6.1.13

em modo robocop

Ao longo dos últimos largos meses o meu treino físico passou somente pela corrida e por diversos jogos de futebol. Porém, decidi efectuar um treino mais intenso e diversificado no início deste ano. Até aqui tudo bem. Mas...

Como não fazia isto há muito tempo os primeiros treinos deixaram-me em modo Robocop. Ou seja, cheio de dores musculares que fazem com que as pernas não dobrem e os braços não estiquem. O meu corpo passou a mover-se apenas em bloco. Movimentar apenas um membro é missão impossível.

Isto faz com que pareça o Robocop quando me movimento. Assim têm sido os meus últimos dias. E, como o mal de uns é a alegria de outros, este jeito desajeitado de me movimentar provoca sorrisos por onde passo.

Enviado do meu iPhone

42 comentários:

  1. Eu sei o que isso é. É horrível. Para conduzir então é que é chato!
    Mas lá que tem a sua piada, tem :D
    Bom Domingo!

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem, quando cheguei a Fátima mal me conseguia mexer. Mas tem a sua piada :)

      Eliminar
  2. Já não me lembro do que isso é. Ginásio, HSB? :)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me vou esquecer :)

      Sim, ginásio. Já tinha dito por aqui que sou adepto do desporto ao ar livre. Mas, achei que nesta fase era fulcral ter um treino mais específico e completo. Como tal, vou também ao ginásio.

      Eliminar
  3. É o que me vai acontecer qd eu for para o ginásio em Março:( Que horror, devo ser a pessoa que mais odeia ginásio..Mas dado que vai abrir um Fitness Hut aqui ao pé de casa, já não tenho mais desculpas..Além de que foi resolução de ano novo..Tem msm de ser para cumprir:(..Bom domingoooooooo..Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois com a mesma resolução. Espero que tenhas tido um bom fim-de-semana :)

      beijos

      Eliminar
    2. :) Passei um excelente fds com a minha criança a desdobrar-se em festas de aniversário:) Livra, que tem uma agenda social mais preenchida que a mãe:) Espero que estejas bem..Bjos

      Eliminar
  4. Agora nao podes parar! Senao quando recomeçares voltas à mesma coisa!

    ResponderEliminar
  5. Ficas giro assim! Com um andar... hmmm... sensual?! ahahahhaha
    (dizem que devemos motivar a malta para não desistir à primeira dificuldade)
    :)

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que a pior das vezes que me senti assim foi na primeira semana de praxes, não se como conseguia manter-me de pé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, na noite depois do segundo treino não me conseguia mexer.

      Eliminar
  7. Estou exactamente igual... Levo uma ou duas semanas até me habituar e não me doer mais. Mas até lá, só me apetece nunca mais lembrar-me que o exercício físico existe...

    ResponderEliminar
  8. Eu estive assim mas de um jeito que dei nem podia mexer o pescoço. Já passou. Ao contrário não pude ir ao ginásio.
    Olha isso que dizes passa são "dores saudáveis" é o corpo a pedir continuação de exercício físico ;).

    ResponderEliminar
  9. Agora é não parar e aguentar mais uns dias com as dores. Mas olha que sempre ouvi dizer que o corpo precisa de um dia de descanso entre treinos. Não abuses! ;P

    ResponderEliminar
  10. Toma magnésio e isso passa logo. E depois é só continuar com os treinos!
    Força Homem!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. :-) Hoje escrevi sobre homens de hoje! Depois de ler o teu post em modo robocop pensei, com um grande sorriso - beleza (sim eu sei é a saúde) a quanto obrigas :-)!
    Deixo-te o link, caso tenhas oportunidade de ler. Sem perceber tornei-me leitora assidua do teu blog. Parabens!
    http://agoradigoeu.wordpress.com/2013/01/07/o-estranho-comportamento-dos-homens-de-hoje/

    ResponderEliminar
  12. lol (desculpa, não consegui conter o riso!! :)
    Mas não podes parar, é seguir com o treino que depois já não sentes nada!

    ResponderEliminar
  13. ahahahahahaha...estou a imaginar a cena e rir-me à brava! :P
    Mas continua, nada de desistir!

    ResponderEliminar
  14. Mas o treino valeu a pena ou não?..essa sensação de cansaço e todos os músculozinhos a doerem é fantástica..eu tenho-te a dizer que ontem fiz uma caminhada de 16 km e hoje, mais lá para o final do dia marcham já duas aulitas do gymn! Gosto muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que valeu. No final senti-me novo. Hoje, lá estou novamente.

      Eliminar
  15. Quando chegares ao modo Schwarzenegger avisa... E mostra!!!
    Nunca fui muito fã do robocop...é muito metal para o meu gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando for governador da Califórnia? É isso ;p

      Deixei claro que o meu objectivo não é ganhar muitos musculos. Não é a imagem que procuro.

      Eliminar
  16. Ainda há tempos usei essa expressão para descrever o meu braço depois de doar sangue :) Genial!

    Olha gostava muito de dar-te conselhos mas eu nem as corridas tenho feito porque estão frio e os dias estão pequenos.

    Força aí nas corridas :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito. Se começares a ir não queres outra coisa.

      Força também para ti :)

      Eliminar