22.1.13

o dia em que mais pensei em ti, o meu corpo é um mapa de guerra e dois pensamentos

Há dias em que dá para pensar em tudo. Outros em que não se pensa em nada. E outros ainda em que se pensa num aglomerado de ideias que se transformam em memórias que provavelmente têm pouca relevância para terceiros. Acho que o meu final de tarde foi assim, como descrevo na última frase.
 
Cada vez mais empenhado na minha resolução para este ano, que consiste em treinar muito mais e alimentar-me ainda melhor, cumpri à risca mais um treino. No final do mesmo, quando o corpo já pedia descanso, surge o desafio para uma aula de spinning. Fui incapaz de dizer que não. E lá fui eu pedalar como se não houvesse amanhã. Passadas duas músicas, já olhava para o relógio, que parecia não avançar. Para quem já fez uma aula destas, sabe que há-de tudo como nas lojas dos chineses. Pedala-se devagar, depressa, ainda mais depressa e numa velocidade muito superior às anteriores. A carga começa fraca e acaba bastante dura. Pedala-se sentado, em pé e alterna-se o em pé e o sentado. Foi durante tudo isto que mais pensei no Lance Armstrong. No fraude em que se revelou. Por outro lado, pensei também nas pessoas que têm saído em defesa da modalidade. Naqueles que criticam a forma de pensar em que se diz “se toda a gente fazia, ele está desculpado” e que defendem os ciclistas que treinam diariamente sem recorrer a drogas ilegais para aumentarem o rendimento. A esses, um grande bem-haja. Se quarenta minutos custam, imagino horas a fazer aquilo.
 
 
O segundo momento que acabou por se transformar numa memória já foi debatido há muito, aqui. Na altura, falei da depilação masculina, da qual sou adepto. E não o faço apenas por questões estéticas, que é um argumento que não pode ser ignorado. Enquanto atleta, é muito mais prático não ter pêlos. Para massagens e não sou. Porém, quando o faço, acabo sempre por comparar o meu corpo com um mapa de guerra. Melhor, com as cicatrizes que um soldado guarda de uma batalha. É que tenho, principalmente nas pernas, várias de marcas de pitons. E o curioso é que cada uma delas conta uma história, tal como uma cicatriz de guerra. Olho para elas e visualizo o momento em que aconteceu. O campo de futebol, a equipa adversária e o autor da marca.
 
Por fim, ainda houve tempo para alguns sorrisos. O primeiro, quando um amigo se lembrou de dizer que “um homem sem cornos é como um jardim sem flores” durante uma animada conversa, marcada pela paródia. O último sorriso, estava guardado para esta foto, que faz parte de um “programa de motivação” desportivo que sigo com atenção e de onde já retirei algumas frases que coloquei no blogue.
 
 
E é isto. Dezenas de linhas sobre coisas que me deram que pensar, que me fizeram viajar no tempo e que me fizeram sorrir. Provavelmente, vai soar a algo vazio de conteúdo. Acredito perfeitamente que assim seja para quem tem uma distância dos acontecimentos diferente da minha. Mas, a verdade é que me soube bem recordar e partilhar.  

34 comentários:

  1. Tu consegues pensar e pedalar ao mesmo tempo? Não pode.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se me convences... Foste ao cicling? Amanhã quero notícias desse rabinho porque se não usaste calções almofadados estás tão tramado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito. Ao fim de uns tempos ganha-se calo.
      (Isto assim parece tão mau...)

      Eliminar
    2. @Morango Azul
      Fui e estou todo dorido, como seria de esperar :)

      @Pipoca Mais Picante
      Parece mau mas fez-me sorrir :)

      Eliminar
  3. Gostei dos teus pensamentos!
    Fiquei muito decepcionada com o Lance tinha tanta admiração e respeito por ele!!!
    Nunca fiz Spinning mas a julgar pelas poças de suor que ficam debaixo das bicicletas...só podes estar de rastos :)))
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ficamos de rastos mas sabe tão bem. Aconselho a todas as pessoas :)

      xx

      Eliminar
  4. Ahahahahha muito bom, isso custa tanto! Concordo com a imagem final e com as marcas de guerra :)

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa mas é muito bom. Tentares bater os teus limites com mais velocidade. É uma sensação óptima :)

      Eliminar
  5. O Amstrong não me chocou. Não concordo. Mas não me choca...Quando apontamos um dedo temos dois ou três apontados para nós! Agora choca-me que tenhas conseguido fazer isso tudo! "Balentão"! :)

    ResponderEliminar
  6. Olha eu acabei de fazer uma corrida de 5km e uma aula de spnning, adoro adoro. Faço 3 vezes por semana, às vezes faço 4, é mesmo bom e libertador. Amanhã há mais. com o tempo ganhas resistência. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso: libertador. Eu já tenho resisitência e só fiquei com dores no rabo porque não tenho os calções próprios :)

      Eliminar
  7. pronto... começou!!!
    agora que ele descobriu que pedalar fá-lo pensar ainda mais...
    já começas a tomar-lhe o gosto, não?! ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sincero, nos treinos, quando mais penso é na corrida e no pedalar. É quando o cérebro desliga do mundo ;)

      Eliminar
  8. Eu cá gostei qu tivesses partilhado connosco:) muito bom!

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Por acaso não gosto de homens com pernas mais lisas que as minhas...

      Eliminar
    2. É um assunto que dava pano para mangas. Eu sou a favor e não apenas por questões estéticas.

      Eliminar
  10. Nossa que biolenciaaaaaaa!!Uiii que esse rabinho nem se deve poder tocar!
    E...e...que continues com o teu programa de motivação!Está a resultar e anda te deixa sorrisos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As aulas deixam o rabo muito dorido. O programa está a ser muito bom. Estou realizado e feliz com os resultados :)

      Eliminar
  11. Tenho saudades de spinning...mas minhas idas ao ginásio têm sido esporádicas nestes últimos 2 meses. A ver se recupero o fôlego em Fevereiro.

    Have a nice day :)

    ResponderEliminar
  12. Por questões profissionais vi outro dia um homem totalmente depilado e só pensei "meu deus! Isto é um homem? Parece um frango pendurado num talho"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir :)

      Durante muito tempo, associava-se a depilação masculina à homossexualidade e aos strippers. Hoje é algo que "quase" todos os homens fazem. Já fiz por razões profissionais, por estética e por causa de tratamentos. Entretanto fiquei fã e sinto-me melhor quando faço.

      Eliminar
  13. Já fiz uma aula de spinning, e fraquinha que sou jurei para nunca mais. Pensei que morria...

    ResponderEliminar
  14. Vou espreitar e podes tratar-me por tu, ok?

    ResponderEliminar
  15. Depilação masculina é capaz de ser das melhores coisas :D

    ResponderEliminar
  16. Eu acho é que este blogue ainda me vai é motivar a voltar a levantar o rabo do meu amado sofá e voltar às corridas... E depois de saber que vão por portagens de Aveiro até à Barra é desta que compro uma bicicleta...

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fosses de longe e desafiava-te a fazer uma aula no ginásio onde ando.

      Ficarei muito feliz se isso acontecer.

      beijos

      Eliminar