31.1.13

ainda o sexo...


Conheço várias pessoas que mantêm relações com base apenas numa única coisa. Sexo! Dizem que não querem envolver-se emocionalmente com ninguém. Explicam as suas razões. Compreendem-se. E são felizes apenas e só com as relações sexuais que saciam os desejos que sentem. Isto é algo que não censuro. Ambos sabem ao que vão. Sabem as regras e concordam com as mesmas.

Depois, conheço pessoas que gostam de ter uma booty call. Aquela pessoa a quem ligam somente quando desejam uma relação sexual. É uma pessoa que só serve para isso. Para matar o prazer de outro. Mais, conheço pessoas que vivem bem neste papel. Quer seja no lugar de quem liga ou no de quem vai a correr assim que o telemóvel toca. E muitas vezes são pessoas casadas ou com longos namoros.

O que será que leva alguém a aceitar o papel de booty call sabendo que nunca vai passar disso? A esperança de que um dia o seu papel passe a ser outro? Algo que nunca acontece. Pois, dos casos que conheço, quando uma pessoa acaba uma relação, nunca fica com a booty call. Essa será sempre isso. Nada mais do que isso. Apesar de existirem sempre palavras que dão a entender que essa pessoa é especial e única. Palavras que têm apenas como objectivo manter essa pessoa por perto.

Quando me pedem conselhos digo sempre o mesmo. Algo que aplico à minha vida. Costumo dizer que a minha vida é um filme onde sou o realizador e o protagonista. E estes papéis vão sempre ser meus. Nunca serei o actor secundário da minha vida. Aqui, o protagonismo será sempre meu. E para mim, alguém que aceita ser booty call está a dar o protagonismo da sua vida a outra pessoa.  

56 comentários:

  1. As pessoas por vezes passam por cada coisa penosa nesta vida, que mais tarde se sujeitam ás maiores "enormidades"!! Sinceramente, eu mesmo nunca me meti nessas aventuras, mas o sexo sem compromissos, por vezes, parece o céu na terra... as relações desgastam as pessoas, os desafios tornam-se demasiado cruéis e há um efeito bola de neve que afasta as pessoas!

    Mesmo os sentimentos têm limites.

    Numa relação baseada em sexo, todos sabem o seu papel! Se me chega? É claro que não, mas se calhar sou eu que estou errado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao estas! Tal como foi dito, ha quem se contente pela metade e ha quem queira o todo! Nao julgo.nem critico mas metades nunca me encheram as.medidas

      Eliminar
    2. Mas uma coisa é uma relação baseada apenas no sexo. Outra é servir para alguém matar o desejo sexual e nada mais.

      Eliminar
    3. N vejo problema nenhum em ter alguém só para isso, lol. N é o meu caso, tnh uma relação com tudo o que ela engloba. Mas n vejo problema nenhum.

      Eliminar
    4. Mas eu tambem nao vejo mal algum! Têm é que ser duas pessoas muito muito bem resolvidas e doa casos que tenho como ex, uns eram fuck buddies e melhores amigos outra...pensou que o queria so para aquilo e puff! Pode parecer a mais simples das relacoes mas nao é para qq um

      Eliminar
  2. Acho que a cada dia que passa as pessoas têm cada vez mais medo de se envolverem emocionalmente com outra. Daí que preferem ser apenas amigos coloridos a.
    Eu respeito a sua opção, mas acho que ficam a perder. Pois só crescemos verdadeiramente quando nos envolvemos emocionalmente, quando amamos, quando sentimos borboletas na barriga. Mesmo que dure pouco tempo, esses momentos foram intensos e fizeram os protagonistas sentirem-se vivos e perceberem que vale apena viver. Porque a vida sem amor/paixão não vale de nada.
    Em relação aos booty call, concordo inteiramente contigo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Talvez pela minha idade, a idéia de sexo sem amor não existe no meu mundo, talvez por ser uma mulher que só conheceu, conhece um homem na vida.
    Em relação aos booty call, espressão que eu nem conhecia (sou muito atrasada nesta área, tá visto)é verdade, conheço algumas que estão sempre lá mas quando a relação deles acabou, elas ficaram, e pior sempre disponiveis, isto para mim é dificil de aceitar, acho que as mulheres, sim porque são normalmente elas, não se deviam menosprezar desta maneira.
    Viva o amor e a paixão correspondida, senão é, passa-se á frente...

    ResponderEliminar
  4. Já me pronunciei sobre este tema no blog da mamã peep-toe e a minha opinião é esta: qd uma relação se baseia no sexo, ambas as partes têm q saber ao q vão, aceitar e lidar bem com isso, sem arrependimentos. N me parece mal q aja quem tenha isso. É opção deles. Só acho q o devem fazer em consciência e não para preencher um vazio, com esperanças de algo mais ou por questões de baixa auto-estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas uma booty call não é uma relação baseada no sexo. É baseada no desejo de uma única pessoa que manipula outra.

      Eliminar
    2. Mas pq assumes q a pessoa é manipulada? Pode ser, como não. Se houver uma mulher, ou um homem (q aqui se assume erradamente q a pessoa a ser chamada é sempre a mulher) q se queira prestar a isso, pq é q assumes q é manipulada/o? Se eu não quiser uma relação, nem amizade colorida, nem coisa nenhuma e quiser ter sexo, pq não? Sem mais nada na relação, apenas sexo, sem ligações, sem conversas, sem justificações. Uma pessoa n pode querer apenas isso sem estar a ser manipulada? Pq?

      Eliminar
    3. O desejo n é de uma unica pessoa. A outra vai pq quer. Acho q ng lhes aponta uma arma à cabeça, lol.

      Eliminar
    4. Eu estou com a Cynthia: "aqui se assume erradamente q a pessoa a ser chamada é sempre a mulher" - Subscrevo!

      Nós homens fazemo-nos de fortes e campeões, mas andam aí muitos iludidos e feitos "semi-escravos-sexuais" (talvez tenha exagerado no termo, vocês percebem)

      O sexo é o melhor que há e os caminhos a que levam aos mesmo podem conhecer várias formas! Agora, sexo só, não faz ninguém inteiramente feliz... mas tem dias que ajuda! ;)

      Eliminar
    5. A arma não é apontada à cabeça. Mas se a booty call quiser fazer da outra pessoa booty call nunca é bem sucedida. Percebes porque falo em manipulação?

      Eliminar
  5. Sinceramente ...esta coisa de booty call é demasiado à frente para a minha cabecinha:) Não me imagino nesse papel e espero mesmo nunca cair numa situação desse género por muito que a minha auto-estima esteja afectada ou tenha receio de estar sozinha ..whatever! Gosto de viver uma história na sua plenitude, sendo unica e exclusivamente a protagonista principal. Se tal não acontecer..fujo dessa relação..que para mim nem é uma relação :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo na íntegra. Acho que há um limite abaixo do qual a minha dignidade não desce. E ser uma dessas pessoas é ultrapassar os limites mínimos da minha dignidade!

    ResponderEliminar
  7. Homem,

    Está na hora de aceitares algumas dessas chamadas, porque os últimos 6 posts eram todos sobre sexo. Estás mesmo a precisar, hombre :)))

    ResponderEliminar
  8. Não será o booty call exactamente o mesmo que a primeira situação, duas pessoas que se encontram apenas com o intuito de sexo? Ser apenas de vez em quando, ou com mais frequência? Não vejo qualquer diferença.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há diferenças. O booty call por norma só tem um sentido. É uma pessoa que manda. A outra não tem voto na matéria. Espera apenas que o telefone toque.

      Eliminar
  9. O que eu gosto de ler este blogue...estou sempre a aprender..deve ser da idade e do facto de estar casada há 18 anos..nunca tinha ouvido a expressão booty call, mas gosto de estar actualizada..
    beijos e obrigado pelas suas publicações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que eu gosto que passes por cá :)

      Já te disse para me tratares por tu.

      Beijos

      Eliminar
    2. Obrigado ! e bom fim de semana para ti ! beijos








      Eliminar
  10. Olha lá... bem pensado!!
    Vou arranjar uma coisa dessas, como se chama mesmo?
    Booty Call... e catálogo há?

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente. E acho óptimo que fales sobre isto abertamente ;)

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tudo está baseado unica e exclusivamente no instinto animal. Todos temos instintos, somos animais, mas por alguma razão seremos racionais. O estilo "booty call", para quem chama e para quem vai a correr, é meramente animal. è a satisfação carnal. o Homem necessita de mais, do chamamento intelectual, da partilha, da comunicabilidade a todos os niveis. O estilo "booty call" é momentâneo e vazio, tenho a certeza absoluta que ninguem quer isso indeterminadamente pois quando "despertam" desse estado lamentam o tempo perdido e o tempo é irreversível.
    Quando "despertam", eles têm barriga e estão calvos, elas estão cheias de celulite e rugas, e tanto eles quanto elas estão sós, mal amados, frustrados, perdidos, e sem energia e vontade de procurar a "cara-metade", ou então a lamentarem-se por as terem perdido.
    Este teu tema é pertinente na sociedade atual. Há um caos afetivo preocupante.
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes mas acho que quem aceita ser booty call de alguém sente algo mais do que desejo carnal. Existe uma espécie de fixação.

      beijos

      Eliminar
  13. Elas gostam de se colocar nessa situação. Mas não será também porque podem fazer do outro um mero objecto? Neste caso quem seria o objecto de quem? Quem depende de quem? Ambos se usam um ao outro... :)

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente com o teu último parágrafo, em que nós devemos ser os protagonistas da nossa vida e não devemos deixar que outra pessoa assuma esse papel. No entanto, acabo por discordar contigo na última frase porque neste mundo do sexo ocasional, as pessoas têm de saber ao que vão e têm de ser capazes de controlar a situação. Ou seja, deve haver a flexibilidade de ser um ou outro a telefonar quando quer estar com o outro e também poder dizer não quando não lhe apetece. Acho mal o chamado 'booty call' no sentido de a mulher ser a outra e estar sempre disponível para quando o homem com namorada quiser saciar-se. Agora numa situação em que ambos são solteiros e se podem divertir sem um relacionamento, porque não? É para benefício de ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se for uma relação como a que descreves não é uma booty call. É uma relação de sexo. Quando me refiro a booty call é em relação às pessoas que manipulam outras para sexo. Não se trata de algo com dois sentidos.

      Eliminar
    2. Como falaste das duas situações, pensei que no final estarias a concluir para ambas.
      Assim sendo, acho uma falta de amor próprio alguém que se deixa ser booty call de outra.

      Eliminar
  15. Este tema tem verdadeiramente muito que se lhe diga. Cada vez mais se assiste a uma massificação do sexo. Porque se assiste em tudo o que é série, filme, telenovela, só não digo desenhos animados para não exagerar (mas quem não se lembra do programa da lucy?), em tudo o sexo está implícito ou explícito.

    Verdadeiramente não conheço ninguém que seja booty call ou tenha relações de uma só noite, mas se tivesse perguntar-lhe-ia qual a sensação que se vivencia depois do momento.

    Porque sinceramente não me vejo a faze-lo.
    Não sou púdica nem tampouco me impressiono com facilidade, cada um sabe de si, mas não percebo como as pessoas podem ser felizes assim.

    Em se elevar a categoria de objecto. Aqui não faço distinções de género, porque nessas situações considero que ambos têm benefícios e necessidades, logo, ambos são objectos para as pessoas que os procuram.

    Da mesma forma que o swing é uma coisa que me cria uma certa espécie. Não percebo que haja uma indefernça tão grande, tão massiva entre os casais, que ver a pessoa que nos é querida com outra não cause nenhum tipo de aversão.

    Para que não me considerem uma velhinha eu tenho apenas 24 anos, e mesmo assim, não sei se por inexperiência minha, não imagino como as pessoas podem sentir-se completas, ao reduzir-se apenas ao saciamento das suas necessidades básicas.

    Sem sentimentos, sem rodeios, sem magia.
    Só sexo, puro e duro!!!

    =SB=
    dare you
    http://dareyousb.blogspot.pt/



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que há muitas pessoas que vivem relações apenas baseadas em sexo. E dizem-se felizes. E acredito que sejam. O que acho é que mais tarde vão sentir falta de alguém a seu lado.

      Quanto ao swing. É algo diferente. Tal como nas relações baseadas em sexo, ambos gostam e sabem ao que vão.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  16. Seria incapaz de viver assim. Sou um bocadinha mandona! ;)

    ResponderEliminar
  17. É mesmo isso, realizador e protagonista. Não teria dito de outra maneira. Mas ás vezes não é fácil...por vezes há as despromoções, de papel principal para papel secundário...Não pode!

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Acho que existem relações baseadas apenas no sexo acabam por ter envolvimento emocional.
    E estas pessoas acabam por ser a booty call.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou da opinião de que é complicado separar o sexo da emoção.

      Eliminar
  20. por vezes as booty calls funcionam nos dois sentidos. não é obrigatoriamente uma que domina a outra, que chama sempre e a outra aparece. por vezes é uma delas, por vezes é a outra, e a que é «chamada» logo vê se está para aí virada se não. isto em alguns casos, claros.
    quanto a ter um «fuck buddy» (outra expressão maravilhosa), acho muito difícil. porque há sentimentos envolvidos, quase sempre (e aí acho que são mais as mulheres), porque não chega, porque parece que sim, durante um tempo, mas depois começa a desgastar-nos profundamente. e aí, sim, acho que pode haver um que domina o outro. aí, sim, há essas palavras que servem unicamente para manter o outro perto, talvez um bocadinho de carinho, talvez dois dedos de conversa para não ir embora logo a correr.
    concordo plenamente com o que dizes em relação ao papel principal que temos de ter na nossa vida. não podemos contentar-nos com metades, com bocadinhos, com quase nada.
    faz-me lembrar uma frase do filme «the holiday» (na qual tenho pensado mesmo muito):
    «Iris, in the movies we have leading ladies and we have the best friend. You... i can tell!... are a leading lady... but for some reason you're behaving like the best friend!...»

    ResponderEliminar
  21. não diria se não soubesse do que falo... ehe

    ResponderEliminar
  22. Estava eu à procura de um texto do Pedro Rolo Duarte quando encontrei o seu blogue e aqui me perdi a ler.Parabéns pelos textos!

    ResponderEliminar