começo já hoje a mudança :)

      Eliminar
  20. Gosto muito das frases:))))

    Posso ir roubando de vez em quando uma delas? è que assim também começo a tomar algumas atitudes para 2013 desde o início :)

    ResponderEliminar
  21. Optimista o menino...
    Vou cobrar resultados aqui pelo blog... ;)
    Beijinhos e... Coragem! :)

    ResponderEliminar
  22. Vais deixar de ser gordo?

    AHAHAH
    (vou-me calar para não me dares uma coça na nossa marginal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouch!

      Uma pessoa fala de doces duas ou três vezes e fica com o rótulo de gordo ;p

      Eliminar